• Anúncios

Reviewers queue

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » quinta jun 11, 2009 20:54

O problema da maior parte das tais caches m*r*d*s*s é que só se descobre que o são depois de termos feitos os kms para lá chegar.

E sim, eu faço também pelo números, porque se assim não fosse talvez tivesse menos 100 caches feitas do que as que já tenho (250). Não são muitas mas é para exemplificar o ratio. Tal como essas apenas só contribuem para os números, se não existissem, certamente dariam lugar a cachadas com mais interesse.

Pessoalmente, GOSTO de ir limpando o raio de alcance das áreas onde me encontro, mas não quer dizer que fique satisfeito com todas as que fiz. Muitas delas, depois de chegar ao sítio, que por vezes até parece promissor na listing, vejo que foi um desperdício de tempo e gasóleo, mas uma vez que já lá estou, obviamente vou tentar encontrar a cache se o sítio for minimamente aceitável.
Já me aconteceu chegar ao sítio e não fazer porque era realmente um sitio de m*rd*.

Se afinal de contas há tanta gente a queixar-se de que as coisas levam tempo a ser publicadas, acho que deviam primeiro ver se a cache que estão a publicar vai ou não ser bem recebida pela comunidade geocachiana, se têm conteúdo que é o que falta na maior parte das caches (e não tou a falar das "one for the road"), e só depois então avançar com a ideia.
Eu faço sempre isso em todas as que publico.

Se se reduzir o nº de publicações, também diminui o tempo de espera.

Mas por vezes outros valores falam mais alto...
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » quinta jun 11, 2009 21:01

Ah, e muito provavelmente, o problema não está em quem lê os topics sobre estes assuntos, mas sim em quem não lê... ou em quem lê de atravessado... :lol:
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Re: Reviewers queue

Mensagempor Torgut » sexta jun 12, 2009 23:16

alieri Escreveu:Se os reviewers são voluntários (a quem aliás devemos agradecer e reconhecer o trabalho gratuito em prol de centenas de desconhecidos), não se lhes pode exigir o cumprimento de prazos como se fossem funcionários de qualquer empresa.


Primeiro, ao longo da vida encontrei amiúde esta mentalidade... ao que não é pago, não se pode exigir qualidade / responsabilidade. Falso. Se eu digo a um amigo meu que vou lá a casa desenrascar-lhe o computador marado no Domingo à tarde, não é por ser um acto de boa vontade não remunerado que fico isento da responsabilidade de cumprir aquilo a que me comprometi. Se um voluntário se voluntaria, espera-se que cumpra as tarefas para as quais se voluntariou, tal e qual como um funcionário de uma empresa. Outro exemplo: então se um tipo jogar futebol numa equipa amadora, lá porque é amador e "voluntário" fica livre de aparecer aos treinos quando lhe apetece sem falar já nos jogos de Domingo?

Segundo, e mesmo assim, o problema nem é o reviewer. É a Groundspeak. Esses sim, são profissionais e maus profissionais. Fazem rios de dinheiro, raramente justificam com uma qualidade à altura e ainda "exploram" os voluntários. Se o Garri não está a dar andamento, a Groundspeak que arranje outro voluntário ou qualquer outra solução a seu gosto.

Terceiro, os aprovadores não têm que ser do país em questão.

alieri Escreveu:Aproveitando outra coisa que foi dita, embora concorde que não é preciso ser PM para ver que algo poderia estar melhor e opinar sobre isso, talvez caso houvesse mais jogadores pagantes, os voluntários pudessem deixar de ser voluntários e receber algo em troca pelo seu trabalho. Neste sentido, concordo com quem disse que um PM tem mais legitimidade para se queixar.


É sacar de uma máquina de calcular. Multiplicar o número de membros Premium (se não se encontrar dados, fazer-se uma estimativa, a partir do universo de Geocachers). Somar as massas que entram à conta das Geocoins, TB's e outras bugigangas. Ter em conta que a Groundspeak paga ordenados a quantos? 6? 8? Descontar uns trocos para a manutenção de servidores. E pensar para onde vai a fortuna sobejante. Ai não chega para dar uns trocos a uns "voluntários"? Ai pois não, que a ganância do muito emborcar e pouco gastar é talento sobejamente conhecido para aqueles lados.

Mas atenção... por mim, tou-me a borrifar para o tempo que as caches demoram a ser aprovadas. Não tenho pressa nenhuma. Não me vem mal nenhum ao meu mundo se caches por mim preparadas demorarem um mês a ser publicadas. Só que de facto, na hora de renovar o meu Premium, a Groundspeak não espera um mês. É no dia que está marcado. E assim, deveriam fazer o que necessário fosse para que as minhas caches fossem publicadas na janela de tempo acordada à luz dos seus próprios termos.
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Reviewers queue

Mensagempor papaleguas » sexta jun 12, 2009 23:18

Ohhh Sr. Coiote :)

Há de facto caches que gostamos menos e outras que gostamos mais... eu já fiz 200 km para fazer uma única cache que estava programada... e valeu cada grama de gasolina gasta :)

Há caches mais "simples" que podes utilizar nos dias em que estás aborrecido e te apetece dar uma volta pelas lâmpadas do bairro e contar os cabos da ponte (tens que pagar portagem mas,,,) acabas por fazer algo e não ficar em casa.

Olha... a minha bonsais está dentro de uma árvore. É uma enigma e já me perguntaram com ar de anormal: "uma cache numa árvore?????" e eu respondi "leste a placa????"

Percebes? Há cache que parecem parvas mas têm um fundamento... outras são mesmo parvas :) mas fazem-se e agradece-se ao owner por a ter colocado... caso contrário não a fazias :)

O que é importante perceber é que quem critica também tem caches más.

Olha... isto é como nas mulheres... podes ter uma mulher tão feia que até doi, mas para ti é linda pá...

E agora?


Plantem mas é caches para a gente encontrar :)

Eduardo

PS: a parte da gasolina é má... mas o que fazem marmanjos à procura de caixas com brinquedos para os putos?
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Re: Reviewers queue

Mensagempor coiote » sábado jun 13, 2009 00:07

Ohhh Sr papaleguas :lol: ,

papaleguas Escreveu:Há de facto caches que gostamos menos e outras que gostamos mais... eu já fiz 200 km para fazer uma única cache que estava programada... e valeu cada grama de gasolina gasta :)


Ainda bem que as há senão eu deixava de jogar... [:D]

papaleguas Escreveu:Há caches mais "simples" que podes utilizar nos dias em que estás aborrecido e te apetece dar uma volta pelas lâmpadas do bairro e contar os cabos da ponte (tens que pagar portagem mas,,,) acabas por fazer algo e não ficar em casa.


Aí concordo com o efeito mata-tédio! :lol:

papaleguas Escreveu:Olha... a minha bonsais está dentro de uma árvore. É uma enigma e já me perguntaram com ar de anormal: "uma cache numa árvore?????" e eu respondi "leste a placa????"

Percebes? Há cache que parecem parvas mas têm um fundamento... outras são mesmo parvas :) mas fazem-se e agradece-se ao owner por a ter colocado... caso contrário não a fazias :)


Não percebi qual a relação entre ser enigma e parva por estar numa árvore. Já encontrei muitas em árvores e são boas caches Até já fiz essa cache e achei impressionante o tamanhão da árvore.

Quanto a aquelas mesmo parvas, por mim podiam desaparecer que não me faziam falta nenhuma, não dependo do geocaching para me entreter, não sou viciado, nem respiro e transpiro isto... faço porque gosto, mas não é a minha paixão.

Qual é o significado de ter caches em locais que se encontram seringas no chão? alguém me explica? Ou em sítios bastante problemáticos em que algumas pessoas até se podem por em risco se não conhecerem a zona? Isso para mim não tem fundamento.

papaleguas Escreveu:O que é importante perceber é que quem critica também tem caches más.


Depende do significado que se dá a cache má... Eu recuso-me a colocar caches em ambiente citadino, e se algum dia colocar alguma há de ser por uma muito boa razão!
Mas atenção, não estou a dizer que todas as caches citadinas são más, muito pelo contrário, há por aí grandes (micros [:D] ) caches nas cidades, mas pronto, como tudo também há aquelas com falta de maturidade, se assim podemos dizer.

E mais uma vez digo, se a pessoas pensassem bem onde estão a colocar a cache e se o motivo vale realmente a pena, não havia tanta cache em espera para ser publicada.
coiote
Micro
 
Mensagens: 22
Registado: quinta abr 17, 2008 21:15
Localização: Évora/Lisboa

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron