• Anúncios

Banco de Ideias para Caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor salprata » terça mai 05, 2009 19:50

Mais para S. Miguel
A Central Geotermica, quem desce do Fogo em direcção à Ribeira Grande
(se encontrar o folheto, vão lá pôr a caixinha, junto ao portão :D, mas ando sem tempo para a fazer ) :oops:

Hotel Monte Palece, nas Sete Cidades (cuidado com os cães)

Lagoa do Congro :shock:

O Farol de Ginetes e Nordeste,

O Caminho da Serra da Tronqueira
[^]


mais....
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Bringer » quinta Oct 22, 2009 10:59

Um dos meus passatempos naquelas alturas em que não mesmo mais nada para fazer é andar a passear pelo Google Earth, cartas militares e fotos do Panoramio em busca de novos locais interessantes para caches (e são ainda bastantes). Infelizmente grande parte deles ficam fora do meu "âmbito geográfico" e não posso manter caches lá, pelo que se alguém os quiser aproveitar, concerteza que será um óptimo pretexto para eu os visitar no futuro.

Aqui vai a primeira remessa para uma zona que parece um "buraco negro" de caches em PT:

- Lagar da Amieira (Concelho de Oleiros, Castelo Branco) - N 39º 59.062' W 7º 54.482'

Imagem

- Cascata e ponte antiga da Gaspalha/Ribeira do Sendinho (Concelho de Oleiros, Castelo Branco) - N 39º 59.181' W 7º 56.255'

Imagem

São só dois porque os outros todos estão no outro PC, que está "nas boxes". Depois vou adicionando mais.

Sugestão: Abram o google earth, adicionem um marcador de local e introduzam as coordenadas dos pontos sugeridos. Depois liguem a opção de indicar as fotos do Panoramio e façam zoom ao local até elas aparecerem.

Espero que gostem e que aproveitem!
Editado pela última vez por Bringer em terça nov 03, 2009 16:36, num total de 3 vezes.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor salprata » quinta Oct 22, 2009 11:16

Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Bringer » sábado Oct 24, 2009 20:48

Aqui vai mais uma remessa!

- Praia fluvial de Açude Pinto (Oleiros, Castelo Branco) N 39º 55.275' W 7º 53.473'

Imagem

- Praia fluvial do Troviscal (Sertã, Castelo Branco) N 39º 51.623' W 8º 0.480'

Imagem

- Açude do Pego de Moninhos Fundeiros (Figueiró dos Vinhos, Leiria) N 39º 56.777' W 8º 17.513'

Imagem

Não se esqueçam de ir ao Panoramio ver as fotos.

Mais locais em breve
Editado pela última vez por Bringer em terça nov 03, 2009 16:43, num total de 1 vez.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor salprata » segunda Oct 26, 2009 11:35

38° 46.419'N
9° 15.519'W

há aqui uma coisa "engraçada"... ainda não consegui ver muito bem, porque passo sempre abrir, o acesso poderá não ser famoso... talvez não seja boa ideia, fica coladinho com o raios da Crel....
:oops:

[^]
Avatar do Utilizador
salprata
Regular
 
Mensagens: 722
Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Bringer » terça nov 03, 2009 18:08

Mais uns quantos:

- Azenha e parque de merendas da Malhadinha (Miranda do Corvo, Coimbra) N 40º 03.860' W 8º 17.992'

Imagem

- Ruínas de aldeia abandonada (Serra da Lousã, Coimbra) N 40º 03.948' W 8º 16.949'


- Ribeira da Pena (Góis, Coimbra) N 40º 06.673' W 8º 08.020'

Imagem

- Poço do Moinho (Góis, Coimbra) N 40º 07.281' W 8º 07.884'

Imagem

- Cortada do Colmeal (Góis, Coimbra) N 40º 08.606' W 8º 00.757'

Imagem

Entretanto também acrescentei fotos aos meus dois ultimos posts.

Have fun!
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Torgut » quinta jul 08, 2010 09:23

Lembro-me de existir um tópico semelhante a este, mas já foi há muito tempo e neste momento sinto necessidade de algo assim. A verdade é que por vezes tenho ideias para a criação de caches que para mim não são viáveis, na maioria dos casos por os locais serem longe da minha zona de operações. Será melhor partilhar estas ideias em público, pois assim poderá alguém achar piada e pegar nelas concretizando-as em realidade.

Assim, nestes dia que correm, há duas ideias que me martelam a cabeça:

1) Uma cache mistério que homenageie as caches do Greenshades. As criações dos Greenshades são ainda hoje caches de referência, acarinhadas por toda a comunidade; no total surgiram dezasseis caches deste autor, mas pelo menos seis delas foram arquivadas ao longo do tempo. E se ainda existem dez disponíveis, muito se deve ao esforço conjunto de geocachers que sucessivamente foram garantindo a manutenção destas magníficas caches. É comum ver as caches dos Greenshades entre as favoritas de sempre de muitos geocachers. A The Nest of Jonathan Livingston Seagul (GCED51), criada em Março de 2003, seria uma forte candidata ao prémio Melhor Cache Portuguesa, se tal galardão existisse. Outros exemplos desta espectacular lista de criações são Half a Mountain (GCH744) e The Jewell of Saphire (GCED4F). Seria interessante uma cache de homenagem, seja de que forma for. Talvez implicando a exigência de se encontrar todas as caches Greenshades ou determinado número delas para se ganhar acesso às coordenadas finais?


2) Uma cache ou série de caches temáticas, dedicadas ao cinema clássico português, que produziu filmes como O Pátio das Cantigas, O Pai Tirano ou O Leão da Estrela, entre tantos outros. Neste caso, na(s) listing(s) haveria farta informação e imagens sobre o filme em causa, podendo ser uma cache tradicional localizada num qualquer cenário do filme em questão, uma multi-cache passando pelos pontos onde o filme se desenrola ou uma mistério implicando a recolha de elementos sobre o filme.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor daraopedal » quinta jul 08, 2010 10:03

Uma ideia que tentei "vender" à comunidade era de uma série de caches sobre a temática do caminho de Santiago português, mas parece que não pegou.
Criei esta cache Caminho de Santiago I para dar início à ideia, mas não chegou.
Fica mesmo assim outro apelo a ver se alguém quer fazer algo por isso, acho que bastava acrescentar qualquer coisa no nome da cache e já estava...
Boas caches
ImagemImagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
daraopedal
Regular
 
Mensagens: 352
Registado: segunda dez 03, 2007 16:28
Localização: Arouca - Porto

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Sagitario » quinta jul 08, 2010 10:47

Boas.

A criação da minha cache Henrique Medina teve como padrinho Camilo Castelo Branco

Ora como tenho em mãos a colocação de outra do mesmo tema, Homenagear pessoas ligadas ás artes, não importando a sua visibilidade pública, este será por ventura um tema a desenvolver a nível nacional.

Poderá até ser criado uma categoria de Waymarking. :-P

Que acham da ideia?

Abraço
Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor rifkinda » quinta jul 08, 2010 10:59

[Moderação]

Foi feito o merge de dois tópicos que versam sobre o mesmo assunto.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor Sagitario » quinta jul 08, 2010 12:04

daraopedal Escreveu:Uma ideia que tentei "vender" à comunidade era de uma série de caches sobre a temática do caminho de Santiago português, mas parece que não pegou
[...]


Pegar até pega, conheço um albergue de peregrinos que tem uma cache à porta à espera de ser publicada... mas uma divergência, talvez de português, está a ditar o fracasso da mesma. E já lá vai mais de um mês [}:)]

Sagitário
"Faz tudo como se estivesses a ser contemplado."
Epicuro


Imagem Imagem Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Sagitario
Large
 
Mensagens: 1475
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Quase sempre acima do paralelo 41...

Conheço aquele local fixe mas...

Mensagempor lgass » segunda mai 30, 2011 20:35

Olá pessoal,

alguém daqui do fórum conhece aqueles locais fixes para colocar caches mas não as coloca porque não tem tempo, paciência ou já tem demasiadas caches?

eu tenho uns containers para usar (um deles até buéééééé fixe) mas não tenho os locais.

Eu e a MelPM já temos 6 caches colocadas mas são 'nhac'. Simples. Orgulhamo-nos delas e são para manter.

Contudo queres subir um nível no que toca a colocação de caches e ajudar a esta maravilhosa actividade a crescer, mas os locais que conhecemos foram sendo ocupados/já têm caches.

Se alguém quiser partilhar locais em Lisboa e arredores ou na zona de S. Martinho do Porto, que acham que merecem a pena e não se importarem, nós agradecemos a ajuda...

este post é um cado estranho, mas porque não partilhar locais? obviamente recebem 'crédito' por isso na listing :p
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor rifkinda » segunda mai 30, 2011 21:39

[Moderação]

Juntei o tópico que o lgass abriu, com este já existente, visto tratarem do mesmo assunto.
Não reli o tópico todo, mas pode ser que encontres nos posts anteriores uma solução para o que pretendes.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor lgass » segunda mai 30, 2011 21:47

xiii pah. és má...

matares o meu tópica com um com 4 anos! [V]

bem, lá vou percorrer o tópico todo
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Banco de Ideias para Caches

Mensagempor geo-amd » terça mai 31, 2011 21:30

Não tenho a certeza, mas esta deve ser uma alteração recente das regras:
Ponto 7: Geocaches are allowed in space, other planets and spacecraft. ...
aqui
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron