• Anúncios

Projecto Pontes em Queluz

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » sábado abr 25, 2009 15:48

De volta com mais dúvidas sobre o Projecto.

Tendo em conta a minha pouca experiência e que este projecto é "a minha primeira cache", gostaria de saber a vossa opinião
sobre a questão levantada pelo team "Prodrive" de que as caches deste Projecto (ainda não terminado) em vez de serem "Mistério" deveriam
ser "Multi".

Fico na dúvida se ele se refere só à(s) "Mistério" ou a todas do Projecto.

Supondo que ele tem razão...pergunto.

Como as caches já foram aprovadas será que posso fazer agora alterações ao seu tipo?

Ou apenas devo tomar isto em consideração para o futuro?

Será possível incluir neste Projecto uma outra sem "container" mas onde será necessário fazer prova para validar o "log"?
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor vsergio » sábado abr 25, 2009 22:21

Quanto à ultima questão... esquece. Agora não é possivel colocar caches sem Contentor nem logbook, a menos que seja uma Earthcache, o que para uma ponte é capaz de ser complicado...

O team Prodrive só se refere, e só se pode referir, à cache Ponte Misteriosa. Todas as outras (Filipina e Pedrinha) são caches normais e estão muito bem. Podem ser feitas independentemente umas das outras. As caches estão lá, é so encontrá-las e efectuar o Found (o que para uma delas não o consegui fazer :))

Quanto à Ponte Misteriosa, o Prodrive tem razão, uma vez que é necessário, no campo, procurar pontos que levam à solução da coordenada final (que podiam ou não estar nas outras caches, isso não interessa).

Mas para o tipo de cache ser alterado, de Mistério para Multi-Cache, não o podes ser tu a fazer, terás que solicitar ao aprovador, ao GARRI, via email.
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor pirata playmobil » sábado abr 25, 2009 23:02

Ou respondendo rapidamente à tua questão, deixa estar tudo como está e cria lá as proximas que é o melhor que podes fazer.
pirata playmobil
Regular
 
Mensagens: 229
Registado: segunda mai 28, 2007 21:16
Localização: Agualva - Sintra

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor vsergio » sábado abr 25, 2009 23:42

Ou isso mesmo ;)
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » domingo abr 26, 2009 10:45

OK...Tks...sigo o vosso conselho e fica como está.

Nova Ponte já está à vossa espera.....e quem não gosta de micros não se pode queixar!
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=aa275437-7644-46ff-8aa6-eaa738e5ba73
Divirtam-se.
Só mais uma "coisinha" ou melhor uma Ponte.....é que esta não é a última....a última tem que esperar uns tempos....agora tenho uma surpresa!
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » sábado mai 02, 2009 23:44

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte.
Alguns dias depois de ter divulgado a cache da Ponte da Quinta Nova http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=aa275437-7644-46ff-8aa6-eaa738e5ba73 um grupo de jovens resolveu ocupar o local para seu "esconderijo".
Este sempre foi um local abandonado e nunca imaginei que tal viesse a acontecer.
De imediato fiz o alerta na página da cache, assim:

"Hoje a meio da tarde ao passar no local onde se encontra a cache (torreão) deparei-me com uma dúzia de jovens a limpar afanosamente todo o interior e com a toca da cache completamente tapada com telhas.
A cache tinha sido vandalizada!
Primeiro começaram por dizer que nada tinham encontrado mas pouco a pouco, conversando com eles e explicando-lhes o que procurava, e qual o objectivo do jogo lá foram confessando o que tinha acontecido.
Consegui recuperar algumas coisas entre elas o mais importante - o logbook.
Apesar de tudo foram muito colaborantes desentulhando o buraco e prontificando-se a tomar conta do tesouro enquanto ali estiverem.
Este local que conheço há mais de 30 anos e que sempre esteve abandonado irá estar por alguns dias transformado em "esconderijo" de um grupo de jovens que, espero eu, em breve se fartarão.
Portanto neste momento está tudo reparado, podem cachar à vontade, eles sabem de tudo. Apreciem o torreão pois só lhe falta o sossego."

Tenho conhecimento da existência de algumas caches onde os mugles "residentes" sabem da sua existência. É isto bem aceite pelos GC?

A alternativa passará pela mudança para local próximo e eventualmente alteração do tamanho do container.
Nesse caso terei que pedir aprovação ao Gari?
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor MAntunes » domingo mai 03, 2009 09:12

Tenho conhecimento da existência de algumas caches onde os mugles "residentes" sabem da sua existência. É isto bem aceite pelos GC?


Sim, todos nós já fomos mugles. ;-)

A alternativa passará pela mudança para local próximo e eventualmente alteração do tamanho do container.
Nesse caso terei que pedir aprovação ao Gari?


Não, se a distância for igual ou inferior a 0,1 milha (+/- 161 metros). Quanto à mudança de container não há qualquer restrição.


edit: acrescentado 'há'
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » domingo mai 03, 2009 10:31

ok
Então vou aguardar as reacções nos logs dos próximos founds e depois decidirei.
Entretanto vou tentar descobrir a alternativa.
Obrigado
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » domingo mai 03, 2009 20:35

A cache da Ponte da Quinta Nova http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=aa275437-7644-46ff-8aa6-eaa738e5ba73 foi alterada para local a cerca de 50 metros do anterior e bem fácil, mas a caixinha ficou um bocadinho mais pequena. Fiquem descansados que não é micro!
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » segunda mai 04, 2009 16:12

Tenho uma nova cache preparada para enviar para aprovação mas que só quero divulgá-la numa determinada data.

Como não sei o tempo que leva a ser aprovada não sei como devo fazer.

Existe alguma maneira de, depois de ser aprovada, não ser visível enquanto eu não o decidir?

Ou será que tenho de contactar o Gari e explicar-lhe tudo, para que ele a aprove só nessa data?
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor rifkinda » segunda mai 04, 2009 16:17

O melhor é mesmo entrares em contacto com o Garri e pedires-lhe para só publicar nesse determinado dia.
Manda é a cache para publicação com esse pedido com bastante antecedência, que é para o caso de ainda haver alguma coisa a acertar antes de poder ser publicada, não teres surpresas e a cache não ser publicada na altura certa.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » segunda mai 04, 2009 16:24

Pois também me parece a melhor ideia.
No entanto pergunto....posso ou não arquivar uma cache e depois voltar a colocá-la on-line?
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor rifkinda » segunda mai 04, 2009 16:53

Se arquivares (Archive) uma cache, para a poderes pôr activa outra vez na lista de caches em Portugal, tens de entrar em contacto com o Garri, para ser ele a permitir ou não essa situação.
Já é diferente, se apenas indisponibilizares (Disable) a cache. Nesse caso, és tu que podes disponibilizá-la (Enable) outra vez.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor shogundai » segunda mai 04, 2009 17:01

É verdade não me tinha apercebido do enable / disable.
Mas só aparece disable depois de aprovada não é?
Então o que será melhor...usar o disable imediatamente a ser aprovada ou falar com o Gari?
Avatar do Utilizador
shogundai
Micro
 
Mensagens: 72
Registado: quinta jan 29, 2009 22:02
Localização: Queluz - Monte Abraão

Re: Projecto Pontes em Queluz

Mensagempor rifkinda » segunda mai 04, 2009 17:32

Sim, só podes fazer disable de uma cache depois de esta ser publicada.
Sinceramente eu acho que não faz muito sentido, uma cache ser publicada e fazeres logo o disable. Acho que a cache só deve ser publicada quando realmente já pode ser procurada.

Por isso, eu optaria por contactar o Garri e lhe pedir para publicar a cache num dia específico, dando a minha justificação para tal.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron