• Anúncios

Tesouro do Torreão

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Tesouro do Torreão

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 03, 2008 05:51

Boa noite. Vou lançar um novo desafio aos geocachers...

Para variar um pouco...
A CACHE NÃO ESTÁ NAS COORDENADAS PUBLICADAS :)
Mas desta vez, vão gostar de fazer este enigma...

Para encontrar a cache... ou seja o tesouro, terá que seguir as pegadas do TravelBug TB2A85P que consiste num porta-chaves com a chave que abre o tesouro e as coordenadas finais.
Inicialmente haverá apenas uma chave a circular mas dentro de algum tempo começarão a circular duas. Peço que não sejam colocadas a mais de 100Km do Torreão. Desta forma será um desafio com o qual o geocacher terá que visitar mais algumas caches, mas nada de impossível.
Quanto ao Tesouro, garanto que é um verdadeiro tesouro geocachiano. (neste momento já vai com 4TB's)
Nessa questão peço igualmente aos geocachers que encontrarem que sejam bonzinhos e façam troca por troca e não se limitem a pilhar.

A primeira chave será libertada no evento "A noite mais longa do ano" GC1HMTG portanto se quiser um FTF terá que ir ao evento :)
Este travelbug está reservado para quem fizer o FTF de uma cache nova que vai ser colocada no evento pelos A-Team
A cache do tesouro do torreão será activa logo a seguir ao evento.
Estou a preparar uma descrição do local e fotos, que serão colocadas em breve aquando da publicação.
Editado pela última vez por rmatosinhos em domingo mai 03, 2009 07:33, num total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor the_ateam » quarta dez 03, 2008 09:03

Fantástico!

Depois de muitos inventarem largo com as caches temos alguém que inventa com os trackables! Well Done :)

Como o Overdose vai ao evento já sabemos quem é o FTF :lol:

Apenas um reparo. A cache do "Tesouro" não terá muitas visitas, ou pelo menos não como as caches tradicionais. Será uma boa ideia colocar lá muitos TB's ??
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 03, 2008 09:33

A cache terá 2 tipos de visitantes...
Claro se pensarmos no numero de pessoas que se vão dar ao trabalho de procurar o travelbug... não devem ser muitos. Mas como o travelbug vai estar a circular com a informação das coordenadas e a chave dizendo que abre a cache do torreão acaba por ter visitantes que a apanham...

Inicialmente também pensei nessa questão. Algo de bom tem, do ponto de vista que os travelbugs ficarão mais seguros pois será para geocachers mais experientes. Muitos trackables desaparecem por pessoas inexperientes que pensam que são objectos de troca...

Aliás grande parte dos visitantes penso que virão ao encontro da cache pois encontraram o TB algures.

De qualquer forma é uma experiência. Vamos ver até que ponto funciona esta ideia. O Tesouro existe por si só. Com ou sem TB's (os que encontrarem depois vêm) :)
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 03, 2008 10:59

Assim... de repente lembrei-me de uma boa utilidade para esta cache...
Suponhamos que são de braga, porto, vila real, guarda, pombal, ou outra localidade dentro de um raio de 100km da cache. Até está a chover ou a nevar e estão a cachar perto de casa. Gostariam de fazer uns kilómetros para cachar mas está a ser difícil convencer a vossa cara metade "porque é perigoso, porque está a escurecer cedo, porque...sei lá"
Então vindo do nada encontram misteriosamente (ou talvez não) uma das chaves do tesouro do torreão. "Eh pá, porque é uma oportunidade única, já viste? Nem tivemos que procurar... a chave veio ter connosco... temos que ir lá hoje!"
E pimba... já têm a desculpa perfeita para a convencer :lol:
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor prodrive » quarta dez 03, 2008 11:13

Estás a brincar, certo?
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor papaleguas » quarta dez 03, 2008 11:43

Boas

Achei o conceito bastante curioso e engraçado, mas faço apenas uma pergunta: E como é que resolves o problema da malta que se está a borrifar para as missões dos TB? Isto pela possibilidade de o colocarem por exemplo em espanha.

De resto, parabéns pela ideia. É arrojado e inovador.

Eduardo
Imagem
Avatar do Utilizador
papaleguas
Large
 
Mensagens: 927
Registado: sexta dez 14, 2007 14:04

Mensagempor smercel » quarta dez 03, 2008 12:12

Se a chave física for substituída por meras coordenadas de uma cache mistério, apenas acessíveis através do TB, poderão ser resolvidos alguns problemas. Permite também que a visita à cache não tenha de ser feita no dia em que se encontra o TB (porque já é tarde, porque fica no sentido inverso ao do trajecto que se está a fazer, etc.) e que este não fique nas mãos de alguém que quer encontrar a cache mas não vai para aquelas bandas nesse dia, nessa semana, nem na próxima nem na seguinte...
De qualquer forma parabéns pela ideia!
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
smercel
Micro
 
Mensagens: 63
Registado: sábado ago 09, 2008 17:14

Mensagempor SUp3rFM » quarta dez 03, 2008 12:36

Parabéns pela ideia inovadora.

No entanto, sou frontalmente contra uma questão.

rmatosinhos Escreveu:Quanto ao Tesouro, garanto que é um verdadeiro tesouro geocachiano. (neste momento já vai com 4TB's)
Nessa questão peço igualmente aos geocachers que encontrarem que sejam bonzinhos e façam troca por troca e não se limitem a pilhar.


Desde quando é que o Travel bug é um item de troca?

Desde quando é que um owner de uma cache pode ser soberano sobre algo que não é seu?

Desde quando os desejos do dono de um TB tem que ser subjugados porque um owner acha que a sua cache deve ser valorizada por ter lá trackables?

HOW TO LOG A TRAVEL BUG OR GEOCOIN, Instructions on logging. (Note: TBs are not trade items.)

Na informação de cada Trackable, surge o seguinte:

This is no ordinary geocaching trading item!

Um trackable não serve para enriquecer ou premiar uma cache. O geocacher deve é fazer o esforço por ajudá-lo na sua missão e não servir-se dos trackables dos outros para fomentar visitas às suas ou outras caches!

Que maneira medíocre de atrair visitantes.

rmatosinhos Escreveu:Inicialmente também pensei nessa questão. Algo de bom tem, do ponto de vista que os travelbugs ficarão mais seguros pois será para geocachers mais experientes. Muitos trackables desaparecem por pessoas inexperientes que pensam que são objectos de troca...


Os geocachers experientes não fazem coisas destas. Os experientes chegam a uma cache, olham para os tbs que lá estiverem. Se lá estão 5 e se os consegue ajudar nas suas missões DEVE pegar nos 5 e ajudá-los.

Isto não é PILHAR. É AJUDAR!

Os owners dos Trackables agradecem.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor rmatosinhos » quarta dez 03, 2008 14:05

O tesouro não tem que ver com os tbs compreenderão quando encontrarem a cache. Digo pilhar do ponto de vista do conteudo. Referi-me aos tbs por uma mera questão de chamariz. Sei perfeitamente que os tbs vão e vêm, mas e preferivel que esteja lá algum. Foi isso que quis dizer.
Pensei que o conceito por ser diferente ia agradar, mas pronto se não agradar não publico.
Quanto as chaves estou a pensar colocar mais do que uma, dependendo como as pessoas reagirem. Já tenho 2 preparadas.

A idéia da chave tem como objectivo precisamente que as pessoas a encontrem fisicamente. Coordenadas podem ser dadas por telefone. A chave tem igualmente as coordenadas finais para evitar que alguém se lembre de vandalizar a cache. Claro que se alguém o quiser fazer é livre disso...
Editado pela última vez por rmatosinhos em quinta dez 04, 2008 07:54, num total de 1 vez.
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor SUp3rFM » quarta dez 03, 2008 15:24

rmatosinhos Escreveu:Foi isso que quis dizer.


Ok. O que eu percebi foi o que escreveste abaixo.

rmatosinhos Escreveu:Quanto ao Tesouro, garanto que é um verdadeiro tesouro geocachiano. (neste momento já vai com 4TB's)
Nessa questão peço igualmente aos geocachers que encontrarem que sejam bonzinhos e façam troca por troca e não se limitem a pilhar.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor Shalmai » quarta dez 03, 2008 15:43

Já há uma cache exactamente deste tipo na Eslováquia :twisted: :twisted: :twisted: , a única diferença é o owner não revelou tanto fácilmente que é preciso ter a chave :wink: :lol: :twisted: A batalha de tomar o TB CHAVE foi enorma e muuuuuuuuito louca nas primeiras semanas. Comecando com os primeiros FTF hunters quais correram fazer FTF sem CHAVE e ficam só primeiros com DNF ( :lol: ), continuando com uns 20 pedidos ao quem tive a Chave na altura de partilhar esta chave, depois a chave só aparecerava nas caches muito difíceis, e depois-quando a Chave tive um watchlist de 30 pessoas uma noite louca em que uns tres geocachers (mim incluido :wink: ) passaram a Chave em todas as caches no centro de Bratislava e claramente logaram cada uma (umas 15 visitinhas...). Foi enorme! Afinal a Chave ficou fechada no seu tesouro :?: porque :arrow: um fake-Chave comeceu a circular :P . Então não tenha medo sobre os TBs, se também aqui fica muita gente interesada nesta cache a circulação deles vai ser muito rápida. E ainda a caixinha estava muito bem protegida assim-não é o simples TB Hotel que as vezes foi roubado (isto mesmo :( ), esta é só para geocachers avançados.
Então-estou curiosa e espero o que acontece á chave esta vez :lol: :lol: :lol:
Só-Ricardo esconde-la melhor que possível!!! :P
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

Mensagempor the_ateam » quarta dez 03, 2008 16:19

Depois deste descritivo só me resta esperar pela publicação. É de facto muito interessante e motivador... pelo menos diferente! Só é pena o pico da Nevosa estar a mais de 100km
:lol:
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor Insano » domingo dez 21, 2008 13:47

Ainda não tinha escrito nada, porque sinceramente pensava que a cache não iria ser aprovada...

RMatosinhos,

O conceito é bom, a prática pode ser um pesadelo... leva estas palavras como honestas e não como critíca destrutiva.

Neste momento, tens 4 TB's reféns.. que estão sujeitos à "ditadura" de um outro TB... estes e os próximos... o TB pode ser colocado numa cache que fique com acesso inutilizado ou que o acesso não é "universal", a 100km... há bastantes...

Acho que o conceito se baseia na permissa de Rousseau, do "bom selvagem", algo que o panorama geocachiano em mistura com os muggles provou que é uma utopia...

Se há quem critique as caches premium... tem aqui uma nova modalidade.

De qualquer forma... best of luck! :D
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor rmatosinhos » domingo dez 21, 2008 14:51

Compreendo a preocupação pois também a tenho. Assim que fizerem o ftf colocarei em circulação outra chave se vir que mesmo assim não chega colocarei uma terceira. Tudo vai depender como correr.

O coruja é quem tem agora o tb... Foge coruja, foge coruja... :)
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
rmatosinhos
Large
 
Mensagens: 1015
Registado: domingo ago 17, 2008 00:55

Mensagempor Shalmai » domingo dez 21, 2008 21:40

Já duas cahves? :shock: Ao contrário do Insano acho que fazes isto mais fácil de preciso :twisted: Mas, vai se ver o que os dias próximos trazerao...
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron