Página 1 de 13

Banco de Ideias para Caches

MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 21:23
por Bargao_Henriques
Para começar digamos que... sou um idiota :idea: :lol:

Desde que aderi ao geocaching não consigo parar de ter ideias para novas caches, o que certamente também acontecerá com muitos de vós... Aliás, poucos são os dias em que, a propósito de algum local onde passou ou história que conheço, não pense: "olha, isto se calhar dava uma bela cache!" :wink:

De todas as ideias que me vão surgindo, há algumas às quais não consigo resistir e que, mais tarde ou mais cedo, acabo por colocar no terreno.

O que acontece é que já criei um número considerável de caches, pelo que actualmente vou evitando ao máximo colocar outras novas... :(

Mas como continuo a ter ideias por concretizar, que considero puderem resultar muito bem, decidi criar este Banco de Ideias para Caches. Assim, pode ser que algum de vós decida dar forma a alguma das ideias.

Estas ideias podem referir-se a temas, locais, ou uma conjugação de ambos.

As regras que proponho são muito básicas:
a) Quem gostar de uma ideia, identifica-a e diz que vai desenvolvê-la, comprometendo-se a fazê-lo em breve.
b) Cada um terá, obviamente, total liberdade para desenvolver o tema.
c) As caches criadas serão da única responsabilidade e mérito de quem as desenvolver.


Banco de Ideias para Caches:

1. Lomba dos Pianos - Cache de tema geológico ou Earthcache, sobre esta magnífica soleira basáltica e a sua disjunção prismática.

2. Torrão: Calçada Romana - Troço de calçada romana junto à estrada Alcácer do Sal-Torrão, pouco antes de chegar a esta povoação.

3. Alvito - cache sobre esta pequena mas bonita vila, o seu magnífico castelo, a igreja e a "gruta" subjacente. Provável local: Na oliveira centenária, junto à parede Norte do Castelo.

4. Barrancos - zona dos marcos fronteiriços 978 / 980 ou Olival da Volta Ferreira (carta militar nº 504)

5. Multicache ou várias caches na zona sem marcos de fronteira, desde a confluência do Caia com o Guadiana, onde jaz o marco número 800, até à foz do Rio Cúncus, onde se ergueu o marco número 901.

6. Torre do Tombo, Lisboa - Sua história, seu espólio, a sua importância tão desconhecida da maior parte da população.

7. Fósseis ao virar da esquina - Cache sobre as rochas ornamentais que foram usadas para construir os monumentos da Baixa Lisboeta e os fósseis nelas contidos.

8. Lazareto - Cache sobre o antigo edifício de Lazareto, na zona de Porto Brandão, agora em ruínas. Implementada uma cache na zona, pelo Almeidara.

9. Sequência de caches sobre heróis nacionais -


10. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra. (Torgut)

11. Praça de Touros do Campo Pequeno - Apesar de abominar tourada, não deixa de ter o seu valor histórico, e, como edíficio, ser algo interessante. Por fim, como ponto de interesse em Lisboa para geocachers estrangeiros, é importante. (Torgut)

12. Convento dos Capuchos em Sintra - Multi-cache simples envolvendo o próprio convento e o ponto miradouro que existe nas imediações. (Torgut)

13. Cache na Ponte da Arrábida, Porto - É possível subir até lá acima, ao arco da coisa. A vista e a experiência são para recordar. (BTRodrigues)

14. Centro Cultural de Belém - Bastantes opções para esconder no interior do próprio complexo. Podia ser ou não uma multi. A cache mais próxima está a 240 m (do centro do complexo). (Torgut) Implementada por NFreitas e Ana Filipa .

15. Torre dos Clérigos, Porto - Com as cordenadas bem no centro mas sendo uma micro escondida no degrau nº 927, em que este número só é obtido após contar todas as igrejas que se avistam do topo dividido pelo número de pombas ali pousadas; ou coisa do género... (ruisousa)

eh pah

MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 21:51
por PLnauta
existem ai duas que me dizem imensas coisas.
A primeir é a do Parque da Pedra (tudo o que lá está agora, tem o meu dedo e é giro ver alguem falar assim de um espaço como se fosse normal - hà uns anos nem sequer lá entravamso);
A segunda é a dos fósseis na baixa. Algo me diz que conhece o meu cunhado (MCachão :wink: ), ou ser´´a que é apenas coincidência..

Paulo

Re: eh pah

MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 22:52
por Bargao_Henriques
PLnauta Escreveu:existem ai duas que me dizem imensas coisas.
A primeir é a do Parque da Pedra (tudo o que lá está agora, tem o meu dedo e é giro ver alguem falar assim de um espaço como se fosse normal - hà uns anos nem sequer lá entravamso);
A segunda é a dos fósseis na baixa. Algo me diz que conhece o meu cunhado (MCachão :wink: ), ou ser´´a que é apenas coincidência..
Paulo


Olha, olha... :shock:
Que coincidências!
Eu conheço a pedreira da Serafina há muitos anos, desde que lá fazia escalada e rappel, por entre gajos a injectar cenas estranhas e sei lá mais o quê... O Parque da Pedra nasceu muito depois, mas está muito interessante e bem idealizado. Parabéns! :wink:
Quanto ao Mário, pois, fui aluno e dele e trabalhei para ele no MNHN durante 5 anos. Se lhe falares no PH, ele lembrar-se-á bem de mim, porque ainda há pouco trocámos uns emails sobre a minha EarthCache de Penha Garcia.
Suponho que sejas então irmão da Conceição, certo? Também foi minha professora... :wink:

é tudo gente boa

MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 23:09
por PLnauta
por acaso a são tb é minha cunhada ... :wink: (casei-me com uma das irmãs).

