• Anúncios

Duvida : Wheelchair Accessible

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Duvida : Wheelchair Accessible

Mensagempor BeN » quinta fev 11, 2010 18:32

Boa tarde,

Gostávamos de saber qual é o critério que costumam usar para definir uma cache como Wheelchair Accessible. A nossa duvida está nos percursos urbanos, com passeios. Consideram esses percursos como acessíveis?

Obrigado,
BeN.
ImagemImagemImagem
BeN
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: segunda jun 15, 2009 14:29

Re: Duvida : Wheelchair Accessible

Mensagempor ajsa » quinta fev 11, 2010 20:00

Básicamente uma cache Wheelchair Accessible será aquela que possa ser encontrada por um geocacher dependente de cadeira sem qualquer tipo de ajuda de terceiros.

Isto inclui:

Acesso com a cadeira até ao ponto zero, ou seja, se desde o provável local de estacionamento existirem obstáculos como por exemplo degraus que não possam ser transponiveis pela pessoa dependente da cadeira, então não é Wheelchair Accessible.

Se o contentor estiver numa posição, por exemplo demasiado alto, ou muito baixo que impeça o geocacher dependente de cadeira alcança-lo, então não é Wheelchair Accessible.

A melhor forma de classificar é tentar colocarmo-nos nessa posição e apartir daí verificar se, sendo dependente de cadeira de rodas, a cache pode ser encontrada.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Duvida : Wheelchair Accessible

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça fev 16, 2010 18:29

Lá voltamos de novo à mesma questão... Parece-me que, com esses critérios, há 99,999% de caches que não podem levar esse atributo. Mas já ouvi outra explicação, segundo a qual uma pessoa em cadeira de rodas pode ir até junto da cache, mas necessita de ajuda para a tirar.

Qual é a mais adequeda? Seria aquela em que ele se consegue arranjar sem qualquer ajuda, mas parece-me extremamente difícil alguma cache existir nessas circunstâncias.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Re: Duvida : Wheelchair Accessible

Mensagempor ajsa » terça fev 16, 2010 19:11

GeoDuplaP&F Escreveu:Lá voltamos de novo à mesma questão... Parece-me que, com esses critérios, há 99,999% de caches que não podem levar esse atributo. Mas já ouvi outra explicação, segundo a qual uma pessoa em cadeira de rodas pode ir até junto da cache, mas necessita de ajuda para a tirar.

Qual é a mais adequeda? Seria aquela em que ele se consegue arranjar sem qualquer ajuda, mas parece-me extremamente difícil alguma cache existir nessas circunstâncias.



Eu já recebi uma explicação do Hugo a esta questão.
É isso mesmo, a esmagadora maioria das caches não estão acessíveis por cadeira de rodas. Neste aspecto concordo totalmente com o Hugo, uma cache acessível por cadeira de rodas deverá ser aquela que um individuo dependente da cadeira possa fazer na sua totalidade sem qualquer ajuda de terceiros.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 7 visitantes

cron