• Anúncios

Abaixo os sacos de plástico preto

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » quinta set 24, 2009 14:31

cowboy001 Escreveu:Caro Cowboy001,
este é um tema que cada um tem a sua opinião. Só pedia-te para não colocares sacos em caches que não o tenham.


Boas t@ndre,

Qual foi a parte da minha opinião que não entendeu?

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor ajsa » quinta set 24, 2009 14:55

t@ndre Escreveu:
cowboy001 Escreveu:Olá pessoal do Tesouros!

Não podia estar mais em desacordo com o tema. Em alguns casos e se não na grande maioria, o plástico preto revela-se o melhor dos "camuflados".
A teoria do não se ver o que está dentro cai por terra quando justamente o que se pretende quando se esconde uma cache é tornar a mesma invisível a todos quantos não andem atrás da mesma.
Adoro fazer as "manutenções" das bichinhas, ando munido de sacos extra que reponho levando todo e qualquer resíduo dali.
É um pequeno contributo, mas essencial à longa vida de qualquer cache e que é justamente o que todos pretendem, ou pelo menos deveria ser.

Boas Cachadas para todos!

Cowboy001


Caro Cowboy001,
este é um tema que cada um tem a sua opinião. Só pedia-te para não colocares sacos em caches que não o tenham.

Gracias.


Eu reforço esta ideia.
Poucas são as minhas caches que ainda têm saco de plástico e que brevemente irão desaparecer.
Peço, por favor, que não coloquem sacos nas minhas caches. Tanques! :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » quinta set 24, 2009 14:58

Boas ajsa,

Reforço também a pergunta que deixei no ar, qual foi a parte da minha opinião que não entendeu?

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor tmob » quinta set 24, 2009 15:05

cowboy001 Escreveu:(...) ando munido de sacos extra que reponho levando todo e qualquer resíduo dali.


t@ndre Escreveu:Só pedia-te para não colocares sacos em caches que não o tenham.


ajsa Escreveu:Peço, por favor, que não coloquem sacos nas minhas caches. Tanques! :)




cowboy001 Escreveu:Reforço também a pergunta que deixei no ar, qual foi a parte da minha opinião que não entendeu?


Penso que a questão é: "Qual foi a parte dos posts deles que gerou dúvida?"
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor ajsa » quinta set 24, 2009 15:24

cowboy001 Escreveu:Boas ajsa,

Reforço também a pergunta que deixei no ar, qual foi a parte da minha opinião que não entendeu?

Boas Cachadas,

Cowboy001



Eu não fiquei com qualquer dúvida!
Se dizes que "adoras fazer a manutenção" e apenas possuis uma publicada, depreendesse que fazes, e muito bem (bem hajas) a manutenção às caches que vás encontrando.
Neste seguimento, se por ventura encontrares, e estendo o pedido a todos os outros colegas, alguma cache minha, por favor não coloques(em) sacos nelas.

Aparte disto, cada um tem direito à sua opinião e a minha é oposta à tua! ;))
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » quinta set 24, 2009 15:32

cowboy001 Escreveu:Penso que a questão é: "Qual foi a parte dos posts deles que gerou dúvida?"


Boas tmob,

Não tenho dúvidas no que escrevo, e julgo ter sido explicito, na minha opinião é claro.
Aqui a questão é o por em causa o básico cumprimento das regras desta nossa nobre actividade.
A palavra REPOSIÇÃO será assim tão difícil de entender?

Já ando nisto há anos, com colegas, sozinho e tenho conhecimento de causa no assunto.
Já retirei lixo, já sequei stashe`s, já organizei autênticas "rodilhas" em que estavam transformadas algumas caches.
E acima de tudo faço isso com gosto, sem pensar na seguinte. Gosto de apreciar o sitio, o propósito, o tema, uma a uma.
SlowCaching not FastCaching é o meu lema.

Entendo tudo menos a insistência no acusar da adulteração do que se encontra.
Onde leram isso no meu post? O português não está correcto? Deverão ter mais atenção à interpretação do que se lê, lá está, na minha opinião.

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor alieri » quinta set 24, 2009 15:50

Adoro fazer as "manutenções" das bichinhas, ando munido de sacos extra que reponho levando todo e qualquer resíduo dali.

O sublinhado é meu.

Cowboy - na primeira leitura do teu post, assumi que metias as caches que encontras dentro de sacos pretos. Penso que terá acontecido o mesmo com os outros participantes.
Mas, ao reler com mais calma, concluo que *só* colocas (a tal reposição) sacos pretos SE a cache já tiver um, que esteja em mau estado. Nesse caso, substituis o saco estragado. Percebi bem?

O que o autor do tópico pretende é: se a minha cache não tem saco, por favor não coloquem um, porque é a minha vontade enquanto dono da cache que esta não tenha um saco à volta. Obrigado na mesma pela vossa boa-vontade
:-)

Acrescento o seguinte, se mo permites: melhor que insistir em perguntar "o que é que não perceberam?" será clarificar o que se quer dizer.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor tmob » quinta set 24, 2009 15:59

cowboy001 Escreveu:
cowboy001 Escreveu:Penso que a questão é: "Qual foi a parte dos posts deles que gerou dúvida?"


Boas tmob,

Não tenho dúvidas no que escrevo, e julgo ter sido explicito, na minha opinião é claro.
Aqui a questão é o por em causa o básico cumprimento das regras desta nossa nobre actividade.
A palavra REPOSIÇÃO será assim tão difícil de entender?

Já ando nisto há anos, com colegas, sozinho e tenho conhecimento de causa no assunto.
Já retirei lixo, já sequei stashe`s, já organizei autênticas "rodilhas" em que estavam transformadas algumas caches.
E acima de tudo faço isso com gosto, sem pensar na seguinte. Gosto de apreciar o sitio, o propósito, o tema, uma a uma.
SlowCaching not FastCaching é o meu lema.

Entendo tudo menos a insistência no acusar da adulteração do que se encontra.
Onde leram isso no meu post? O português não está correcto? Deverão ter mais atenção à interpretação do que se lê, lá está, na minha opinião.

Boas Cachadas,

Cowboy001


Não sou jurista, nem pretendo ser. Quero com isto dizer que não faço tensões se dissecar cada post que leio em busca do verdadeiro sentido de cada vírgula que é colocada.

Assim sendo basiei a minha análise na experiência, e o que a experiência me diz, é que falando em sacos de plástico em torno de caches, "reposição" quer dizer que é colocado um saco, quer exista algum ou não. Quem o faz, fá-lo por dois motivos; ou o saco existe e está roto, ou não existe mas acha-se que fica lá bem um. Mas não te preocupes que já fiquei esclarecido sobre o que escreveste.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » quinta set 24, 2009 16:24

Boas Pessoal,

Antes de mais, low-profile, sou novato por aqui e o que pretendo deste sitio é a perfeita confraternização.
Venho aqui buscar muita informação e também quero contribuir com o que souber e puder.
Assim todos crescemos e não tenho dúvidas que será o propósito de todos.

Só para rematar um breve esclarecimento:
repor
verbo transitivo
1. tornar a pôr
2. restituir; devolver; reembolsar
3. refazer
4. suprir
verbo pronominal
reconstituir-se; refazer-se
(Do lat. reponère, «id.»)

Aqui na terra há uma pergunta para a qual se deve estar preparado: "Tens saco?"

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor vsergio » quinta set 24, 2009 16:32

OK. Então é isso. Só Repões sacos. Não pões sacos.

Eu como não tenho saco, levo sempre no pacote.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor rifkinda » quinta set 24, 2009 16:47

Não percebo porquê tanta confusão...

Se forem ver o profile do cowboy001, podem constatar que apenas tem uma cache escondida e nenhuma encontrada. Se não encontrou nenhuma, não pode ter posto nem reposto qualquer saco preto ou de outra cor qualquer.

A não ser que tenha outro nick associado à mesma pessoa e que ande a logar os founds sob outro nick... :roll:

Fiquei foi curiosa se a cache que ele escondeu tem ou não saco preto...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » quinta set 24, 2009 17:05

Boas pessoal do Tesouros,

Desde já obrigado pelo interesse.
Já pensou que, assim ao calhas, o facto de não "logar" fosse uma opção?
Talvez ir com outro(s) colegas, filhos, familiares, também fosse hipótese a considerar...
Um geocacher, na minha opinião, não se mede às caches, caros(as) colegas!

Nunca trabalhei, não trabalho nem trabalharei para números, querem maior prova?
Se encontrei 1, 100 ou 1000, tanto importa, estou na actividade pelo lazer e só pelo lazer.

Há é um principio que me ensinaram quando ainda andava de fraldas. Opiniões cada um tem a sua e concordando ou não, deverá aceitar a dos outros.
Quanto a juízos de valor e em local público, é preciso ter mais cuidado, muito cuidado mesmo. É que às vezes não se sabe tudo...

Quanto à minha cache, há uma forma simples e directa de saber como aparenta.
Adivinham?

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor truta » sexta set 25, 2009 00:09

cowboy001 Escreveu:Já pensou que, assim ao calhas, o facto de não "logar" fosse uma opção?

Quanto à questão dos sacos não me vou pronunciar, acho que já chega de "discussão".

Mas não logar vai um pouco contra as regras do jogo. O log é muito importante porque é um indicador do estado da saúde da cache.
Vamos supor que há 2 DNF's seguidos numa cache e a seguir vai lá alguém e encontra-a mas não faz o log.
Podem acontecer duas situações:
- O owner ao ver 2 DNF's consecutivos fica na dúvida se a cache desapareceu e vai ao local confirmar.
- Um geocacher consultou a página da cache e ao ver 2 DNF's optou por não a fazer para não correr o risco de perder tempo à procura de uma cache que podia lá não estar

Um log de Found teria poupado uma viagem ao owner e a sua omissão contribuiu para um geocacher deixar de fazer a cache.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor cowboy001 » segunda set 28, 2009 13:08

Boas tardes, truta,

Vamos por partes.
1- Sacos de plástico preto nas caches? Como em tudo o resto, são da única e exclusiva responsabilidade do owner.
Se já envolve a cache e está estragado, reponho, se a cache não o inclui depois da "visita" fica exactamente como foi encontrada.

2- Manutenção? Sim faço-a sempre que se revele necessária. Contentores mal fechados e com humidade, terra, bichos e até lixo dentro das caches já encontrei.

3- Logar? Não o faço porque "alguém" o faz. Altruísmo é também guiar alguém quer tenha 3, 6, 10, ou mais anos até ao local e deixar que esse colega encontre o tão almejado tesouro. Agora, não em relação ao seu comentário truta, que considero pertinente, mas a quem prontamente se apressa a "vasculhar" o perfil, que até poderia ser falso, para a troco de 2 ou 3 kb emitir o mais vil juízo de valor sobre alguém que nem sequer a cara conhece?
Mas enfim, o que conta mesmo é logar à velocidade da luz, no site, é claro, porque na cache nem sempre constam, vá-se lá saber porquê...
Tenho visto muito disso ultimamente, com e sem plástico preto!

Boas Cachadas,

Cowboy001
SlowCaching not FastCaching
Avatar do Utilizador
cowboy001
Micro
 
Mensagens: 10
Registado: sábado ago 29, 2009 17:38

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor papaleguas » segunda set 28, 2009 22:00

E devolverem-me o TB com o garrafão de moscatel ????

Primeiro são os sacos, depois as lições de Português...
Já tenho dito que por vezes a palavra escrita leva a interpretações que não queremos porque não tem tom...apesar da pontuação.
A ironia é algo que até deve ser utilizado por vezes para descontrair, mas independentemente do número de caches, cada um aplica a sua opinião como quer, mas sujeita-se a ouvir a opinião dos outros. E isto é a regra mais básica de um fórum. Pode é barafustar depois.

As questões aqui abordadas prendem-se com "upgrades" que por vezes são feitos às caches... e sim... muita gente coloca o saco onde ele não existe. Foi uma questão de interpretação de português... mas também de hábitos de "manutenções" desastrosas.

Além disto tudo... quase todos nós fazemos as manutenções que o cowboy refere... Até porque a maioria das pessoas aqui no fórum até se conhece e aprendeu de certa forma a viver o jogo de forma sâ. (salvo raras excepções)

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes