• Anúncios

Castro de S. Mamede

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Castro de S. Mamede

Mensagempor lenan2do » quarta mai 06, 2009 19:27

Viva.
Houve um geocacher de Barcelos que teve a amabilidade de partilhar um bonito Castro com toda a comunidade geocachiana, mas acontece que um outro pretenso "geocacher" retira-lhe a cache do local...
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=a376cdaa-3320-4528-8299-5e44ede586eb

Reclama-se dono do espaço, em termos de geocaching...
Acham isto normal, ou trata-se dum caso de carências afectivas transformadas em birra de criança pré-adolescente?!?!?

Obrigado pelo vosso contributo!
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor kidloco » quarta mai 06, 2009 21:13

Lenan2do,

Estás a expôr a situação de boa vontade, mas pergunto eu, o que vai adiantar?

Digo-te, absolutamente nada. Ok, vão todos dizer, é muito mal feito, o tipo é isto, é aquilo, etc., etc. Mas no fim vai ficar tudo na mesma, é pena, mas as coisas são assim.

Nestas coisas o tempo é a melhor cura para os problemas, é ter paciência e esperar que as birras fiquem esquecidas ou amenizadas.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor lenan2do » quinta mai 07, 2009 09:05

É muito simples!
Alguém teve despesas e cuidado em disponibilizar algo para outros em troca de nada.
Surge alguém que se apodera de algo que não comprou, num espaço público.
No código civil, isto chama-se ROUBAR.
Quem rouba é LADRÃO.

As quezílias apenas servem para justificar a cleptomania.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor alieri » quinta mai 07, 2009 09:16

Desculpa, é no Código Penal, onde se definem crimes e penas de prisão :)
Mas é também onde se diz que há pessoas que podem ser absolvidas dos crimes cometidos porque "não têm capacidade" para perceber o que fazem [;)] . Digo eu...
Estas coisas são muito tristes.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor Coruja » quinta mai 07, 2009 09:24

Não sei porquê, mas essa situação acabaria, caso a cache seja doada....é sempre uma forma de tentar.

Pois, deixava de ser uma questão pessoal entre os dois geocachers.

Caso a situação se mantenha, arquiva-se e se o suspeito colocar lá a cache....faz-se o mesmo para ver se ele gosta.
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor mrwho » quinta mai 07, 2009 11:16

Coruja Escreveu:arquiva-se e se o suspeito colocar lá a cache....faz-se o mesmo para ver se ele gosta.



Na minha opinião, seria a melhor solução.
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
Avatar do Utilizador
mrwho
Large
 
Mensagens: 1168
Registado: quinta mai 08, 2008 18:58
Localização: São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor cmcfaria » quinta mai 07, 2009 14:40

A melhor solução era converter em multi-cache. Com o ponto final no quintal do Owner, á semelhança de uma certa cache no porto. :D
Imagem
cmcfaria
Small
 
Mensagens: 123
Registado: terça abr 17, 2007 09:59

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor rmatosinhos » quinta mai 07, 2009 15:08

confirma-se a velha máxima que "uma boa cache tem sempre 2 pais"...
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor rifkind » quinta mai 07, 2009 16:52

cmcfaria Escreveu:A melhor solução era converter em multi-cache. Com o ponto final no quintal do Owner, á semelhança de uma certa cache no porto. :D


E já agora, com uma cena destas, não? [:D]

http://www.youtube.com/watch?v=RxBa5bQfTGc
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1737
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor rmatosinhos » segunda mai 11, 2009 23:06

offtopic /on
É pá... essa cena do video tá de mais...
Tipo para por nas caches em que a hint diz: "Não está nos muros"
Quem tentasse tirar pedras dos muros levava uma bolada.
Ou então quem não aceitasse a mensagem bluetooth durante os próximos 15 segundos levava com as bolas :lol: também não tá mal pensado.

offtopic /off

Agora a sério, a situação que colocam vai sempre acontecer. Podemos oferecer caches, podemos oferecer ideias, mas não podemos controlar as acções dos outros geocachers.

Estamos todos para o mesmo, para nos divertirmos e encontrar uns caixotes. É uma situação chata sem dúvida, mas nada como colocar uma cache a 161 metros dessa (caso haja um lugar de interesse claro está.

Ficam os dois contentes e os viciados levam 2 pelo preço de uma :D
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor Silvana » terça mai 12, 2009 14:26

Boas!
Estou bastante a par desta situação, infelizmente. E quanto a esta cache em particular apenas posso acrescentar que é lamentável o que tem vindo a acontecer!
Fazer desaparecer cache, vandalizá-las, e outras situações análogas ou de igual gravidade, são no mínimo, uma falta de respeito não só para com o owner mas tb para com as praticantes de geocaching, em geral.
Sei que há sempre a tendência de minimizar e desculpar as atitudes de quem se dedica a criar problemas e confusões áqueles que andam nesta actividade para se divertir. Mas para quem tem de repôr a cache, fazer manutenção e andar em cima do assunto, acaba por ser uma preocupação perfeitamenente dispensável.
Mas tal como já tive oportunidade de dizer ao owner, há crianças que nunca crescem e que nunca chegam a ser homens pq simplesmente não lhes ensinaram a ser. E que estão habituados a esconder-se atrás de atitudes cobardes e birrentas como esta.
Aos Sagitários, e tal como tenho vindo a sugerir, o melhor a fazer, é ignorar.... Indiferença! Passar ao lado! Com sorte, a dor óssea ao nível dos cotovelos, passa! :wink:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor kidloco » terça mai 12, 2009 16:29

Concordo com tudo o que atrás se disse, mas... o problema está resolvido?

Penso que quem está a retirar a cache do seu lugar, não posso dizer roubar porque um objecto abandonado é de quem o encontrar, também lê o que aqui se comenta e já se sabe, violência verbal gera violência verbal, provocação gera reacção e onde vai isto acabar? Num crescendo de problemas. Eu sei que a cache está publicada hà um ano e que o Sagitário até esperou bastante tempo para a reactivar, porventura esperando que a coisa já estivesse esquecida, mas a birra aparentemente continua. Aqui só tenho a dizer uma coisa, conheço poucas birras ou zangas, mesmo fortes, que não tenham desaparecido ou ficado amenizadas pelo tempo, a maior parte das vezes as pessoas até não se importam de fazer as pazes, pois se alguma vez tiveram uma sã convivência poderão faze-lo de novo um dia. Portanto, vamos lá organizar um jantar de desagravo para este assunto ficar encerrado e resolver as coisas a bem sem radicalismos inúteis.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor alieri » terça mai 12, 2009 16:44

Desculpa, e sem querer entrar em polémicas nem conhecer a cache nem as pessoas, mas há coisas que não têm outro nome. Acho que uma caixa tapada com nn kgs de pedregulhos está tudo menos abandonada, assim como não estará abandonada outra caixa colocada em substituição de uma que "desapareceu". Menos ainda no caso de haver algo lá dentro que permita chegar à identidade do seu proprietário.
E caso encontres algo que não te pertence, tens o dever de o fazer chegar às autoridades.
Transcrevo do Código Penal:
" Artigo 209.º
Apropriação ilegítima em caso de acessão ou de coisa achada
1 - Quem se apropriar ilegitimamente de coisa alheia que tenha entrado na sua posse ou detenção por efeito de força natural, erro, caso fortuito ou por qualquer maneira independente da sua vontade é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
2 - Na mesma pena incorre quem se apropriar ilegitimamente de coisa alheia que haja encontrado. "

Se lhe retirares "o independente da sua vontade", já estamos a falar de furto.
Claro que estamos a falar de objectos de muito reduzido valor, mas os principios (ou a falta deles) estão lá. :)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor kidloco » terça mai 12, 2009 21:12

Sendo assim, já estou a sair pela porta fora para ir ali à esquadra participar o furto de uma das minhas caches :-D

Agora fora de brincadeira, isto é um jogo para proporcionar algum divertimento, mas como em todos os jogos e na vida, há quezilias, maus entendidos e conflitos, é inevitável, as pessoas tem sensibilidades e valores diferentes. O que se espera é que o bom senso prevaleça e as divergências sejam sanadas mais cedo ou mais tarde. É o que espero que venha a acontecer neste caso.
kidloco
Regular
 
Mensagens: 472
Registado: sábado fev 24, 2007 22:15
Localização: De momento aqui

Re: Castro de S. Mamede

Mensagempor alieri » terça mai 12, 2009 21:16

:) Espero que esteja de serviço o graduado que sabe mexer no PC :)
que o bom senso prevaleça e as divergências sejam sanadas

idem idem aspas aspas
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron