Página 1 de 1

chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 13:12
por imperiotuga
Eu vou lançar a minha 1 cache só que gostava de lhe por um cadeado(apenas para aumentar aquela sensação de tesouro)existe alguma regra contra o facto de ser necessário chave para abrir a cache?

E já agora como é que se coloca fotos na página da cache? [:I]

Re: chave para cache

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 13:37
por prodrive
Nope. Mas aconselho-te a fazer duplicados, do tipo... muitos!

Re: chave para cache

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 13:44
por imperiotuga
para já tenho 3 chaves :D

Re: chave para cache

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 13:52
por csmaru
Conheço pelo menos uma cache nesse estilo: O Tesouro do Torreão - http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=gc1jhz0
As chaves são TBs

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 15:03
por alieri
imperiotuga Escreveu:E já agora como é que se coloca fotos na página da cache? [:I]

Espreita neste tópico as respostas a essa e a outras questões: viewtopic.php?t=1508

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 15:34
por imperiotuga
E com o programa http://imageshack.us/ tb dá?

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 15:42
por alieri
o imageshack não é um programa, é um site para alojamento gratuito de imagens. tal como o tinypic.com, o olhares ou o flickr.
sim, dá. Só o que não funciona serão imagens alojadas localmente no teu pc, ou localizadas em lugares que não permitam acesso público (por exemplo, em pastas privadas numa tua conta num alojamento público, como o Dropbox)

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quinta jul 02, 2009 15:50
por imperiotuga
obrigado pela ajuda.

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: domingo jul 05, 2009 09:23
por rmatosinhos
Olá

Pois... as chaves.
Há várias opções, mas todas elas com prós e contras.

Há a possibilidade das chaves fisicamente perto do local. O problema é que para isso é necessário que os geocachers se dêem ao trabalho de voltar a recolocar no mesmo sitio. Outro problema é que pode encontrar só o container e não a chave e sentir-se tentado a forçar a fechadura.

Para evitar isso com as chaves do tesouro do torreão. Utilizei o formato TB. Desta forma o geocachers só obtem as coordenadas finais assim que têm a chave. No final podem levar a chave para outro sítio não necessitam de a deixar no local original.
Prós - É mais prático, é um desafio encontrar a chave, as coordenadas finais estão no portachaves
Contras - Se o container desaparecer, o owner tem que procurar as chaves quem andarem por aí e substituir.
Se os geocachers demorarem muito tempo com a chave é necessário o owner estar a mandar emails a pedir maior rapidez, que por norma costumam ser respeitados.

Ainda existe outra possibilidade, que foi utilizada num container perto de aveiro. que consitse numa cadeado com código. O único senão é que o código pode ser alterado por um geocacher (duvido que aconteça mas pode...)

no Leroy Merlin existe um cadeado de discos que não é extremamente caro e é aberto com um código compsoto por 2 numeros. Prós: Não há o problema de a chave se perder, o codigo não pdoe ser mudado. Contras: pode ser aberto facilmente escutando os "clicks"

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: domingo jul 05, 2009 21:05
por imperiotuga
Essa ideia do cadeado....hum talvez para a outra
A cache já está a espera de ser aprovada. :D
Sem chave.

Obrigado na mesma hum mas essa ideia do cadeado. a usar noutra com certeza depende como esta correr.

Re: chave para cache. e como colocar fotos na página da cache?

MensagemEnviado: quarta jul 08, 2009 10:35
por imperiotuga
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 2431eb28d3

Aqui fica a minha primeira cache.

Divirtam-se