PL

Re: é tudo gente boa

MensagemEnviado: sexta jun 29, 2007 23:25
por Bargao_Henriques
PLnauta Escreveu:por acaso a são tb é minha cunhada ... :wink: (casei-me com uma das irmãs). PL


Ahh, também serve :lol: :lol: :lol:

MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 13:57
por danieloliveira
Agora que voçês já trocaram os beijinhos todos :D , aqui ficam as melhores ideais para caches:

1. Nano, mistério (claro) na secção de frutas do Jumbo de Alfragide.
2. Multi cache (com 23 pontos intermédios) no estádio da luz. Um dos primeiros pontos consiste em contar as penas do rabo da Vitória.
3. Dedicada ao BTR, uma mistério que depois de resolvido dá acesso a um ponto intermédio onde, em vez de coordenadas finas, há um outro mistério para resolver - acho que a cache final ficaria mesmo bem ao lado do júlio de Matos.
4. Para o Lumacafi, uma "especial" no parque de estacionamento do Mediamarkt de Sintra.
5. Uma multi em que é preciso percorrer todas as tasquinhas do Bairro Alto, dando acesso ao ponto final no parque de estacionamento da Procuradoria Geral.
6. Uma multi cache em Beja (no bairro alemão) onde é obrigatório escrever os logs em alemão ou swahili.

Já volto, vou ao jumbo...... :D

MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 14:06
por MAntunes
Epah... estas ideias todas lembraram-me a visita que fiz ontem ao ppinheiro no Hospital. Tive o prazer de conhecer o Pai dele e, entre Geocachers de que se havia de falar? O Sr. Pai do ppinheiro, devidamente elucidado por nós do que era o Geocaching, começou logo a dar largas à imaginação e vai dái saltaram algumas sugestões para caches;

- Na boca do Leão do Marquês de Pombal
- Na cúpula da Basílica da Estrela
- No túmulo do Camões
...

(acho que parou ao ver a minha cara de aflito)

:lol:


(já abandalhámos o tópico do PH? 8) )

MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 21:18
por vsergio
O abandanhamento começou com os ciúmes, aqui:
danieloliveira Escreveu:Agora que voçês já trocaram os beijinhos todos :D , aqui ficam as melhores ideais para caches:

Já volto, vou ao jumbo...... :D

MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 22:42
por Torgut
Banco de Ideias para Caches:

1. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra.

2. Praça de Touros do Campo Pequeno - Apesar de abominar tourada, não deixa de ter o seu valor histórico, e, como edíficio, ser algo interessante. Por fim, como ponto de interesse em Lisboa para geocachers estrangeiros, é importante.

3. Convento dos Capuchos em Sintra - Multi-cache simples envolvendo o próprio convento e o ponto miradouro que existe nas imediações.

MensagemEnviado: sábado jun 30, 2007 23:49
por MAntunes
Torgut Escreveu:Banco de Ideias para Caches:

1. Castelo de Arraiolos - Depois de ter albergado uma cache, deixou de a ter, e é um dos poucos grandes castelos do Alentejo que está privado dessa honra.



Acho que já lá está uma! Mas, obviamente, enquanto não fôr publicada, ninguém adivinha. :-)

MensagemEnviado: domingo jul 01, 2007 09:08
por danieloliveira
vsergio Escreveu:O abandanhamento começou com os ciúmes, aqui:

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Ciúmes =0. As boas maneiras ditam que simplesmente deixa-se a pessoa chegar ao fim da conversa antes de "meter o bedelho". :D

MensagemEnviado: domingo jul 01, 2007 09:17
por danieloliveira
O Manuel esqueceu-se da principal:

Magnética atrás da casa do guarda do palácio de Belém :D :D :D :D :wink:

Mas...

MensagemEnviado: domingo jul 01, 2007 10:59
por 2 Cotas
... a lista oficial das ideias não tem estado a ser publicada em geo.com? :?: :?: :?: :?:

Já gora onde é que é balcão do registo de propriedade? :? :? :? :?
O que voces querem é saber das minhas ideias com antecendencia... :evil: :evil: :evil: :evil:

Re: Mas...

MensagemEnviado: domingo jul 01, 2007 12:39
por Bargao_Henriques
2 Cotas Escreveu:... a lista oficial das ideias não tem estado a ser publicada em geo.com? :?: :?: :?: :?:
Já gora onde é que é balcão do registo de propriedade? :? :? :? :?
O que voces querem é saber das minhas ideias com antecendencia... :evil: :evil: :evil: :evil:


Pronto, para não gerar zunzuns nem mal entendidos, retirei a pequena lista de ideias para caches que gostaria de concretizar no futuro. Longe de mim querer fazer reservas!

De resto, esta lista é precisamente o contrário de um registo de propriedade. Eu tive algumas ideias que me parecem boas e decidi partilhá-las com as quem quiser consultar. Até pode ser que ajudem algum dos mais novatos, que já esteja pronto para colocar a sua primeira cache, mas ainda não tenha uma ideia boa...

MensagemEnviado: domingo jul 01, 2007 23:02
por alieri
e que tal uma micro dentro de uns dos elevadores da 'capitali'? aqueles que parecem uns eléctricos. desculpem a ignorância, mas não me lembro dos nomes :D