Página 1 de 2

13 Freguesias com nome "Ponte"

MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 12:48
por jmesmp
Em 2007 foi criada uma associação de 13 Freguesias com nome "ponte" que estão espalhadas pelo país. Esta foi uma iniciativa da freguesia de Ponte do Rol, Torres Vedras. Já foram realizados 2 encontros de Freguesias, sendo o 1º em Ponte de Rol e o 2º em Pontével, Cartaxo, deistrito de Santarém. Ficou já definido que o 3º encontro será em Ponte da Barca. Sendo eu um dos habitantes de uma destas Freguesias, a saber, Regueira de Pontes, Leiria, surgiu-me a ideia de criar um conjunto de caches subordinadas a este tema: 13 Pontes de Portugal.

As freguesias são as seguintes:
Aldeia da Ponte, concelho de Sabugal, distrito da Guarda,
Gambia – Pontes – Alto do Guerra, concelho e distrito de Setúbal,
Ponte, concelho da Guimarães, distrito de Braga,
Ponte, concelho da Vila Verde, distrito de Braga,
Ponte da Barca, concelho de Ponte da Barca, distrito de Viana do Castelo,
Ponte de Lima, concelho de Ponte de Lima, distrito de Viana do Castelo,
Ponte de Sôr, concelho de Ponte de Sôr, distrito de Portalegre,
Ponte de Vagos, concelho de Vagos, distrito de Aveiro,
Ponte do Rol, concelho de Torres Vedras, distrito de Lisboa,
Regueira de Pontes, concelho e distrito de Leiria,
Pontével, concelho do Cartaxo, distrito de Santarém,
Vila da Ponte, concelho de Montalegre, distrito de Vila Real,
Vila da Ponte, concelho de Sernancelhe, distrito de Viseu.

Pedia aos geocachers destas freguesias ou que vivam perto destas freguesias, que contactem comigo de modo a podermos levar esta ideia a avante.

A associação já tem logotipo e tenho algum material sobre estas freguesias que posso disponibilizar.

o meu contacto é: jmesmp@gmail.com

um abraço a todos os geocachers de jmesmp (João Martins Pereira)

MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 12:58
por BauChoc
Também moramos perto de Regueira de Pontes, mas para essa, imagino que não precises de ajuda! :lol:
De qualquer maneira, se precisares de alguma coisa, avisa. :)

MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 13:00
por prodrive
A ideia parece ser interessante e com pernas para andar.
Dois conselhos de quem já viu por aqui outros Carnavais:

- Não coloquem caches, só por colocar... apenas porque fazem parte da colecção...

- Não coloquem as ideias no Forum a votação (pelo menos logotipo já têm... nesse ponto já não correm riscos :wink: )

MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 23:57
por vsergio
Ponte do Rol fica aqui...
Mas já está lá bem representada por uma cache das Linhas de Torres.
No entanto... estou aberto a sujestões.

MensagemEnviado: quinta set 04, 2008 23:58
por vsergio
ahhh, era para mandar um mail... ok

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:02
por jmesmp
Acho que podemos continuar a discutir este tópico aqui no forum. O meu e-mail foi aqui colocado caso seja necessário para pedir algum material para publicar a cache. Já agora informo que já há feedbacks de:
Ponte do Rol
Gâmbia-Pontes-Alto do Guerra
Regueira de Pontes

Sá faltam 10 :wink:

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:22
por SUp3rFM
Mas qual é o objectivo principal?

Divulgar a associação das localidades com "Ponte" no nome?

Parece-me uma agenda política...

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:25
por vsergio
epááá... vêem mal em todo o lado!

É a Reacção!

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:27
por btrodrigues
SUp3rFM Escreveu:Mas qual é o objectivo principal?

Divulgar a associação das localidades com "Ponte" no nome?

Parece-me uma agenda política...


e não tarda nada estão a pedir um subsídio.

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:28
por SUp3rFM
Pronto, eu calo-me.

Desculpem a intromissão.

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:35
por jmesmp
Não vale a pena complicar as coisas. Esta ideia não tem objectivos políticos, comercias, de interesse próprio ou quaisquer outros. Está dentro do espírito do geocahing ao pretender divulgar 13 locais interessantes sob o tema "13 freguesias com nome Ponte". Qual é a dúvida?
É óbvio que todas as sugestões são bem vindas, por isso é que coloquei o tema no forum, mas não vamos criar fantasmas onde não existem.ok?

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 10:50
por MAntunes
(continuando no espírito da troca de ideias e opiniões, sem fantasmas)

O problema ou a 'dúvida' é a massificação só porque sim. As caches deviam ser colocadas em locais que valem por si próprios, ou pela caminhada/percurso que propiciam, e não porque, por coincidência, têm este ou aquele nome.

Mas enfim, a massificação já aí está à muito tempo... Mais uma dezena de caches já nem se nota no meio das centenas que por aí andam. Ainda bem que não se lembraram de outra palavra no nome das aldeias... (não, não digo qual a que estou a pensar).

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 11:04
por btrodrigues
Eu lembro-me de umas quantas...

Associação das freguesias com "Vila Nova" no nome?

Vila Nova de Gaia
Vila Nova de Milfontes
Vila Nova de Foz Coa
...

Associação das localidades chamadas "Carvalhal" de Portugal?
Carvalhal, Brejão
Carvalhal, Alcácer do Sal
Carvalhal, Torres Vedras
...

Associação das localidades com "Rio" no nome?
Rio Tinto
Rio de Mouro
Rio (Amarante)
...


O Fernando da Geodupla é que gosta destas particularidades, conforme atesta o mapadeportugal ou lá como se chama o site. Fernandoooo?

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 11:31
por jmesmp
Isto ficou complicado. Pelos vistos não conheço as regras disto do geocaching. Falou-se de subsídios, política, interesses, massificação. Mas tenho a impressão que qualquer tipo de cache que se coloque irá er sempre uma dúvida qualquer. O que vale nisto tudo é que posso continuar a fazer geocaching sem ter que pedir a opinião de ninguém e descobrir as cachitas por mais insignificantes que possam parecer, só pelo prazer de descobrir e conhecer. Depois dedico-me às que valem a pena como o grand cannion, a torre eiffel, monte branco, a p#$%#% em pedrogão grande,etc.
Ah, continuo a achar que vale a pena colocar estas caches. Independentemente da opinião dos gurus, que se quiserem serão bem recebidos, pelo menos na cache que irei colocar na minha freguesia.

MensagemEnviado: sexta set 05, 2008 13:04
por MAntunes
jmesmp Escreveu:Isto ficou complicado.


Quando se pede opinião num forum público, deve estar-se preparado para todo o tipo de respostas; desde as muito negativas até as muito positivas. Ou então, especifique-se que só se aceitam opiniões de uma certa orientação (seja ela qual fôr).


jmesmp Escreveu: Mas tenho a impressão que qualquer tipo de cache que se coloque irá er sempre uma dúvida qualquer.


Aqui, já concordo em absoluto. Nenhuma cache agradará a todos.