Página 1 de 3

Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 06:51
por Paisagista
Ora bem, acabei de fazer mais um DNF em que só encontrei bocados de plástico preto e já não é a primeira vez na minha vidinha de principiante...
O que é que adianta uma cachenote a explicar que isto é um jogo, etc. etc. se os muggles só vêem um saco de plástico preto e o jogam para o lixo?
Acho que sacos transparentes podiam salvar muitas caches da destruição inadvertida.

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 09:34
por 2 Cotas
Não inventes!
Os mugles, quando encontram, deitam, sempre, tudo fora, não só em função da cor do saco. :!:

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 09:45
por RavenMaster
Ainda ontem encontrámos apenas a tampa de uma cache que estava bem camuflada.
Alguém a abriu, alguém viu o que lá estava, alguém a estragou... e era uma pequena caixa com autocolante à volta para ficar similar ao ambiente onde estava.
Mesmo assim, foi vandalizada..

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 18:51
por NecaXing
lol. Essa ta boa. Eu sou a favor dos verdes, :D . Sinceramente acho que nao tem nada a ver. Vai do civismo das pessoas, que não é nenhum. O melhor mesmo é camuflar o melhor possivel, com saco ou não.

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 18:55
por Maxado
Numa cache minha levaram o belo do tupperware lock & lock, bem como trades e afia e deixaram o logbook e lapis no saco preto...

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 22:40
por catials
NecaXing Escreveu:lol. Essa ta boa. Eu sou a favor dos verdes, :D . Sinceramente acho que nao tem nada a ver. Vai do civismo das pessoas, que não é nenhum. O melhor mesmo é camuflar o melhor possivel, com saco ou não.


Concordo,apesar de eu ir mais para o azul em vez de verde [8D] :D
Com ou sem saco,preto ou cor-de-rosa,está mais que visto que a mugglaria não pratica CITO,quanto mais só em sacos pretos...

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 01:08
por truta
Paisagista Escreveu:(..) os muggles só vêem um saco de plástico preto e o jogam para o lixo?
Acho que sacos transparentes podiam salvar muitas caches da destruição inadvertida.

Os sacos transparentes poderiam salvar algumas caches, mas é quase certo que condenariam muitas mais.
A maioria das pessoas que veêm aquilo que pensam ser um saco do lixo não vão lá mexer. Por outro lado, há muita gente que se vir um saco com objectos que possam ter interesse levar para casa, não se fazem rogados...

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 15:17
por ramiles
Eu prefiro os sacos castanhos e... Biodegradáveis!
Mas tenho caches sem saco – são micros! (Se por acaso conhecerem micro-sacos talvez pense a sua utilização ☺).
Conheço caches em que o saco seria um disparate, tal a perfeição com que se integram no local O saco poderá ser um elemento adicional de protecção da cache, embora haja quem considere que não consegue esse efeito, e/ou poderá ser uma ajuda na camuflagem da cache.
A utilização dos sacos não impede a localização das caches nem por geocachers nem por muggles. Ontem em Vila Real, encontrei uma cache que estava protegida pelo que restou de um saco plástico preto (GCY1ME) sendo o log anterior de um muggle que a tinha encontrado por acaso (claro que isso aconteceu, muito possivelmente, apenas porque não estava bem camuflada!) e apesar de estar envolvida pelo saco preto (ou pelo que dele ainda resta) não foi vandalizada.
Esta discussão tem vindo a fazer-se por aqui e até será interessante desde que os comentários não vão no sentido de impôr aos outros os procedimentos que nós entendemos serem os melhores.
Comcluindo: a utilização ou não dos sacos terá que ser pensada caso a caso e sem fundamentalismos.
Fica a minha opinião.
Abraços.
Rui

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 16:14
por ajsa
Não tenho bem a certeza, mas julgo que ainda só tenho duas caches (temporariamente) dentro de sacos.

Todas as minhas caches deixaram há muito a fraldinha preta, verde, azul, encarnada ou transparente.
Assim, há primeira vista, só mesmo a cache "Lambreta" é que ainda está dentro dum saco de plástico preto escuro negro!

Sendo este uma assunto aqui discutido com alguma regularidade, o que posso dizer que já entendi o seguinte:

A quantidade de sacos envoltos na cache é directamente proporcional à humidade no interior da cache.
As caches com sacos exteriores exigem maior manutenção que as caches directamente inseridas no meio.
Um saco não protege a cache de ser vista por muggles, pode fazer exactamente o contrário devido ao estado em que este fica.
Sendo os sacos de lixo preparados para serem biodegradáveis, rapidamente verificamos que a envolvente das caches apresentam uma maior quantidade de resíduos de sacos.
A melhor protecção duma cache está na perícia de cada geocacher nela interveniente.

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 16:35
por Torgut
Paisagista Escreveu:Ora bem, acabei de fazer mais um DNF em que só encontrei bocados de plástico preto e já não é a primeira vez na minha vidinha de principiante...
O que é que adianta uma cachenote a explicar que isto é um jogo, etc. etc. se os muggles só vêem um saco de plástico preto e o jogam para o lixo?
Acho que sacos transparentes podiam salvar muitas caches da destruição inadvertida.



Sacos, "to be or not to be", versão 12798.

Ididilia seria a sociedade em que os muggles, vendo um pedaço de lixo, escondido em local pouco provável, sacrificassem a limpeza dos seus casacos e mãos para o agarrarem e depositarem no contentor de lixo mais próximo. Exclusão feita aos profissionais do sector, jardineiros, funcionários dos serviços de limpeza camarário e etc... mas nesse caso a objecção aos sacos pretos fica limitada a espaços ajardinados e afins, e isso posso subscrever.

Julgo que é consensual que, bem ou mal, a utilização de um saco para envolver uma cache se limita a duas funções:

a) Isolamento
b) Camuflagem

Chegado a este ponto, posso dar a minha opinião, à laia de curiosidade: no primeiro aspecto, não tenho. Não faço ideia se um saco de plástico cumpre a sua função de protecção, ou se acaba por ser contraproducente, depois de a água encontrar o seu caminho de entrada pelos buraquinhos e buracões, rasgos e rasgões que com o tempo rapidamente começam a surgir. No segundo aspecto, creio que é de facto um óptimo expediente de camuflagem, quando o cenário se adequa. O que é certo é que um saco transparente é desde logo desnudado de 50% das suas potenciais funções.

Ainda pessoalmente, tendo a deixar de usar sacos de plástico. Já vi demasiadas vezes a porcariazinha em que um saco, ressequido de 2 ou 3 anos a apanhar sol e chuva, frio e calor, se pode tornar. Para manter o conteúdo em segurança, pois não sei se serve. De forma que agora só uso quando traz notória vantagem à camuflagem.

Adicionaria, bem espremida esta carola, um terceiro factor de utilidade, já mais rebuscado mas nem menos verdadeiro: se um muggle da limpeza se vai aos sacos como abelha ao mel, isto se estiver virado para desempenhar bem o seu trabalho, pois então o oposto se aplica. Ou seja, um muggle comum, foge de um saco velho na paisagem como o Diabo foge da cruz. Ora então o Jaquim Manel passeando com o seu neto detecta uma caixinha toda bonita, com um ar todo organizado, a espreitar do buraco de uma árvore ou entre uns arbustos. O mais certo é que uma vez estabelecido o contacto visual, a mãozinha vá a seguir e no fim toda a cache seja explorada... depois o destino que leva, partirá da educação, sensibilidade e convicções de cada Jaquim Manel deste mundo. Mas já se for um saco com mau aspecto - como todos ficam - cheio de terra agarrada e sabe-se lá que mais, é certo, certinho, que o Jaquim Manel grita logo: " - Ó Paulo! Não mexas isso que isso é lixo! Tá tudo sujo filho, anda embora". E isto é uma mais valia para a gente.

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 17:59
por alieri
se um saco de plástico cumpre a sua função de protecção, ou se acaba por ser contraproducente, depois de a água encontrar o seu caminho de entrada pelos buraquinhos e buracões, rasgos e rasgões que com o tempo rapidamente começam a surgir

Para não falar da "água" que apareceu lá dentro e não consegue sair - condensação provocada pelo(s) saco(s)

só mesmo a cache "Lambreta" é que ainda está dentro dum saco de plástico preto escuro negro!

olha o spoiler pá :wink:

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: sábado ago 29, 2009 07:32
por Paisagista
Torgut Escreveu:Ididilia seria a sociedade em que os muggles, vendo um pedaço de lixo, escondido em local pouco provável, sacrificassem a limpeza dos seus casacos e mãos para o agarrarem e depositarem no contentor de lixo mais próximo. Exclusão feita aos profissionais do sector, jardineiros, funcionários dos serviços de limpeza camarário e etc... mas nesse caso a objecção aos sacos pretos fica limitada a espaços ajardinados e afins, e isso posso subscrever.

A cache que me fez iniciar este tópico era num espaço ajardinado, de alta manutenção, em que o jardineiro em questão daria de caras com ela...

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: sábado ago 29, 2009 12:34
por Torgut
Pois então sim, cada caso é um caso, mas lá está, feitas as contas, este tipo de caches estará em evidente minoria no contexto das caches criadas.

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 13:49
por cowboy001
Olá pessoal do Tesouros!

Não podia estar mais em desacordo com o tema. Em alguns casos e se não na grande maioria, o plástico preto revela-se o melhor dos "camuflados".
A teoria do não se ver o que está dentro cai por terra quando justamente o que se pretende quando se esconde uma cache é tornar a mesma invisível a todos quantos não andem atrás da mesma.
Adoro fazer as "manutenções" das bichinhas, ando munido de sacos extra que reponho levando todo e qualquer resíduo dali.
É um pequeno contributo, mas essencial à longa vida de qualquer cache e que é justamente o que todos pretendem, ou pelo menos deveria ser.

Boas Cachadas para todos!

Cowboy001

Re: Abaixo os sacos de plástico preto

MensagemEnviado: quinta set 24, 2009 14:01
por t@ndre
cowboy001 Escreveu:Olá pessoal do Tesouros!

Não podia estar mais em desacordo com o tema. Em alguns casos e se não na grande maioria, o plástico preto revela-se o melhor dos "camuflados".
A teoria do não se ver o que está dentro cai por terra quando justamente o que se pretende quando se esconde uma cache é tornar a mesma invisível a todos quantos não andem atrás da mesma.
Adoro fazer as "manutenções" das bichinhas, ando munido de sacos extra que reponho levando todo e qualquer resíduo dali.
É um pequeno contributo, mas essencial à longa vida de qualquer cache e que é justamente o que todos pretendem, ou pelo menos deveria ser.

Boas Cachadas para todos!

Cowboy001


Caro Cowboy001,
este é um tema que cada um tem a sua opinião. Só pedia-te para não colocares sacos em caches que não o tenham.

Gracias.