• Anúncios

A Cache Note é alterável?

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

A Cache Note é alterável?

Mensagempor AppleTeam » quarta jul 01, 2009 11:34

Boas. Estamos a pensar fazer a nossa primeira cache, e o tamanho será micro. Tirámos o modelo micro da cache note portuguesa, mas parece-nos muito grande para o nosso container, visto que ainda temos que juntar o logbook. Será que podemos reduzir o texto da Note, e por só o mais importante, para juntar ao logbook? Obrigado! :)
Imagem
Avatar do Utilizador
AppleTeam
Small
 
Mensagens: 153
Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor PT Team » quarta jul 01, 2009 11:57

Ola...

Antes de mais muito bem vindos!

Nós tambem somos novatos nisto ( desde de Fevereiro), ja publicamos duas caches!

Penso que não tem problema nenhum desde que fique legível! ;))

Boas cacheadas.
Imagem
PT Team
Micro
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 26, 2009 09:34

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor AppleTeam » quarta jul 01, 2009 11:59

Obrigado!
Mas a questão não é reduzir o tamanho da página, mas sim cortar mesmo algum texto. Já encontrámos caches micro com a cachenote muito reduzida em termos de texto.
Imagem
Avatar do Utilizador
AppleTeam
Small
 
Mensagens: 153
Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor manelov » quarta jul 01, 2009 12:12

Já vimos muitos tipos. Pensamos que o mais importante é que explique que é um jogo, porque no caso de um geocacher ser apanhado em "flagrante" pelas autoridades que por vezes andam a vigiar movimentações suspeitas na zona da cache, ter como provar que não se trata de nada ilicito. Esta situação não é tão rara como parece. Vejam esta
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor vasconde » quarta jul 01, 2009 12:48

Isso do cache note pode ser criado por ti. Aliás, na minha opinião, os cache notes que estão disponíveis não são muito bons.
As primeiras caches que criei usei os já existentes, mas com o tempo desenvolvi os meus.
Tenho até uma nova estratégia que é o cache note para a tampa da cache que explica que é um jogo e que não deve ser retirado nem danificado e caso não possa estar naquele local para me contactarem, deixando claro o meu contacto e o cache note da capa do logbook, que diz caso leve algum objecto que o troque por um de igual ou maior valor e que os movimentos dos travel bugs e geocoins deverão ser registados on-line.

;))
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor AppleTeam » quarta jul 01, 2009 14:43

Assunto esclarecido. Vamos tentar reduzir ao máximo o texto para que a Note caiba no micro-container, sem apagar a mensagem mais importante, que é a de que se trata de um jogo, etc.!!

Obrigado a todos.
Imagem
Avatar do Utilizador
AppleTeam
Small
 
Mensagens: 153
Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor laranja » quarta jul 01, 2009 17:09

AppleTeam Escreveu:Assunto esclarecido. Vamos tentar reduzir ao máximo o texto para que a Note caiba no micro-container, sem apagar a mensagem mais importante, que é a de que se trata de um jogo, etc.!!

Obrigado a todos.


A minha sugestão é que pensem num container maior!
Não optem logo pela solução mais fácil que é pegar num rolo e atirá-lo para o primeiro buraco que encontrarem.
A comunidade agradece.
laranja
Small
 
Mensagens: 75
Registado: segunda abr 23, 2007 10:48

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor AppleTeam » quarta jul 01, 2009 18:20

A questão de a cache ser micro , não se justifica como sendo mais fácil e pronto. Neste caso, e dado que o local é muito movimentado em termos de muggles, o container indicado tem que ser micro. Alem do mais os locais disponiveis para por a cache no spot pretendido não são muitos e este é ideal. Tambem não gosto de micros, acredita que é mesmo porque tem de ser. ;))
Imagem
Avatar do Utilizador
AppleTeam
Small
 
Mensagens: 153
Registado: terça jun 16, 2009 09:46

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor Torgut » quarta jul 01, 2009 23:10

Eu nem uso stashnote. E as micros são tão boas caches como as regulares... não compreendo a obsessão de tanta gente com o tamanho.
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor rmatosinhos » sábado jul 04, 2009 05:58

Imagem

O Tamanho interessa na hora de deixar ou não uma geocoin.
Já tive que procurar uma nano no meio do mato... isso sim é chato.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor danieloliveira » sábado jul 04, 2009 06:53

Torgut Escreveu:Eu nem uso stashnote. E as micros são tão boas caches como as regulares... não compreendo a obsessão de tanta gente com o tamanho.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[*5]
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor vasconde » sábado jul 04, 2009 09:47

Praticamente o tamanho só tem interesse para os travel bugs e geocoins.
Mas as micros são perfeitas para o ambiente urbano. Caches maiores é mais para o mato em que a camuflagem é mais fácil de se conseguir e onde qualquer pessoa pode procurar sem medo de estar a ser observado. :D
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor Team HCCD » sábado jul 04, 2009 12:24

Camuflar uma cache grande em ambiente urbano é que é realente um desafio... já as micros, convinhamos que simplificam muito mais a coisa, mas um facto é que dão jeito em grande parte das situações.
Daqueles que fizeram as suas próprias cache notes, quais foram as coisas que mantiveram iguais às do site?

Abrç
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor rmatosinhos » terça jul 07, 2009 07:11

desde que cache note identifique o jogo e explique para não levar as GC o os TB para a colecção pessoal já é um bom começo.

Eu também já tive um encontro imediato com a GNR
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: A Cache Note é alterável?

Mensagempor vasconde » quinta jul 09, 2009 10:53

Por falar em encontros imediatos com as autoridades, eu já tive um bem desagradável :D
Um policia em Lisboa achou os meus movimentos suspeitos e perguntou o que estava eu a fazer, e eu na minha inocencia disse que estva à procura de uma bola :D e como quem não quer a coisa fui me afastando fazendo uma cara de frustrado como tivesse perdido a bola e fui me embora antes que a coisa complicasse :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron