• Anúncios

Cache no Jardim do Montijo

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lima_Paço » quinta fev 05, 2009 09:39

All's Well That Ends Well. Imagem

Mais uma prova que a falar e com educação é que se resolvem os "problemas".
Parabéns Eduardo e Tanyne.
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor SUp3rFM » quinta fev 05, 2009 09:55

Que a forma como esta situação terminou seja um exemplo para outras.

Não se acanhem, as coisas resolvem-se.

Fico à espera da nova versão!
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor imperiotuga » sexta fev 06, 2009 00:20

somos todo ambientalistas e vai todo em transportes colectivos fazer caches?!ou será k os taparewres são biodegradáveis??

Vai cair a árvore??

Ali está o exemplo de uma cache biodegradável...

e esta hein..
-----------------------------------------------------
bicla+geocaching-Perfecto

saudações Santo Isidro
imperiotuga
Small
 
Mensagens: 136
Registado: sexta Oct 03, 2008 22:38

Mensagempor papaleguas » sexta fev 06, 2009 02:34

imperiotuga Escreveu:somos todo ambientalistas e vai todo em transportes colectivos fazer caches?!ou será k os taparewres são biodegradáveis??

Vai cair a árvore??

Ali está o exemplo de uma cache biodegradável...

e esta hein..


http://www.youtube.com/watch?v=ONmhQJy1ViA

Papaléguas

Get serious.
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor ajsa » sexta fev 06, 2009 09:13

papaleguas Escreveu:
imperiotuga Escreveu:somos todo ambientalistas e vai todo em transportes colectivos fazer caches?!ou será k os taparewres são biodegradáveis??

Vai cair a árvore??

Ali está o exemplo de uma cache biodegradável...

e esta hein..


http://www.youtube.com/watch?v=ONmhQJy1ViA

Papaléguas

Get serious.



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor prodrive » sexta fev 06, 2009 10:02

Portantos, deixa ver se entendi:

Arquiva-se a cache e está o "problema" resolvido...

Mas a porra da árvore continua "mutilada" na mesma. O "problema" ecológico mantém-se exactamente igual.

Será que no meio desta publicidade tóxica alguém se preocupou realmente com a árvore?

Ass.
O tipo que lava jipes em ribeiras
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor Lima_Paço » sexta fev 06, 2009 10:11

Imagem
"Aprendi..., que a desilusão é uma das piores dores!... Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!..." (Helber Chin Ku Chon Choo)
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Lima_Paço
Extra Large
 
Mensagens: 3777
Registado: terça abr 15, 2008 08:59
Localização: Figueira da Foz

Mensagempor MAntunes » sexta fev 06, 2009 10:25

Eu também posso ter entendido mal mas das últimas palavras do Eduardo

papaleguas Escreveu:Dando resposta à reflexão do owner e para que a cache não seja arquivada e possa retirar aquele container e mudar as coordenadas, retirei o pedido de arquivamento da cache.

Ao owner só posso agradecer pela cordialidade com que nos respondeu e pela compreensão. O geocaching fica a ganhar com este tipo de atitude.

Eduardo Fernandes


Entendi o seguinte;

- a cache talvez não seja arquivada
- o container poderá ser retirado do local e as coordenadas actualizadas.

De outras intervenções que li, percebi que houve diversas pessoas preocupadas com a árvore, que o mal neste caso concreto estás feito e é irremediável e que todo este tópico poderá ter despertado consciências para estas situações.

Como disse, posso estar enganado mas é o que retiro de toda esta situação.

Estou a ser demasiado optimista?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor prodrive » sexta fev 06, 2009 10:47

MAntunes Escreveu:- a cache talvez não seja arquivada
- o container poderá ser retirado do local e as coordenadas actualizadas.

Em nada altera o estado da árvore. Depois do mal estar feito é irrelevante que a cache se mantenha lá ou mude de sítio.

MAntunes Escreveu:De outras intervenções que li, percebi que houve diversas pessoas preocupadas com a árvore, que o mal neste caso concreto estás feito e é irremediável e que todo este tópico poderá ter despertado consciências para estas situações.

Como disse, posso estar enganado mas é o que retiro de toda esta situação.

Estou a ser demasiado optimista?

Embora não o tenha feito na praça pública, porque não estou em campanha eleitoral, nem tenho necessidade de afirmação, fui das pessoas que teve alguma preocupação ambiental e se preocupou com o assunto, não tendo "assobiado para o lado", como alguém está empenhado em fazer passar.

Fi-lo em privado nos vários mails que troquei com o owner e telefonicamente com o Manelov que foi o Geocacher que inicialmente levantou a questão.

Não denunciei a cache em praça pública para não divulgar spoilers destruíndo assim o imenso trabalho artesanal que o owner, com a melhor das intenções, teve a genorisade de fazer para nos proporcionar magníficos momentos de Geocaching.

Não conheço o owner pessoalmente e como tal, a minha decisão foi totalmente imparcial.

Não pedi arquivamento da cache, porque entendi que depois do mal estar feito, não iria contribuír em nada para que a questão ambiental fosse remediada.

Tenho as minhas convicções ambientais bem alertadas, e não tive que voltar segunda vez ao mesmo local para perceber a "dimensão da situação".

Mas eu sou apenas o tipo que lava jipes em ribeiras
:wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor ajsa » sexta fev 06, 2009 10:49

Pois, realmente!?

Para que pensar em árvores ou ribeiras ou peixes, são coisa insignificantes, nem sequer têm raciocínio.

Toda a gentia sabe que esta coisa da poluição é falsa publicidade dos ambientalistas para sacar umas massas aos governos e obrigar as grandes indústrias que só mandam algumas toneladas, que nem é nada comparado com a dimensão do universo, de poluentes para o ar.
Estamos aqui a armar em falsos ambientalistas para quê?

Vamos é para o Gerês que só tem pedras e árvores fazer grandes festarolas e atravessar tudo quanto é ribeiras com TT e à noitinha cortam-se uns ramos dumas árvores para fazer um lume e assar umas peça de caça apanhadas com armas de chumbos.

ASS: O tipo que arquiva caches por lavarem TT numa ribeira.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor prodrive » sexta fev 06, 2009 10:55

ajsa Escreveu:Pois, realmente!?

Para que pensar em árvores ou ribeiras ou peixes, são coisa insignificantes, nem sequer têm raciocínio.

Toda a gentia sabe que esta coisa da poluição é falsa publicidade dos ambientalistas para sacar umas massas aos governos e obrigar as grandes indústrias que só mandam algumas toneladas, que nem é nada comparado com a dimensão do universo, de poluentes para o ar.
Estamos aqui a armar em falsos ambientalistas para quê?

Vamos é para o Gerês que só tem pedras e árvores fazer grandes festarolas e atravessar tudo quanto é ribeiras com TT e à noitinha cortam-se uns ramos dumas árvores para fazer um lume e assar umas peça de caça apanhadas com armas de chumbos.

ASS: O tipo que arquiva caches por lavarem TT numa ribeira.

Qual é a parte do meu post anterior que queres que te faça um desenho :?:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor t@ndre » sexta fev 06, 2009 11:06

prodrive Escreveu:
MAntunes Escreveu:- a cache talvez não seja arquivada
- o container poderá ser retirado do local e as coordenadas actualizadas.

Em nada altera o estado da árvore. Depois do mal estar feito é irrelevante que a cache se mantenha lá ou mude de sítio.


até posso concordar em cercas coisas, mas acho que se a cache se mantive-se no mesmo local, na árvore, criava um mau postal para novos cachers, que assim poderiam tentar imitar o container em novas caches. Outra situação é quando o jardineiro encontrar e associar o mesmo á nossa prática.

Creio que o mudar de local é realmente a melhor opção, e parabéns aos owners por aceitarem fazê-lo ;)
t@ndre
Large
 
Mensagens: 843
Registado: terça mar 25, 2008 14:23
Localização: Palmela

Mensagempor ajsa » sexta fev 06, 2009 11:10

prodrive Escreveu:
ajsa Escreveu:Pois, realmente!?

Para que pensar em árvores ou ribeiras ou peixes, são coisa insignificantes, nem sequer têm raciocínio.

Toda a gentia sabe que esta coisa da poluição é falsa publicidade dos ambientalistas para sacar umas massas aos governos e obrigar as grandes indústrias que só mandam algumas toneladas, que nem é nada comparado com a dimensão do universo, de poluentes para o ar.
Estamos aqui a armar em falsos ambientalistas para quê?

Vamos é para o Gerês que só tem pedras e árvores fazer grandes festarolas e atravessar tudo quanto é ribeiras com TT e à noitinha cortam-se uns ramos dumas árvores para fazer um lume e assar umas peça de caça apanhadas com armas de chumbos.

ASS: O tipo que arquiva caches por lavarem TT numa ribeira.

Qual é a parte do meu post anterior que queres que te faça um desenho :?:


Julgo não ser necessário o trabalho, prefiro continuar na ignorância do meu ego.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor truta » sexta fev 06, 2009 12:12

t@ndre Escreveu:Outra situação é quando o jardineiro encontrar e associar o mesmo á nossa prática.

Por acaso o geocaching já é conhecido na Câmara do Montijo e até é aproveitado no seu site como forma de divulgar o concelho.
Aqui está o endereço em que o fazem. O mais curioso é que se clicarem nas fotos ou nas legendas entram em versões alternativas das páginas originais.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor papaleguas » sexta fev 06, 2009 12:26

Eu respondo às questões quando mas colocam portanto:

O Mantunes está certo.. a cache não vai ser arquivada, vai mudar de local pelas razões que refere o T@ndre; para não ser o exemplo para outros fazerem o mesmo. Esta foi a decisão do owner.

Ao Prodrive... Apesar de falar em "Profissionais" não me referia só à vossa equipa, mas já que me responde com algumas "indirectas" tenho que lhe responder directamente:

- Eu não preciso de andar em campanha eleitoral nem de afirmação pessoal porque caso o fizesse colocava uma cache falsa algures para fazer os outros geocachers de burros e depois vinha até aqui descarregar as minhas desculpas. No fim ficam todos os outros como sendo os otários e secalhar ainda pedem desculpa por não terem lá ido fazer figuras.
Aliás para lhe dizer um pouco mais... para quem andou a dizer que não voltava ao fórum e a tentar puxar para outros fórums os elementos deste o Sr. Anda muito activo nas picadas aos outros elementos.

Como disse e muito bem, o Sr. é APENAS o que lava jipes em ribeiras.

Aproveito já agora para dizer algo que até agora tem andado um pouco mal esclarecido. Têm-se queimado pessoas sem as conhecer por causa de conversas parvas de outros elementos. E quando reparei nisto? A semana passada quando em conversa com outro geocacher (que anda nisto há pouco tempo) resolveu falar mal de uma equipa que foi um pouco mais inteligente e deixou de vos passar cartão. Quando lhe perguntei se por acaso os conhecia... "não mas já me falaram deles". Eu por acaso até nem simpatizo com a dita equipa, mas tenho razões pessoais para isso, mas achei curioso pessoas que não os conhecem já não gostem deles sem nunca terem falado com eles.

Aliás, no fórum pelo menos fica registado para consultarem bem o que se escreve, mais interessante é gastar telefone para criar grupos de "ódio".

Deêm a isto o nome que quiserem. Vejam o link a cima... é um filósofo. Baptizei-o de eusébio.

Quanto à cache.

O mal realmente está feito, mas preservar a cache é insensato... digo eu isoladamente para as pessoas que concordam não serem massacradas.

Quem concorda, já tinha dito que respeito, mas como sou livre de manifestar a minha opinião faço-o.

Papaléguas (eduardo)
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron