• Anúncios

Minha primeira Cache .:Ponte D.Maria:.

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor Coruja » quarta nov 05, 2008 22:47

Digamos que foram bons momentos que nunca esquecerei.

É o que dá morar no arredores do Porto, mais propriamente em Ermesinde, e estudar no Porto.

Conheciamos malta muito doida.... :twisted:
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Mensagempor Insano » quarta nov 05, 2008 23:52

Coruja Escreveu:Não, estudei no Rodrigues de Freitas, mas tinha amigos numa escola secundária que existe lá perto, que não me lembro agora o nome. Se não estou em erro o Clara de Resende! Será?

Pelo que sei era também o passatempo preferido deles.


Alexandre Herculano, Rainha Santa Isabel e Pires de Lima, além do já referido Salesianos, são os mais perto.
Insano
Regular
 
Mensagens: 663
Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor Coruja » quarta nov 05, 2008 23:57

Então nesse caso era o Pires de Lima!
ImagemImagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Coruja
Regular
 
Mensagens: 359
Registado: domingo Oct 07, 2007 10:33
Localização: Maia

Mensagempor ajsa » quinta nov 06, 2008 09:39

Não me lembro a 100% do nome Clara de Resende, mas tenho ideia dele.
Lembro-me sim do Liceu de raparigas Rainha Santa Isabel que eu costumava ir até lá mas antes ia ao cemitério roubar flores. Elas ficavam todas contentes! :lol:

Aquilo de passar a ponte D. Maria, era um passatempo muito importante e com grande disputa.

Estou ansioso por ver a listagem da cache, mas realmente não sei como se lá irá porque sei que a ponte tem um gradeamento nos dois extremos.

Ainda me recordo que quando o comboio lá passava, os tubos das protecções laterais tremiam por todo o lado mesmo passando o comboio a passo de caracol.

No ano que a ponte fez 100 anos, não tivemos aulas para ir assistir à passagem de um comboio a vapor.
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor blackibiza » quinta nov 06, 2008 09:48

Boas ppl,
Fico contente com a adesao que tou a ver neste post e saber por aqui que estã previsto ser construído, so nao sei pra qd, uma ciclovia :)

Em relacao ao link, nao percebo pq ainda nao está aprovado. Como é a minha primeira, será que fiz alguma asneira? ou será normal demorar mais de um dia pra aprovacao?

Grnd abraço!
Nao xeguei a andar no colegio dos orfaos aka salesianos, o mais proximo q andei foi o Alexandre herculano. Bons velhos tempos :)
blackibiza
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 07, 2008 13:05

Mensagempor ajsa » quinta nov 06, 2008 09:55

blackibiza Escreveu:Boas ppl,
Fico contente com a adesao que tou a ver neste post e saber por aqui que estã previsto ser construído, so nao sei pra qd, uma ciclovia :)

Em relacao ao link, nao percebo pq ainda nao está aprovado. Como é a minha primeira, será que fiz alguma asneira? ou será normal demorar mais de um dia pra aprovacao?

Grnd abraço!
Nao xeguei a andar no colegio dos orfaos aka salesianos, o mais proximo q andei foi o Alexandre herculano. Bons velhos tempos :)


Sim por vezes demora um pouco mais de um dia mas, e eu não quer ser o velho do Restelo, se o contentor estiver na ponte e uma vez que o seu acesso está vedado, pode acontecer que a cache não seja aprovada.

Vamos aguardar! :)
Avatar do Utilizador
ajsa
Extra Large
 
Mensagens: 2737
Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01
Localização: Beja; Serpa

Mensagempor caixeiro_viajante » quinta nov 06, 2008 10:45

Insano Escreveu:Que é sinal que a ciclovia prevista para lá, finalmente foi construída.


bem não fazia a minima ideia que havia planos camarários para tal construção :? Bem das duas uma: ou é desta que vão tirar proveito da ponte em si, já que está desactivada ou não tinham mais ideias...

Seja como for, estou lá quando for aprovada a cache :D
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
caixeiro_viajante
Regular
 
Mensagens: 601
Registado: domingo ago 10, 2008 21:28
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagempor lopesco » quinta nov 06, 2008 11:11

Boa!

Eu não quero ser desmancha prazeres, mas, se o acesso é vedado, a cache não deveria ser aprovada...

Mas isso sou eu....

Abreijos!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Mensagempor SUp3rFM » quinta nov 06, 2008 11:17

E a cache nem sequer foi ainda publicada, hein...
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor the_ateam » quinta nov 06, 2008 11:20

Se o catalão não souber não deve haver problema... mais vale que não saiba!!! Mas isso sou eu...
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor MAntunes » quinta nov 06, 2008 11:22

Eu quando me apercebi, uns posts atrás, fiquei na dúvida mas até pode ser que a cache esteja fora da área vedada e tenha como objectivo apenas levar o pessoal a ver a ponte de perto...

A ver vamos...


Agora, num registo mais humorístico, se mo permitem;

Fixe, fixe era comprar-se a ponte para transformá-la em território geocachiano!

Já viram a quantidade de micros magnéticas que se podem colocar ali? E as caches de conta-gaitinhas? Contar aqueles travessões todos deve ser o máximo para quem gosta! E, porque não, as caches de escalada ou destrepada? E, numa versão mais light, apenas as caches em conta-relógio, tipo começar a correr num lado da ponte e cachar o mais rápido que se pudesse (ela tem mais de 160m, não tem?) as caches existentes.

Caramba as possibilidades que aquilo tem... :D

Se é verdade de não há grandes projectos de utilização da ponte, conforme transpareceu num post acima...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor SUp3rFM » quinta nov 06, 2008 11:40

the_ateam Escreveu:Se o catalão não souber não deve haver problema... mais vale que não saiba!!! Mas isso sou eu...


Se não souber, cada um age com a sua consciência. Ou seja:

Se a cache for colocada num sítio que parece não ser o indicado, ou seja, é ilegal ou vai contra as guidelines, o que cada um, em consciência, acciona os meios que tem à sua disposição. Isto é: "Needs to be archived", explicando porquê.

No entanto, continuamos a discutir uma cache que nem sequer foi publicada, nem sabemos onde está colocada. :-)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor the_ateam » quinta nov 06, 2008 12:10

SUp3rFM Escreveu:
the_ateam Escreveu:Se o catalão não souber não deve haver problema... mais vale que não saiba!!! Mas isso sou eu...


Se não souber, cada um age com a sua consciência. Ou seja:

Se a cache for colocada num sítio que parece não ser o indicado, ou seja, é ilegal ou vai contra as guidelines, o que cada um, em consciência, acciona os meios que tem à sua disposição. Isto é: "Needs to be archived", explicando porquê.

No entanto, continuamos a discutir uma cache que nem sequer foi publicada, nem sabemos onde está colocada. :-)


Hugo,

estou completamente de acordo contigo. Mas eu acrescentei "Isso sou eu..." porque na minha consciencia eu não me importo de quebrar uma ou outra regra para obter uma boa cachada, e o salto da vedação existente na ponte em questão, para mim, é um exemplo disso.

Preocupa-me muito mais a quantidade de caches que há por ai, plantadas por quem já não liga nenhuma ao geocaching e na realidade já lá não estão. Mas isso sou eu... :)
the_ateam
Regular
 
Mensagens: 736
Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor SUp3rFM » quinta nov 06, 2008 13:00

Percebo-te. :-)

Mas até nessas situações, caches abandonadas e tal, também é possível fazer algo...
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor Shalmai » quinta nov 06, 2008 14:04

plantadas por quem já não liga nenhuma ao geocaching e na realidade já lá não estão.

Exactamente! Já escrevi uns dez vezes nos logs que caches do pessoal sem alguns 20-30 founds são normalmente de muito baixa qualidade... Uma vez coordenadas com 300m erro, outra vez no espaco com aceso proibido... Acho eu que há bastante gente com mais geo esperiencia no Porto para colocar uma cache com qualidade nesta ponte - e se isso estiver possível, a cache já estava lá há muito tempo...

Se o aceso é probido a cache não podia ser publicada... Acho eu[/i]
Avatar do Utilizador
Shalmai
Micro
 
Mensagens: 62
Registado: terça Oct 07, 2008 11:36
Localização: Porto, Portugal / Bratislava, Slovakia

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes