LisbethChristina Escreveu:Viva!!!
Tenho algumas dúvidas sobre geocoins que gostava de ver esclarecidas.
......No entanto gostava de saber onde é possível mandar fazer geocoins em Portugal, ou cá não se fazem??? quem é que atribui os números??? Tenho de contactar o Garri?
Alguém pode-me esclarecer todas as minhas dúvidas em relação ao geocoins? sei que são caros, mas não faz mal...se for possível estou a pensar fazer uma série deles para representar uma zona específica de portugal, como um meio de divulgação desse local. Os custos não serão meus, mas de alguém que tem fundos para esse efeito.
Aguardo novidades
Lisbeth
Pois.....o processo é fabrico é um pouco mais complicado do já foi escrito.
Basicamente a Groundspeak factura um X por cada geocoin cunhada.
1- O desenho tem de ser aprovado por eles.
2- Cada geocin tem um "tracking #" único. No caso de geocoins pessoais normalmente começam por "PC". Os tracking #'s podem ser personalizados (por exemplo: imagina que fazes uma geocoin chamada LISBETH - se quiseres que as primeiras letras sejam LIS, tens de fazer uma tiragem mínima de 1000 moedas).
3- or cada tracking number de cada moeda a Groundspeak cobra 2.5 dollars por cada.
4-Podes atribuir um ícone para a tua moeda. Se escolheres um genérico
(do estilo:
não pagas nada por ele. No entanto se quiseres um mais bonito, tal como este

agroundspeak cobra mais 1 dollar por cada moeda, ou seja 250 moedas = 250 dollars a mais na factura.
Isto são um dos factores que acrescem ao custo das moedas.
Estes aspectos, são normalmente tradados pelo fabricante e a ti só te cabe pagar a factura.
Quanto ao fabrico:
1- Tens de arranjar um desenho que não seja complexo demais (se tiver muito detalhe fino, as moedas ficam uma #$%&)
2- Defines cor(es) - quanto menos cores, mais barata fica a moeda. Normalmente, o mínimo são 4 cores.
3- Defines tamanho, formato, espessura da moeda.
4- Define o acabamento, e aqui há montes deles - brilhante matt, todos os tipos de metais, superfície em 3D (muito caro o molde), com buracos ou sem, etc., etc.
5- Existem muitas lojas credenciadas nos States ,mas lembra-te de uma coisa. Envios postais dos states se forem apanhados pela alfândega (e um ciaxote de moedas pesadas com um valor acima dos 1000 euros será de certeza).......mete-lhe mais 21% de IVA e 50 euros de taxa alfandegária em cima....ouch!
6- Sugiro que uses casas europeias e negoceia o preço com a entrega em tua casa/escritório, etc.
Podes contactar
este ou
este ou ainda
este para começar...se quiseres
Os moldes da moeda, que normalmente é fabricada na China, por causa do barato preço da mão de obra, custam cerca de 150 dollars para uma moeda simples como esta:
De resto, vais aprendendo com o andar da coisa.
Conta com cerca de 1500 euros para 250 moedas mas podes sempre tentar que a loja que te fabrica as moedas também sejam eles a vendê-las nos seus sites (aqui o teu desenho tem de ser uma coisa que agrade ao resto do mundo

). Assim os compradores custeiam parte das moedas e tu acabas por ficar com um número (definido entre vós - mas obviamente que com quantas mais ficares, mais pagas) de moedas para ti.
Caso optes por uma solução destas, tenta sempre que a loja envie as moedas aos compradores - garantato-te que é uma BRUTAL dor de cabeça seres tu a tratar dos envios.
uff! Espero que agora não estejas tão confusa que já desististe.
Apita se quiseres mais qualquer coisa......
Daniel
ps: ah!!!! O garri não tem nada a ver com o assunto, mas pergunta-lhe se ele não gostou das moedas do Gang