• Anúncios

[New Cache] The Cave

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor marulhar » segunda mai 15, 2017 08:20

Está uma página bastante apelativa, André, gostei e fiquei com vontade de ir lá!
Falta só fazer uma pequena revisão ortográfica: as falhas citadas abaixo ("geocacacher" depois da última foto e um "era" a mais no 1º parágrafo a seguir à foto da silhueta numa gruta) mais uma ausência de hífen no 2º parágrafo da secção dedicada à descrição da cache ("A cache deixou me curioso...").

Outra coisa que não gostei foi a flashada no pobre do morcego [|)] (espero que seja uma foto 'roubada' da net...).

Uma curiosidade: qual é a extensão que usas para mostrar as imagens de satélite e streetview do local?

Obrigado pela partilha do projecto! [8D]
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 09:15

rifkinda Escreveu:Dei uma olhadela rápida. Parece-me bem.
Só dei por um "ca" a mais, depois da foto do morcego, na palavra geocacher, quando agradeces a quem te ajudou. ;))

Parabéns pelo projecto. 8-)


Corrigido! Obrigado Rita [:)]
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 09:52

zoom_bee Escreveu:Olá André, está espectacular. Obrigado por nos deixares dar uma olhada antes.

Algumas coisas que me ocorreram:

A lenda e os factos reais confundem-se, talvez usar uma fonte diferente, ou fazer uma imagem contendo a lenda dentro.

Algumas correcções no português: "contou-nos que quando era tinha cerca de 15 anos"

Dizes que voltaste com o Cláudio mas a seguir passas aos agradecimentos, não dizes a que conclusões chegaram.

Se é realmente necessário avisar o Sr Joaquim eu colocaria logo de início, mas compreendo que queiras manter os avisos todos juntos.

Excelente cache! :-)


Erros corrigidos, obrigado pela correção!

Coloquei um titulo para diferenciar, diz me o que achas:
Capturar.PNG
Capturar.PNG (81.93 KiB) Visualizado 12674 vezes
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 10:19

marulhar Escreveu:Está uma página bastante apelativa, André, gostei e fiquei com vontade de ir lá!
Falta só fazer uma pequena revisão ortográfica: as falhas citadas abaixo ("geocacacher" depois da última foto e um "era" a mais no 1º parágrafo a seguir à foto da silhueta numa gruta) mais uma ausência de hífen no 2º parágrafo da secção dedicada à descrição da cache ("A cache deixou me curioso...").


Obrigado pelas correções! No meio de tanta coisa acabam sempre por passar alguma!


Outra coisa que não gostei foi a flashada no pobre do morcego [|)] (espero que seja uma foto 'roubada' da net...).


Ups :shock:


Uma curiosidade: qual é a extensão que usas para mostrar as imagens de satélite e streetview do local?


Usam a extensão do Google Chrome https://chrome.google.com/webstore/deta ... ldmpobfkfo que me permite ter um scrit a correr, este
tampermonkey_scripts.zip
(8.44 KiB) Transferido 270 Vezes


Mas também tenho outros que não são tão úteis à primeira vista, mas há um que devo destacar... este:

1.png
1.png (97.62 KiB) Visualizado 12674 vezes


Cujo respetivo script é
tampermonkey_scripts (1).zip
(7.03 KiB) Transferido 284 Vezes


Obrigado pela partilha do projecto! [8D]


Obrigado eu, pelas sugestões e correções e também pelos elogios
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor jasafara » segunda mai 15, 2017 10:48

Bela página.
As notas que identifiquei já te foram dadas.
A questão do flash no morcego é realmente importante. Aconselho que tires a foto da página e coloques um alerta para não se tirar fotos.
Deve ser o mesmo que encontrei quando lá fui e tive o máximo cuidado para não o perturbar desviando de imediato a luz.
Espero que ele encontre um poiso mais resguardado pois estava mesmo na zona de passagem.

Quando lá fui não vi ninguém na casa mas os cachorros são bem barulhentos :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 11:01

jasafara Escreveu:Bela página.
As notas que identifiquei já te foram dadas.
A questão do flash no morcego é realmente importante. Aconselho que tires a foto da página e coloques um alerta para não se tirar fotos.
Deve ser o mesmo que encontrei quando lá fui e tive o máximo cuidado para não o perturbar desviando de imediato a luz.
Espero que ele encontre um poiso mais resguardado pois estava mesmo na zona de passagem.

Quando lá fui não vi ninguém na casa mas os cachorros são bem barulhentos :)


Obrigado pelo aviso! Ou tiro a foto ou mantenho-a mas escureço-a de forma a não se perceber que foi usada luz.
Vou fazer esse apelo, é uma questão importante.

Para além desse pousado ainda passou outro por mim à saída da gruta!


Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 11:28

jasafara Escreveu:Bela página.
As notas que identifiquei já te foram dadas.
A questão do flash no morcego é realmente importante. Aconselho que tires a foto da página e coloques um alerta para não se tirar fotos.
Deve ser o mesmo que encontrei quando lá fui e tive o máximo cuidado para não o perturbar desviando de imediato a luz.
Espero que ele encontre um poiso mais resguardado pois estava mesmo na zona de passagem.

Quando lá fui não vi ninguém na casa mas os cachorros são bem barulhentos :)


Assim está bem?

Imagem


Capturar.PNG
Capturar.PNG (8.17 KiB) Visualizado 12652 vezes
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor zoom_bee » segunda mai 15, 2017 11:55

what? sussurrar... abrir o fecho... fazer ruídos... pera lá, vão fazer o quê para dentro da gruta mesmo? Não era geocaching?

Evitem perturbar a bicharada deve chegar ;-)

Infelizmente por mais avisos que faças vai haver sempre quem não ligue nada.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 12:45

zoom_bee Escreveu:what? sussurrar... abrir o fecho... fazer ruídos... pera lá, vão fazer o quê para dentro da gruta mesmo? Não era geocaching?

Evitem perturbar a bicharada deve chegar ;-)

Infelizmente por mais avisos que faças vai haver sempre quem não ligue nada.

É verdade, mas assim fico com a consciência um pouco mais tranquila porque deixei todos os apelos bem claros, assim sendo, se houver incumprimentos não será pot falta de aviso .

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor marulhar » segunda mai 15, 2017 15:24

Obrigado pelos links, André.

Relativamente à actualização da fotografia do morcego (subexposição artificial da foto) parece-me pior a "emenda que o soneto", fica praticamente invisível e lembra a Branca de Neve do João César Monteiro. [:D]
Partilho da opinião do Zoom_Bee que o melhor seria um simples aviso a indicar a presença de morcegos, a foto até seria completamente dispensável...
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor rifkinda » segunda mai 15, 2017 15:58

Porque é que não substituis a foto do morcego pela da aranha? ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 17:17

marulhar Escreveu:Obrigado pelos links, André.

Relativamente à actualização da fotografia do morcego (subexposição artificial da foto) parece-me pior a "emenda que o soneto", fica praticamente invisível e lembra a Branca de Neve do João César Monteiro. [:D]
Partilho da opinião do Zoom_Bee que o melhor seria um simples aviso a indicar a presença de morcegos, a foto até seria completamente dispensável...

era suposto conseguir ver o filme? [GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES]
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 17:17

rifkinda Escreveu:Porque é que não substituis a foto do morcego pela da aranha? ;))

É o que farei! Obrigado por mais uma sugestão

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor marulhar » segunda mai 15, 2017 17:58

André&Paulo Escreveu:
marulhar Escreveu:Obrigado pelos links, André.

Relativamente à actualização da fotografia do morcego (subexposição artificial da foto) parece-me pior a "emenda que o soneto", fica praticamente invisível e lembra a Branca de Neve do João César Monteiro. [:D]
Partilho da opinião do Zoom_Bee que o melhor seria um simples aviso a indicar a presença de morcegos, a foto até seria completamente dispensável...

era suposto conseguir ver o filme? [GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Pois, é esse o ponto -- é uma visão idêntica à segunda versão da foto do morcego! [:P]
Avatar do Utilizador
marulhar
Micro
 
Mensagens: 64
Registado: sexta set 09, 2011 14:47
Localização: Lisboa

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 18:10

marulhar Escreveu:
André&Paulo Escreveu:
marulhar Escreveu:Obrigado pelos links, André.

Relativamente à actualização da fotografia do morcego (subexposição artificial da foto) parece-me pior a "emenda que o soneto", fica praticamente invisível e lembra a Branca de Neve do João César Monteiro. [:D]
Partilho da opinião do Zoom_Bee que o melhor seria um simples aviso a indicar a presença de morcegos, a foto até seria completamente dispensável...

era suposto conseguir ver o filme? [GRINNING FACE WITH SMILING EYES][GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Pois, é esse o ponto -- é uma visão idêntica à segunda versão da foto do morcego! [:P]

O morcego até se via. .. :(

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron