• Anúncios

Reviewers queue

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Reviewers queue

Mensagempor coiote » segunda jun 01, 2009 18:35

Boas!!

Eu tenho uma dúvida sobre a ordem de publicação das caches.

É o seguinte:

Submeti uma cache dia 24 para ser revista mas como o garri não a publicava nem respondeu ao mail que lhe mandei, passados 3 dias arquivei-a e voltei a submeter uma igual dia 27, não se passasse para aí qualquer problema com a submissão da cache. :??

Sendo hoje dia 1, a cache ainda não foi publicada, apesar de outras que foram submetidas depois já terem saído...
Jà mandei outro mail ao garri mas também não obtive qualquer tipo de resposta.
A minha questão é se isto acontece por alguma razão que eu não saiba ou se, por exemplo, existiu algum problema com o pedido de revisão da cache...

É que já faz mais de uma semana, já saíram caches que foram submetidas 2 ou 3 dias depois, e a minha, nada! [V]
Não acho que seja uma situação normal e como o garri não responde aos mails, estou às aranhas...

Cumprimentos!!

Boas caçadas!!

Ricardo
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor MAntunes » segunda jun 01, 2009 18:43

A aprovação de caches é, já foi dito várias vezes, feita em regime de voluntariado por uma pessoa que tem vida e problemas como todos nós.

O motivo da demora não o sei, obviamente, tal como não sei porque foram aprovadas outras caches à frente mas não é, nem tem que ser, automática a sequência de aprovação de caches; algumas são de aprovação simples, outra poderão oferecer dúvidas e precisar de alguma maturação.
Há que ter paciência e esperar pela aprovação e/ou pelas respostas aos mails. Arquivar e re-submeter novamente a mesma cache só multiplica o muito trabalho que o approver já tem. Penso eu.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » segunda jun 01, 2009 19:19

Eu penso que arquivar uma cache que ainda está em queue, não influência em nada no trabalho do reviewer, apenas sai da lista de espera. Acho que os reviewers nem a chegam a ver.

De qualquer das maneiras, já tinha lido que por vezes acontece levar tempo a que algumas caches sejam publicadas, e nem sequer estou a pôr em causa o trabalho que o garri faz como voluntário da groundspeak.
Apenas achei, e ainda acho, estranho... pesquisei no forum, e sim senhor, já houve mais gente a queixar-se dos atrasos, mas não encontrei nenhum topic especifico sobre este assunto ou com uma situação semelhante.
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor vsergio » domingo jun 07, 2009 10:50

Eu acho que havia de haver uma comissão de revisão de caches por distrito, em Portugal.
De modo a poder publicar caches ao minuto, e criar um ranking nas stats para os reviewers mais rápidos do burgo.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Reviewers queue

Mensagempor vasconde » domingo jun 07, 2009 16:40

Espera um pouco que a resposta do Garri deve estar a chegar. De todas as cache que publiquei ele demorou em média uma semana a responder-me. Excepto uma.
Há que ter paciência... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
vasconde
Small
 
Mensagens: 151
Registado: domingo mar 08, 2009 14:06

Re: Reviewers queue

Mensagempor danieloliveira » domingo jun 07, 2009 21:28

vsergio Escreveu:Eu acho que havia de haver uma comissão de revisão de caches por distrito, em Portugal.
De modo a poder publicar caches ao minuto, e criar um ranking nas stats para os reviewers mais rápidos do burgo.


Isso é a mesma coisa que um reviewer PT [mistery-]
If you really must know, then click below:
http://img.geocaching.com/stats/img.asp ... 93eae3ea8f
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » domingo jun 07, 2009 21:58

vasconde Escreveu:Espera um pouco que a resposta do Garri deve estar a chegar. De todas as cache que publiquei ele demorou em média uma semana a responder-me. Excepto uma.
Há que ter paciência... :wink:



Por sorte, ou por azar, a cache foi logo publicada no dia que meti o post! [;)]

Mas sim, também sou da opinião que deveria existir mais que um reviewer para caches portuguesas, não digo um para cada distrito, mas pelo menos mais um ou dois.

É que o pessoal gosta de por caches! Já os nuestros hermanos não acham tanta piada a isto de andar atrás de caixas. É que se formos comparar o nº de cache/m2 em Portugal e Espanha... [:D] basta observar a diferença junto da fronteira!
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor Team HCCD » domingo jun 07, 2009 22:22

Boas!

Bom, por acaso também me aconteceu nas primeiras caches que criámos.
No entanto, a ultima que colocámos, foi aprovada em 2 dias.

Acho que o melhor é mesmo tentar não pensar nisso que ela é aprovada num instante :D

H
Team HCCD
Imagem
Avatar do Utilizador
Team HCCD
Small
 
Mensagens: 75
Registado: domingo mar 01, 2009 21:53

Re: Reviewers queue

Mensagempor Shalmai » domingo jun 07, 2009 23:15

Percebo bem que para toda a peninsula ibérica e talvez a américa do sul há um reviewer só? Não seria melhor ter mais alguém para ajudar o Garri?

Não sei comose deve solicitar isso á Groundspeak, mas não seria nenhuma novidade...na Republica Checa por exemplo já são 4 (!!!) reviewers, dois deles aprovados este ano há uns meses atrás, mais o Geolens Reviewer da Eslováquia quem as vezes também ajuda.

Não li a parte sobre o reviewer só portugues, mas parece, que está a ser solicitado :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » segunda jun 08, 2009 01:02

Provavelmente terá que ser o próprio garri a fazer o request, não? Não faço a mínima...
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor papaleguas » segunda jun 08, 2009 01:14

A parte que me preocupa com o reviwer Português é como vai ser escolhido....

Tomando em conta algumas associações menos correctas de possiveis candidatos bem como atitudes que em nada benificiaram quer a comunidade quer o geocaching Português, mal por mal prefiro que o Gari continue como reviwer exclusivo para Portugal. Ao menos assim não circulam coordenadas de caches mistérios e pontos finais de multis pelas "organizações" e ""irmandades".

Essa é uma discussão que já deu várias vezes pano para mangas.

Até agora o Luis deu conta do recado... em equipa vencedora não se mexe.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 17:49

A minha modesta opinião é que o tempo está a ser consistentemente exagerado. As guidelines do GC dizem claramente que uma cache será aprovada num prazo máximo de 72 horas. Não é admissível o facto de um amigo meu ter submetido uma cache-mistério dia 1 de Junho, ter sido contactado pelo garri a 6 de Junho por causa de uns dados em falta... e até hoje, dia 10 de Junho, NADA! :?

Não ponho em causa a competência do garri, ele tem-se mostrado sempre prestável, cumpridor e diligente. Mas se por motivos de ordem pessoal ou profissional não consegue cumprir as recomendações da Groundspeak, algo tem que mudar...
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor manelov » quarta jun 10, 2009 18:23

Cápramim cada um publicava as suas. Assim jánáhavia atrasos.
Imagem Imagem
manelov
Regular
 
Mensagens: 584
Registado: segunda abr 23, 2007 14:07

Re: Reviewers queue

Mensagempor Daniel C. » quarta jun 10, 2009 18:24

Já começam as ironias sobre um assunto que está devidamente explícito nas guidelines?
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular
 
Mensagens: 458
Registado: quarta ago 22, 2007 20:05
Localização: São João da Talha; Lisboa.

Re: Reviewers queue

Mensagempor TPFernandes » quarta jun 10, 2009 18:46

Daniel C. Escreveu:A minha modesta opinião é que o tempo está a ser consistentemente exagerado. As guidelines do GC dizem claramente que uma cache será aprovada num prazo máximo de 72 horas. Não é admissível o facto de um amigo meu ter submetido uma cache-mistério dia 1 de Junho, ter sido contactado pelo garri a 6 de Junho por causa de uns dados em falta... e até hoje, dia 10 de Junho, NADA! :?

Não ponho em causa a competência do garri, ele tem-se mostrado sempre prestável, cumpridor e diligente. Mas se por motivos de ordem pessoal ou profissional não consegue cumprir as recomendações da Groundspeak, algo tem que mudar...


Não é admissivel é exigirem tanto... Qual o mal de demorar 72 horas ou 200 horas? Toda a gente fala, toda a gente manda filetes para o ar, mas, e se fossem vocês que estivessem no lugar dele? Seria melhor?
Imagem

Blog Novo- aventurasdeumgeocacher.tpfernandes.com
Blog Antigo- tpfernandes.wordpress.com
Avatar do Utilizador
TPFernandes
Regular
 
Mensagens: 265
Registado: sábado jan 10, 2009 20:17

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron