Página 1 de 18
Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:23
por GeoDuplaP&F
Abro este tópico novo para uma cache que vai nascer dentro de pouco tempo, que irá abranger todo o país.
Partilhem por aqui as vossas opiniões.
Vai ser necessária a colaboração de muitos!
Fiquem sintonizados! Brevemente haverá mais notícias.
A ideia iniciou <a href="http://forum.geocaching-pt.net/viewtopic.php?t=2740&postdays=0&postorder=asc&start=15">aqui</a>.

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:34
por Lima_Paço
Para trabalhar estou sempre pronto (nem que seja devagarinho

)
Se precisares de alguma coisa desta zona, já sabes, estou presente. Tenho mais umas em vista no meu concelho.
Off-topic: A cache do Paço já fica devidamente acondicionada hoje. Aquilo foi feito a correr para um "geoencontro bjeco/vínico" em minha casa, no sábado. Acabou por não ir ninguém procurá-la

.

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:37
por ajsa
Eu comprometo-me a colocar um cache representativa da região do Baixo Alentejo.
Será uma cache no máximo dificuldade 2; terreno 2.

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:38
por ajsa
Penso que seria útil começar a definir as regras para a Lusitani.

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:45
por MightyReek
Ok, atirem ideias para a fogueira...
Depois vê-se quais ideias têm viabilidade para serem implementadas ou não etc...
Acham que se devia criar um padrão para as várias caches? Tipo tudo Terreno 2 Dificuldade 2, tudo Mistério etc... ?

Enviado:
terça jun 03, 2008 13:48
por GeoDuplaP&F
Calma, estou a idealizar como vai ser, e depois contactarei quem me parecer melhor para a concretização.
Mas as vossas ideias são todas bem vindas! Venham elas!
Para já digo que o nível de dificuldade será necessariamente muito baixo, inferior a 2. Já basta a dificuldade de ter que percorrer o país todo à procura de caixinhas.


Enviado:
terça jun 03, 2008 13:51
por GeoDuplaP&F
Lima_Paço Escreveu:Para trabalhar estou sempre pronto (nem que seja devagarinho

)
Devagarinho? Mas tu és da Figueira ou de Beja?
Lima_Paço Escreveu:Se precisares de alguma coisa desta zona, já sabes, estou presente. Tenho mais umas em vista no meu concelho.
No teu concelho? Tens um concelho? E o que aconcelhas?
Lima_Paço Escreveu:Off-topic: A cache do Paço já fica devidamente acondicionada hoje. Aquilo foi feito a correr para um "geoencontro bjeco/vínico" em minha casa, no sábado. Acabou por não ir ninguém procurá-la

.
Ninguém????? Ou falha do artista ou preguiça geral.


Enviado:
terça jun 03, 2008 13:51
por ruca x16
A meu ver a dificuldade deveria ser maior...ou variava conforme a escolha do owner. Assim o desafio era maior e havia aquele "bichinho".
É uma ideia...
e o tema das caches deveria ser sobre a história de Portugal ou sobre as tradições de cada região...

Enviado:
terça jun 03, 2008 14:44
por Lima_Paço
GeoDuplaP&F Escreveu:Ninguém????? Ou falha do artista ou preguiça geral.

Não interrompo mais, juro.
Quando saíram de lá de casa já viam pelo menos 2 ponteiros em cada GPS.
Ah, e aconselho uma cache aqui no meu concelho.


Enviado:
terça jun 03, 2008 14:55
por GeoDuplaP&F
Vamos lá a resumir o que já existe:
- Uma multi-cache por todos os 18 distritos mais as duas regiões autónomas. - Há a dificuldade de Açores e Madeira. Nem eles cá vêm nem nós lá vamos... A considerar.
- Quem as encontrar todas pode chegar às coordenadas da cache final. - Isso definitivamente. Vamos a ver como é com as ilhas.
- A cache final ficar numa ilha. Por exemplo no Pico, o ponto mais alto de Portugal! - Poderia ser, mas voltamos à dificuldade das viagens Continente-Açores-Madeira.
- Multi-Cache: Com containers físicos ou não. Juntando todos os elementos vamos directo à cache final. ou - Mistério: É preciso encontrar respostas nos locais, ou uma cache - tradicional ou outra qualquer - em determinado distrito/condado/freguesia e o owner fornece as coordenadas da mistério a quem a tenha encontrado.
- Obrigava-se a que se ficasse a conhecer um pouco mais das regiões. - Isso terá mesmo que ser! Dar a conhecer um pouco de todo o país!
- Eu daria o nome de Lusitani que é a tradução em latim de Lusitanos. - Provavelmente o nome está dado!
- Relativamente a este assunto há várias hipóteses de subdividir o país. - Sim, mas a mais lógica é por distrito.
- Acham que se devia criar um padrão para as várias caches? Tipo tudo Terreno 2 Dificuldade 2, tudo Mistério etc... ? - Penso que é melhor não ficar preso a um padrão.
- A meu ver a dificuldade deveria ser maior...ou variava conforme a escolha do owner. Assim o desafio era maior e havia aquele "bichinho". - Sim, será isso, mas com algo em comum.
- O tema das caches deveria ser sobre a história de Portugal ou sobre as tradições de cada região... - Sem dúvida!

Enviado:
terça jun 03, 2008 15:07
por spelios
Boas,
Acho que esta é uma ideia formidável! Deixo aqui a minha acha para a fogueira:
-Que tal colocar a cache, física ou não, em locais históricos ligados á formação de "Portucale"?
-Ou então uma mega cache misterio com o seu terminus nas ilhas?
Se precisarem de apoio aqui para o lado de Leiria ou para a zona do Pinhal Interior estou disponível.
Abraços

Enviado:
terça jun 03, 2008 15:10
por GeoDuplaP&F
Boa!
Já temos pessoal de Leiria, Lisboa, Coimbra, Beja, Faro... falhei alguém?

Mais uma ideia

Enviado:
terça jun 03, 2008 15:54
por alexnuno
Recém chegado a este mundo e já viciado.
Sei que cheguei tarde e que já há muita coisa planeada, mas sem querer dar um passo atrás neste processo, gostaria de sugerir que o tema fosse algo ligado à gastronomia local.
Desta forma evitava-se o eventual enfadonho da "história" e passava-se a algo mais palpável, literalmente, e "gustativo.
P.S.: Não é que ache a história enfadonha. Simplesmente acho que a Gastronomia é algo mais transversal, que agrada a mais gente.
E já agora qualquer ajuda que possa dar para o Algarve, não hesitem...
Re: Mais uma ideia

Enviado:
terça jun 03, 2008 15:55
por GeoDuplaP&F
alexnuno Escreveu:Recém chegado a este mundo e já viciado.
Sei que cheguei tarde e que já há muita coisa planeada, mas sem querer dar um passo atrás neste processo, gostaria de sugerir que o tema fosse algo ligado à gastronomia local.
Desta forma evitava-se o eventual enfadonho da "história" e passava-se a algo mais palpável, literalmente, e "gustativo.
P.S.: Não é que ache a história enfadonha. Simplesmente acho que a Gastronomia é algo mais transversal, que agrada a mais gente.
E já agora qualquer ajuda que possa dar para o Algarve, não hesitem...
Mais um tema interessante! Estou a ver os comentários finais da cache: "Não precisavam de escrever um enunciado tão grande para esta cache!"


Enviado:
terça jun 03, 2008 16:08
por Team CRL_2351
Parece-me uma ideia muito interessante...
Contem com a nossa ajuda para a cache de Castelo Branco...
Quanto à cache terminar na ilha do Pico, já existe uma cache no topo da montanha (que me parece que seria o local mais indicado)