• Anúncios

Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor truta » terça jul 29, 2008 22:42

OK, óptimo :)
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor wireless_70 » quarta jul 30, 2008 14:11

MightyReek Escreveu:Peço imensa desculpa. Nem tinha reparado que havia Alentejo Central... Pensei que era só o Alto... Peço imensa desculpa.


:lol: :lol: Acontece aos melhores :lol: :lol:

Abraços do Alentejo Central
"...não há diferença entre quem pede ajuda e quem se dispõe a ajudar..."
Avatar do Utilizador
wireless_70
Small
 
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 23, 2007 20:29
Localização: Vendas Novas

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 11:29

Preciso de uma sugestão.

A cache final Lusitani já está no lugar, e é uma cache mistério, como não podia deixar de ser.

As coordenadas no topo da página (coordenadas iniciais) não podem ficar a mais de 3 km do local final, segundo me informou o Garri.

Esse é o problema! Eu não queria dizer sequer qual a região onde ela está, o que teriam que descobrir pelos códigos das parciais. Mas se a inicial tem que ficar a menos de 3 km, automaticamente está divulgado o local. Só falta o pormenor.

Por exemplo, suponhamos que a cache final é no topo da Torre Vasco da Gama, em Lisboa. O local inicial poderia ser num ponto qualquer a meio do Atlântico, mas não pode porque é mais de 3 km da torre.

Se localizar o ponto inicial a menos de 3 km, fica imediatamente óbvio que é algures no Parque das Nações ou lá próximo.

Alguém me sugere um modo de conseguir o que pretendo, que é não dar a mínima ideia de onde está, a não ser depois de terem os códigos das parciais?
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em sexta ago 01, 2008 11:31, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor btrodrigues » sexta ago 01, 2008 11:30

Quantidades obscenas de dinheiro?
Avatar do Utilizador
btrodrigues
Extra Large
 
Mensagens: 1938
Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 11:32

btrodrigues Escreveu:Quantidades obscenas de dinheiro?


Podemos conversar sobre isso! :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor truta » sexta ago 01, 2008 11:40

GeoDuplaP&F Escreveu:Alguém me sugere um modo de conseguir o que pretendo, que é não dar a mínima ideia de onde está, a não ser depois de terem os códigos das parciais?


Há algum limite de distância entre os pontos de uma multi?

Se não houver, o ponto "inicial" pode ser dentro dos tais 3 Km e o final a XXX Km. Depois só é preciso arranjar maneira de as pessoas saberem o ponto final sem ter de ir fisicamente ao inicial.

Por exemplo, o ponto inicial fica junto a uma placa no parque das nações com o ano em que foi a Expo 98. Para saber o ponto final é preciso os códigos das 30 Lusitanis e ir ao ponto inicial "saber" o ano em que foi a Expo ;-) para incluir esses algarismos nas coordenadas.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 11:52

A minha sugestão é que a cache final seja uma multi que nos obrigue a percorrer novamente 30 regiões de Portugal incluíndo Madeira e Açores...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 11:53

truta Escreveu:Há algum limite de distância entre os pontos de uma multi?

Se não houver, o ponto "inicial" pode ser dentro dos tais 3 Km e o final a XXX Km. Depois só é preciso arranjar maneira de as pessoas saberem o ponto final sem ter de ir fisicamente ao inicial.

Por exemplo, o ponto inicial fica junto a uma placa no parque das nações com o ano em que foi a Expo 98. Para saber o ponto final é preciso os códigos das 30 Lusitanis e ir ao ponto inicial "saber" o ano em que foi a Expo ;-) para incluir esses algarismos nas coordenadas.


Pois, essa é uma ideia. E não há limite de distância para as multi. Mas a multi não tem que ser obrigatoriamente visitada nos pontos todos?

Mas de facto, se a pergunta é "Qual é o ano da Expo que se realizou em Lisboa em 1998? Pode ver a resposta a esta pergunta na placa que está no ponto inicial desta cache". De facto criámos uma multi, que não precisa de ser visitada no ponto inicial... É essa a tua ideia?
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor MightyReek » sexta ago 01, 2008 11:54

Essa regra penso que é mais por causa da quilometragem dos Trackables.
1 Ora bem, esta cache não é propriamente amiga dos trackables... Proíbe trackables na cache e mete as coordenadas ao largo da costa...

2 Põe as coordenadas de um estacionamento...

Parque das Nações? :cry:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 11:54

prodrive Escreveu:A minha sugestão é que a cache final seja uma multi que nos obrigue a percorrer novamente 30 regiões de Portugal incluíndo Madeira e Açores...


Excelente ideia!!!! Acho que a vou aproveitar!!!! :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 11:58

A sugestão do Truta é a mais ajustada, na minha opinião.

Não há limite de distâncias para pontos entre os passos de uma multi (ver exemplo da cache 7 Maravilhas).

Pode é ser aborrecido (obviamente que só se aborrece quem quer) se a cache final for uma multi. Imaginem que alguém do Algarve está a fazer a final, depois de ter feito todas. O ponto inicial está em Lisboa e o final em Viseu.

Se for uma puzzle, a menos de 3km da cache final, esta possibilidade reduz-se bastante.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 11:58

MightyReek Escreveu:Essa regra penso que é mais por causa da quilometragem dos Trackables.
1 Ora bem, esta cache não é propriamente amiga dos trackables... Proíbe trackables na cache e mete as coordenadas ao largo da costa...

2 Põe as coordenadas de um estacionamento...

Parque das Nações? :cry:


Não te assustes! Não é aí a final!!! Só te digo que é nos 500 km mais próximos do Parque das Nações. :lol: Vá lá... 450 km mais próximos. :lol:

Quanto aos Trackables, uma das informações que lá está é que não devem deixar GCs ou TBs, por causa das raras visitas que vai ter. Apenas haverá um prémio especial para o FTF, depois verão o quê.

Pôr as coordenadas do estacionamento... Continuemos a imaginar que é na Torre V.G. Se puser as coordenadas do estacionamento do Centro Comercial, de imediato está identificado a proximidade do local, que é precisamente o que eu não quero... :(
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

Mensagempor SUp3rFM » sexta ago 01, 2008 12:00

GeoDuplaP&F Escreveu:Pois, essa é uma ideia. E não há limite de distância para as multi. Mas a multi não tem que ser obrigatoriamente visitada nos pontos todos?


Depende. Há n founds em multis directas ao ponto final. Eu incluo-me nesse conjunto.

Noutras, por exemplo, há logbooks nos pontos intermédios que "validam" a passagem dos geocachers. Uns constam... Outros não. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor MightyReek » sexta ago 01, 2008 12:01

Então mete as coordenadas de um corgo qualquer a 3km de distância... Ou do centro de uma povoação perto se houver...

Ou experimenta por as coordenadas de um local no Atlântico e reza para que o garri não se lembre... :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:02

SUp3rFM Escreveu:Pode é ser aborrecido (obviamente que só se aborrece quem quer) se a cache final for uma multi. Imaginem que alguém do Algarve está a fazer a final, depois de ter feito todas. O ponto inicial está em Lisboa e o final em Viseu.


Isso não quero fazer! Pôr o ponto inicial em Faro e dizer que a final está em Melgaço... :lol: Não! Por isso eu dizia, de acordo com a sugestão do Truta, iniciar essa tal multi com uma pergunta que para responder não é preciso ir ao local, por exemplo "Qual foi o ano da Expo que se realizou em Lisboa em 1998?" :lol:

SUp3rFM Escreveu:Se for uma puzzle, a menos de 3km da cache final, esta possibilidade reduz-se bastante.


Puzzle? Explica lá isso melhor...
Imagem
Avatar do Utilizador
GeoDuplaP&F
Extra Large
 
Mensagens: 3216
Registado: terça dez 04, 2007 10:13
Localização: Azambuja

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes