• Anúncios

Banco de Ideias para Caches

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor SUp3rFM » quinta jul 19, 2007 16:30

Bringer Escreveu:Compreendo as vossas posições.

Quanto mto posso diminuir a cache a 3 pontos, mas penso que seria muito mais "rica" se servisse para dar a conhecer a zona. Nem que se vá fazendo aos poucos :)

Tenho de ponderar bem os prós e os contras.


Claro que se pode fazer aos poucos. É passar uma vez, depois outra, e tentar concluir a coisa.

No meu post, creio que não fui claro numa coisa. A alternativa a uma multi com 10 pontos, pode não ser 5 caches com 2 pontos, até porque o problema mantém-se, ou seja, será "impossível" para um geocacher visitar todos os pontos.

A questão é: Se a multi tem 10 passos, o geocacher da primeira vez conhecerá apenas 2, ou 3, deixando o resto para um "depois", até porque tipicamente esses locais podem não estar descritos na página da cache, e assim continuarem desconhecidos para estes. Se houver mais caches, e de formato mais simples, será possível escolher quantos os pontos com mais interesse e disponibilidade a visitar. É uma questão de priorizar a busca.

De qualquer modo, tu mandas! Os outros buscam se quiserem. :D
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor SUp3rFM » quinta jul 19, 2007 21:46

Ainda a propósito desta questão das multi complicadas.

Pegamos no exemplo de Lisboa, onde existem mais geocachers activos. Eis como uma multi-cache extensa e MUITO interessante permanece por descobrir para muitos:

Memories of Stone and Water [Lisboa] - 34 founds desde 2003. :)

Isto é, a cache está muito perto para alguns, mas não é o suficiente para atrair muitos visitantes. Se estás preparado para uma destas num local como Viseu, tem só em consideração as prováveis pouco visitas que esta iria ter, sem descurar o muito interesse que ela possa ter.
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor Bringer » quinta jul 19, 2007 23:03

SUp3rFM Escreveu:Ainda a propósito desta questão das multi complicadas.

Pegamos no exemplo de Lisboa, onde existem mais geocachers activos. Eis como uma multi-cache extensa e MUITO interessante permanece por descobrir para muitos:

Memories of Stone and Water [Lisboa] - 34 founds desde 2003. :)

Isto é, a cache está muito perto para alguns, mas não é o suficiente para atrair muitos visitantes. Se estás preparado para uma destas num local como Viseu, tem só em consideração as prováveis pouco visitas que esta iria ter, sem descurar o muito interesse que ela possa ter.


Para mim, o grande problema da cache que tu referiste está no facto de ser uma multi virtual.

As pessoas gostam sempre de algo palpavel (entenda-se "caixinhas").

Aliás, a multi que estou a pensar fazer não vai ser tão dispersa (no espaço) como isso (Vai tudo girar à volta de 1 aldeia) pelo que não vai ser necessário viajar mto de carro.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor Torgut » quinta jul 19, 2007 23:18

Creio que é exactamente o contrário: virtual, logo, mais rápido e mais certo, melhor. Podes falar por ti, mas observa a predominância das atitudes de selecção: quantas mais e mais fáceis melhor. É só ver os logs que mais se repetem, as caches com mais founds.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Bringer » quinta jul 19, 2007 23:41

Torgut Escreveu:Creio que é exactamente o contrário: virtual, logo, mais rápido e mais certo, melhor. Podes falar por ti, mas observa a predominância das atitudes de selecção: quantas mais e mais fáceis melhor. É só ver os logs que mais se repetem, as caches com mais founds.


Isso, quanto muito, pode ser verdade em relação às Virtuais simples.
Mas aquela que foi referida é uma das poucas, se não a única, multicache virtual que existe em Portugal...
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor Torgut » quinta jul 19, 2007 23:56

O que eu disse é um princípio geral. Não usei a palavra virtual mas sim "atitudes de selecção". Faz-se o que é mais simples e mais rápido. E, agora sim vou usar o termo, mais depressa se deve fazer uma virtual do que uma tradicional, e mais depressa se deve fazer uma multi virtual do que uma multi tradicional... porque é mais rápido e em princípio mais simples.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Bringer » sexta jul 20, 2007 00:00

Isso poderá ser muitas vezes verdade, mas como tudo, depende dos gostos de cada um.

Dou mais valor a uma tradicional do que a uma virtual. Penso que tem outro "sabor"...

Se estivesse num local onde tivesse de escolher entre uma tradicional e uma virtual, de certeza absoluta que escolhia a tradicional.
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor Torgut » sexta jul 20, 2007 00:12

Bringer Escreveu:Isso poderá ser muitas vezes verdade, mas como tudo, depende dos gostos de cada um.


Que depende dos gostos de cada um é evidente. Assim como deixei claro desde o início que estou a falar do princípio geral patente na esmagadora maioria dos posts e na observação das caches com mais logs.

E como é a generalidade que determina isso, não há-de ser por ser totalmente virtual que essa cache tem poucas visitas, mas por ser extensa. Ah e tal, é a única totalmente virtual... ? Ah pois é. Mas ah e tal, calha a ser também a multi-cache mais longa da paróquia, e essa é que é essa, é a causa do "desprezo" que traduz a predominância dos facilitistas cá no burgo. O que não tem nada de mal. Só me chateia é a hipocrisia quanto ao falso e alegada desprezo pelos números de founds obtidos.
Editado pela última vez por Torgut em sexta jul 20, 2007 00:21, num total de 1 vez.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Bringer » sexta jul 20, 2007 00:20

Ah e tal, estava a gostar bastante desta troca de opiniões, mas ah e tal amanhã é dia de trabalho... :D
Boa noite
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 20, 2007 07:38

Desculpem o parêntesis (vou entrar um bocadinho off topic face ao título e objectivo desta troca de ideias), mas, Bringer, se fizeres a 'Memories of stone and water' vais descobrir aquela que, na minha opinião (100% subjectiva), é uma das melhores caches que já encontrei (e olha que, como tu não gostas de 'virtuais', eu não tenho propriamente propensão para caches urbanas).

Um bom tema, num local espectacular (apesar de já por lá teres passado milhares de vezes), com trabalho de preparação prévio e cuidado podem levar a resultados fabulosos (como descobrires pontos muito interessante numa área que já pensavas conhecer muito bem).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Torgut » sexta jul 20, 2007 09:35

Ou não. Eu não gostei da cache. Quer dizer. A cache em si está tecnicamente primorosa. O que não gostei foi da experiência: o estado de degradação a que chegou a Lisboa antiga é deprimente, e a miséria e o mau estado que fui encontrando em redor das fontes indispôs-me bastante. O que me aborrece mais é que se trata de uma ruina que chegou e venceu em relativamente poucos anos. Há 25 anos esta Lisboa poderia não estar impecável, mas mesmo assim era uma velha senhora minimamente digna. Em apenas 25 anos caiu num descalabro a que resistiu durante literalmente séculos. E pronto. É por isto que não retirei prazer da descoberta desta cache. Que é boa, mas tem este elemento negro que carrega.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor Torgut » sexta ago 03, 2007 22:15

A cache CCB foi criada, pelo que era necessário remover o CCB da "Bolsa de Ideias".
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor ptero » sábado ago 04, 2007 21:25

Gostava de colocar um desafio.

As quedas de água estão muito pouco catalogadas. Que tal se pudessemos colocar caches que nos fizessem conhecer este património natural do nosso país (se bem que escasso).

A minha primeira cache já está colocada num local desses (costa alentejana) e vai ser activa dentro de dias.

As quedas de água que conheço pessoalmente são a da Cabreia, Fraga de Pena, Açores (várias), mas já ouvi falar de várias que nunca consegui lá chegar.

Que acham desta ideia?
ptero
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: sábado jul 21, 2007 09:17

Mensagempor SUp3rFM » sábado ago 04, 2007 22:06

ptero Escreveu:As quedas de água que conheço pessoalmente são a da Cabreia, Fraga de Pena, Açores (várias), mas já ouvi falar de várias que nunca consegui lá chegar.

Que acham desta ideia?


Viva, ptero.

A tua ideia é muito boa. As quedas de água são sempre locais interessantes para apreciar.

Em relação às quedas que referes:

Cabreira: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCRAQA
Fraga da Pena: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCGMQ7
Frecha da Mizarela: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCJNX5

E há mais por aí. :)
Avatar do Utilizador
SUp3rFM
Extra Large
 
Mensagens: 2199
Registado: terça set 27, 2005 16:40
Localização: Lisboa & Aroeira

Mensagempor ftomar » sábado ago 04, 2007 23:28

podia vos levar a duzias delas o problema é que a maioria é tudo terrenos cat.5
mas vou ver o que se arranja de mais soft
Imagem
Avatar do Utilizador
ftomar
Regular
 
Mensagens: 431
Registado: sexta dez 15, 2006 20:16
Localização: Tomar

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron