• Anúncios

Abaixo os sacos de plástico preto

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor Intense » segunda Oct 12, 2009 10:15

é por estas e por outras que uso sacos transparentes...
mas o que axo mais xato é aqueles sacos enormes, mas mesmo grandes, e depois têm uma cache pequenina la dentro, para que tanto plastico...
Imagem
Intense
Micro
 
Mensagens: 42
Registado: quarta ago 12, 2009 11:10

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor RavenMaster » segunda Oct 12, 2009 10:21

Este fim de semana fizemos uma que tinha um saco de plástico grande (leia-se enorme)... dentro de um saco plástico grande (também enorme) :mrgreen:
Ambos muito bem enroladinhos e atados! 8-)

No entanto, preferimos o método acima descrito ao método "saco completamente aberto colocado no mato ou em locais húmidos onde por vezes apanhamos caracóis, lesmas e outros bichos rastejantes em cima ou agarrados ao container". [:P]
ImagemImagem Imagem
Garmin Oregon 550 / Garmin Nuvi 1200 / HTC Touch Pro2 / HTC Tattoo
All certified for Geocaching [:D]

My blog - http://ravenmasterthoughts.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
RavenMaster
Large
 
Mensagens: 1140
Registado: segunda jul 03, 2006 15:18

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor geo-amd » sábado jun 05, 2010 13:52

O comportamento da Pool sobre sacos pretos tem sido curioso. Não sei se repararam? A opção "Os sacos pretos aceitam-se apenas para camuflagem" ficou muito depressa à frente com 5 votos. Depois a opção "Os sacos pretos nunca devem ser usados" começou a aproximar-se e agora está apenas a um voto do empate.

Não estou a tentar promover nenhuma opção. Só estou a chamar a atenção que um dos corredores está quase a apanhar o líder, o que é sempre algo de emocionante numa corrida.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2277
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor nebur » terça jun 08, 2010 19:58

eu sou a favor dos sacos independentemente da sua cor mas acho que cada owner deve deixar outro saco dentro da cache para que quando este estiver danificado outro geocacher o poder substituir.


mas o velho nao e para deixar no chao... e para o levar na mochila e deitar no lixo...


nao sei se estao de acordo comigo...



um abraço para todos
NA NATUREZA NÃO DEIXES MAIS DO QUE PEGADAS NEM TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS

Imagem
Avatar do Utilizador
nebur
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça mai 25, 2010 12:20

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor vsergio » quinta jun 10, 2010 12:02

Não estou de acordo.
Os sacos não se devem usar. Aqui em Portugal é que fomos na conversa dos sacos e parece que são obrigatórios.
Usem contentores decentes, mas é!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor Sagitario » quinta jun 10, 2010 12:39

vsergio Escreveu:Não estou de acordo.
Os sacos não se devem usar. Aqui em Portugal é que fomos na conversa dos sacos e parece que são obrigatórios.
Usem contentores decentes, mas é!


Discordo, aqui o saco preto até a mim me enganou, e fui eu que o lá coloquei [:D]

Portanto, é do melhor para esconder um tuperware [;)]

É claro que cada situação é uma situação e deve ser avaliada como tal.

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor mrwho » sexta jun 11, 2010 11:17

Acho que cada caso é um caso (como penso já ter sido dito), e se há casos em que um saco preto é útil para camuflar (em buracos escuros ajuda a que não se veja ao longe) há outros em que é puramente despropositado (como aquela cache que encontrei em que o tupperware estava envolto em 3 (três!) sacos - um preto do lixo, um branco de uma grande superficie e um outro azul sem publicidade.

Pessoalmente, fujo daqueles sacos finos do lixo como o diabo da cruz - não se aguentam mais do que dois ou três finds, e quando se começam a rasgar, para além de deixarem de cumprir a sua função (protecção contra chuva e camuflagem), começam a largar fiapos de plástico que começam a poluir as redondezas.

Felizmente, graças à minha profissão, tenho hipotese de deitar a mão a sacos pretos tão grossos que só com um instrumento cortante se conseguem rasgar (quem for a esta nossa cache sabe do que estou a falar), e acho que não basta pegar num saco qualquer e dizer "Este está bom!". Porra, se conseguem gastar 2 ou 3 euros num tupperware, metam mais alguns cêntimos para um saco grosso decente.

Abraços!
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor MightyReek » sexta jun 11, 2010 12:52

Prefiro gastar mais 1€ e comprar um recipiente bom e que isole bem, depois lixar e dar uma pintadela com spray escuro do que deixar um saco.
Os sacos têm a particularidade de se rasgarem rapidamente em contacto com as pedras, silvas, pastos e afins e depois ainda ajuda a manter a humidade junto do recipiente, que acaba por entrar...
Sacos, de modo geral só o zip-lock para o logbook.
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor nebur » sexta jun 11, 2010 13:15

isto é um grande tema de discução mas e daqueles temas que ha muitas opinioes e nunca se vai chegar a um concenço... :? :? :?


boas cachadas
NA NATUREZA NÃO DEIXES MAIS DO QUE PEGADAS NEM TIRES MAIS QUE FOTOGRAFIAS

Imagem
Avatar do Utilizador
nebur
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça mai 25, 2010 12:20

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor Daveira » sexta jun 11, 2010 20:22

nebur Escreveu:isto é um grande tema de discução mas e daqueles temas que ha muitas opinioes e nunca se vai chegar a um concenço... :? :? :?


Isso realmente até poderá ser uma grande verdade se vir-mos num ponto de vista global a nível de caches..
Agora se vir-mos caso a caso, acredito que a discução fosse diferente..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor bicho felpudo » sábado jun 12, 2010 11:52

E que tal usarem destes sacos?

Imagem

Existem vários tamanhos, não custam uma fortuna e consegue-se comprar em casas de material de caça e material militar. E são à prova de água! :D
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
Avatar do Utilizador
bicho felpudo
Extra Large
 
Mensagens: 2029
Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50
Localização: porto

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

Mensagempor MightyReek » domingo jun 13, 2010 09:59

nebur Escreveu:isto é um grande tema de discução mas e daqueles temas que ha muitas opinioes e nunca se vai chegar a um concenço... :? :? :?


boas cachadas



Provavelmente tens razão. Mas nem sempre se tem que chegar a um consenso.
Muitas vezes estes tópicos são mais um ponto de concentração de ideias, para cada um mostrar as suas técnicas, o modo como faz, uma ideia nova ou um disparate qualquer que fez.
Por ex, este post a seguir:

bicho felpudo Escreveu:E que tal usarem destes sacos?

Imagem

Existem vários tamanhos, não custam uma fortuna e consegue-se comprar em casas de material de caça e material militar. E são à prova de água! :D


Não estava ciente da existência destes sacos. Se calhar até vou encomendar um ou dois para experimentar. Se resultar, ainda bem. Se não resultar logo digo aquilo que achei!
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron