• Anúncios

GC1N6TN - One for the Road - A28, Viana do Castelo

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

GC1N6TN - One for the Road - A28, Viana do Castelo

Mensagempor offteam » quarta mar 04, 2009 00:25

Porque é que apareceram 2 logs antes de ser publicada?
Isso é possivel?
offteam
Small

Registado: segunda nov 24, 2008 01:08

Re: GC1N6TN - One for the Road - A28, Viana do Castelo

Mensagempor MAntunes » quarta mar 04, 2009 08:09

Na minha opinião pessoal, sim é possível.

No aspecto prático; Aconteceu e já variadas vezes, mesmo antes de haver tabelas de FTFs.

No aspecto 'legal'; não encontro nas guidelines do geocaching.com algo que impeça um owner de partilhar a localização de uma cache com outros geocachers antes de ela ser publicada. No passado, antes do stress actual com os FTFs, isso chamava-se pedir a alguém para ser 'beta tester'. Eu acedi por duas vezes a pedidos desses. Uma das caches foi publicada. A outra não, em resultado do 'beta test' que fiz.

Edit para acrescentar o seguinte;
Actualmente já não aceito ser 'beta tester' ou receber coordenadas de caches antes de serem publicadas (ainda há duas semanas recusei uma situação dessas) por causa deste ambiente competitivo em relação aos FTFs.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor prodrive » quarta mar 04, 2009 10:20

Penso que o "problema" colocado é diferente.

Actualmente, por alguma re-definição da política da Groundspeak ou apenas devido a um bug, os logs de Found efectuados no mesmo dia da publicação da cache aparecem anteriormente ao log de Published do Garri, embora tenham sido postados posteriormente.

Confusos?

Eu também :?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Coruja » quarta mar 04, 2009 10:39

No caso em questão, são logs efectivamente anteriores à publicação, no entanto não se tratam de FTF's mas sim de desses geocachers terem estado presentes a quando da colocação da mesma. Como sabiam todas as informações da mesma, aproveitaram por assinar o logbook.

Pelos vistos também não reclamaram o FTF, deixando o mesmo para o legitimo.

Pode haver vários pontos de vista sobre este assunto, mas no meu não existe qualquer problema desde que se respeite a questão do FTF.

Quanto ao facto das datas serem também anteriores, das duas uma, ou é um bug, ou é porque não existe nenhuma regra que o impeça!

Aqui fica a minha humilde opinião sobre este assunto!!!
ImagemImagem
Imagem
Coruja
Regular

Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33

Mensagempor MAntunes » quarta mar 04, 2009 10:45

prodrive Escreveu:Penso que o "problema" colocado é diferente.

Actualmente, por alguma re-definição da política da Groundspeak ou apenas devido a um bug, os logs de Found efectuados no mesmo dia da publicação da cache aparecem anteriormente ao log de Published do Garri, embora tenham sido postados posteriormente.

Confusos?

Eu também :?

As datas dos logs (28 Fevereiro) são anteriores à data da publicação (3 de Março). Por isso aparecem correctamente antes da publicação, embora tenham sido (?) postados depois.
E por isso, também, interpretei o 'problema' como o de uma reclamação por FTF 'perdido' (que entretanto já foi reclamado na página da cache'.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor offteam » quarta mar 04, 2009 11:58

Não é reclamação de FTF perdido até porque essa questão foi imediatamente esclarecida com o owner.
Trata-se apenas de uma pergunta simples, porque isso no meu entender não faz sentido.
Na altura do log fiquei confuso e falei com o owner, ele explicou-me e disse que podia considerar FTF, só pensei que fosse um bug permitir que se façam logs com data anterior à publicação.
offteam
Small

Mensagempor vsergio » quarta mar 04, 2009 12:43

Como não há competição no geocaching, não há bug absolutamente nenhum.

E sim, o que o Prodrive diz está a acontecer. Todos os Logs no dia da publicação estão a aparecerem cronologicamente antes dos logs do Garri. So what?
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor Lima_Paço » quarta mar 04, 2009 12:59

vsergio Escreveu:Todos os Logs no dia da publicação estão a aparecerem cronologicamente antes dos logs do Garri. So what?

O what aqui é que os logs não são do dia da publicação, são de 3 dias antes. :shock:

Mas o offteam nem sequer está a reclamar por causa do FTF, até porque quem fez os logs anteriores também não reclamou o FTF e diz claramente que a cache foi colocada nesse mesmo dia/momento, ou seja eles foram, como já foi dito, "beta tester", mais nada.

A dúvida do offteam é só (julgo eu) como é que é possível fazer logs de founds com data anterior à data de publicação da cache, mais nada.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Mensagempor offteam » quarta mar 04, 2009 13:07

Não vale a pena, à pessoas que gostam de armar confusão em qualquer coisa que se diga.
A minha pergunta não foi esclarecida, contudo tenho a certeza que se trata de um bug, tanto no mesmo dia aparecer antes, como em dias anteriores.
Imagino que a aplicação deixe fazer logs com data anterior por causa do problema que acontece de se fazer os logs dias mais tarde do found. Só acho que deveria haver validação da data da publicação.
O mesmo acontece por exemplo, aparecer uma manutenção, e só depois, o pedido da mesma.
offteam
Small

Mensagempor offteam » quarta mar 04, 2009 13:12

vsergio Escreveu:Como não há competição no geocaching, não há bug absolutamente nenhum.
E sim, o que o Prodrive diz está a acontecer. Todos os Logs no dia da publicação estão a aparecerem cronologicamente antes dos logs do Garri. So what?

Só para te contrariar amigo, eu fiz o log no mesmo dia da publicação, e NÃO, não aparece antes do Garri. And now?
offteam
Small

Mensagempor rmatosinhos » quarta mar 04, 2009 13:22

Relativamente a essa questão tenho visto uma serie de logs em caches assim. Acho que é um bug geral
ImagemImagem
rmatosinhos
Large

Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor SUp3rFM » quarta mar 04, 2009 15:33

offteam Escreveu:And now?

And now... que a situação vale o que vale. No meu entender, zero. Talvez no entender de mais gente.

No entanto, a observação sobre o "arrumar" dos logs online é válida. Por exemplo, a arrumação dos mesmos no My Account/Profile sempre foi contra a lógica, pelo menos contra a minha.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor vsergio » quarta mar 04, 2009 20:08

Lima_Paço Escreveu:
vsergio Escreveu:Todos os Logs no dia da publicação estão a aparecerem cronologicamente antes dos logs do Garri. So what?

O what aqui é que os logs não são do dia da publicação, são de 3 dias antes. :shock:

Mas o offteam nem sequer está a reclamar por causa do FTF, até porque quem fez os logs anteriores também não reclamou o FTF e diz claramente que a cache foi colocada nesse mesmo dia/momento, ou seja eles foram, como já foi dito, "beta tester", mais nada.

A dúvida do offteam é só (julgo eu) como é que é possível fazer logs de founds com data anterior à data de publicação da cache, mais nada.

Só estava a falar, e repara na frase que "quoutaste", sobre os Logs NO MESMO DIA da publicação.
Quanto aos outros, meus amigos, já há praí threads sobre isso que já mete impressão (para não dizer nojo). :twisted:
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Mensagempor alieri » quarta mar 04, 2009 23:12

Acho que esse "buraco" no sistema existe como uma previsão da possibilidade futura de viajar no tempo. :D
Agora a sério, é apenas uma lacuna no sistema, nada de especial. E não vale a pena zangarem-se por ninharias dessas.
Vá, agasalhem-se, e vão pra dentro que está frio, vão...Isso...pronto, pronto...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Lima_Paço » quinta mar 05, 2009 10:01

alieri Escreveu:... não vale a pena zangarem-se por ninharias dessas...

Zangar eu? No dia que me zangar com alguém neste forum, vou-me a ele que fico todo negro.
Sim porque eu sou daqueles machos à antiga portuguesa que só à p%##@&@ é que resolve as coisas. :lol: :lol: :lol:
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Lima_Paço
Extra Large

Registado: terça abr 15, 2008 08:59

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes