• Anúncios

[New Cache] The Cave

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » domingo abr 23, 2017 18:03

jasafara Escreveu:Found :) ImagemImagemImagem

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk


Lá teve o owner de ajudar [^] !

PS- Por curiosidade, por acaso não explorou a gruta a seguir a cache?
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor jasafara » domingo abr 23, 2017 20:04

André&Paulo Escreveu:...Lá teve o owner de ajudar [^] !

PS- Por curiosidade, por acaso não explorou a gruta a seguir a cache?

Eu tenho muito pouca paciência para procurar :)
Antes de telefonar já tinha procurado no GZ mas na parte de baixo e não a meia altura.
O HD foi mesmo para ter a certeza que a cache estava lá e claro que depois fui lá directo. No entanto era realmente o sítio mais provável pelo que era muito possível que a tivesse encontrado mesmo sem a tua ajuda ;))
E não, não fui até ao fim da gruta. Andei mais uns bons 20m a mais em relação ao local da cache mas a galeria continuava.
Estando sózinho e apenas com a lanterna (forte mas frágil) do telemóvel não quis arriscar mais.
Até onde fui a progressão é muito fácil e sendo claro que qualquer progressão em grutas deve ser feita de capacete (o que eu não fiz..) a progressão faz-se sem nenhuma dificuldade.
Vi apenas um morcego (que deve ter sido o mesmo que referes). Tive o cuidado de não o perturbar e ele continuou na sua hibernação.
Gostei imenso do spot. Segui as instruções da multi com umas gaitinhas chatas mas fácil. O primeiro ponto implica um desvio de alguns kms até à capela onde fica o ponto inicial e que aparentemente não tem nada a ver com a gruta da Mata...
Mas o 3ª ponto é muito útil e deves-o colocar como ponto de acesso.
Compreendo o facto de o owner ter retirado a cache no inverno (foi pena foi não a ter voltado a colocar...). O caminho óbvio é pelo leito da linha de água e quando chove deve ser muito complicado o acesso. Agora a seco a única complicação foi mesmo as silvas :)
Os meus parabéns por teres pesquisado as caches arquivadas na zona. Aquele é mesmo um lugar que merece uma cache.
O Cláudio te dará a opinião abalizada dele mas acho que o local onde escondeste a cache é apropriado. É uma gruta de acesso fácil e devendo ser feito todos as recomendações de segurança parece-me que a experiência é completamente diferente com a progressão dentro da gruta. Convêm ver realmente se é um local de nidificação de morcegos mas não me pareceu pela ausência de guano.
Fico à espera da publicação para registar o meu log de beta tester [:D]
nota1: Não é correcto o logbook já ter um found de FTF quando devia ser de beta-tester :wink:
nota2: Favorito :wink:
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » domingo abr 23, 2017 20:25

jasafara Escreveu:
André&Paulo Escreveu:...Lá teve o owner de ajudar [^] !

PS- Por curiosidade, por acaso não explorou a gruta a seguir a cache?

Eu tenho muito pouca paciência para procurar :)
Antes de telefonar já tinha procurado no GZ mas na parte de baixo e não a meia altura.
O HD foi mesmo para ter a certeza que a cache estava lá e claro que depois fui lá directo. No entanto era realmente o sítio mais provável pelo que era muito possível que a tivesse encontrado mesmo sem a tua ajuda ;))
E não, não fui até ao fim da gruta. Andei mais uns bons 20m a mais em relação ao local da cache mas a galeria continuava.
Estando sózinho e apenas com a lanterna (forte mas frágil) do telemóvel não quis arriscar mais.
Até onde fui a progressão é muito fácil e sendo claro que qualquer progressão em grutas deve ser feita de capacete (o que eu não fiz..) a progressão faz-se sem nenhuma dificuldade.
Vi apenas um morcego (que deve ter sido o mesmo que referes). Tive o cuidado de não o perturbar e ele continuou na sua hibernação.
Gostei imenso do spot. Segui as instruções da multi com umas gaitinhas chatas mas fácil. O primeiro ponto implica um desvio de alguns kms até à capela onde fica o ponto inicial e que aparentemente não tem nada a ver com a gruta da Mata...
Mas o 3ª ponto é muito útil e deves-o colocar como ponto de acesso.
Compreendo o facto de o owner ter retirado a cache no inverno (foi pena foi não a ter voltado a colocar...). O caminho óbvio é pelo leito da linha de água e quando chove deve ser muito complicado o acesso. Agora a seco a única complicação foi mesmo as silvas :)
Os meus parabéns por teres pesquisado as caches arquivadas na zona. Aquele é mesmo um lugar que merece uma cache.
O Cláudio te dará a opinião abalizada dele mas acho que o local onde escondeste a cache é apropriado. É uma gruta de acesso fácil e devendo ser feito todos as recomendações de segurança parece-me que a experiência é completamente diferente com a progressão dentro da gruta. Convêm ver realmente se é um local de nidificação de morcegos mas não me pareceu pela ausência de guano.
Fico à espera da publicação para registar o meu log de beta tester [:D]
nota1: Não é correcto o logbook já ter um found de FTF quando devia ser de beta-tester :wink:
nota2: Favorito :wink:


Isso era algo que já tinha em mente... os waypoints
Parece bem?

[WINKING FACE]ImagemImagemImagem
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor jasafara » domingo abr 23, 2017 20:36

Com estas indicações não é mesmo preciso HD :)
Eu fui sempre pelo caminho da água pelo que que não faço ideia se será mais fácil ir direito ao T1 que indicas, mas possivelmente será. Acho que foi antes do T2 que apanhei a maioria das silvas [xx(]
Mas está perfeito. Não tem que enganar. Depois de lá irem uns tantos geocachers o caminho há-de ficar bastante mais aberto :)
Recomendo que faças referência à multi. Afinal foi por causa dela que conheceste o sítio :wink:
PS: Caminhada mais ou menos :) É menos de 100m desde a estrada. Embora as silvas e a água no inverno dificultem muito a progressão.
Concordo com o T 3.5.
Quanto ao nome é mesmo preciso ser em inglês? Sugiro Gruta da Mata...Ou então se quiseres fazer uma listing mais esotérica Cano de Sintra :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » domingo abr 23, 2017 20:42

jasafara Escreveu:
André&Paulo Escreveu:...Lá teve o owner de ajudar [^] !

PS- Por curiosidade, por acaso não explorou a gruta a seguir a cache?

Eu tenho muito pouca paciência para procurar :)
Antes de telefonar já tinha procurado no GZ mas na parte de baixo e não a meia altura.
O HD foi mesmo para ter a certeza que a cache estava lá e claro que depois fui lá directo. No entanto era realmente o sítio mais provável pelo que era muito possível que a tivesse encontrado mesmo sem a tua ajuda ;))


De qualquer das formas, não me importei que me tivesse ligado e até fiquei surpreendido e agradado que tivesse ido ao local antes mesmo da cache sair.

E não, não fui até ao fim da gruta. Andei mais uns bons 20m a mais em relação ao local da cache mas a galeria continuava.
Estando sózinho e apenas com a lanterna (forte mas frágil) do telemóvel não quis arriscar mais.
Até onde fui a progressão é muito fácil e sendo claro que qualquer progressão em grutas deve ser feita de capacete (o que eu não fiz..) a progressão faz-se sem nenhuma dificuldade.
Vi apenas um morcego (que deve ter sido o mesmo que referes). Tive o cuidado de não o perturbar e ele continuou na sua hibernação.
Gostei imenso do spot.

De facto sozinho não é a melhor opção, e com uma lanterna com pouca potência ainda menos...mas por um lado aumenta nos a adrenalina e a sensação de perigo (o que se pode tornar muito bom de sentir pois é isso que faz de nós aventureiros)


Segui as instruções da multi com umas gaitinhas chatas mas fácil. O primeiro ponto implica um desvio de alguns kms até à capela onde fica o ponto inicial e que aparentemente não tem nada a ver com a gruta da Mata...
Mas o 3ª ponto é muito útil e deves-o colocar como ponto de acesso.
Compreendo o facto de o owner ter retirado a cache no inverno (foi pena foi não a ter voltado a colocar...). O caminho óbvio é pelo leito da linha de água e quando chove deve ser muito complicado o acesso. Agora a seco a única complicação foi mesmo as silvas :)



Estava mesmo a pensar colocar uma tradicional para facilitar mais as coisas à malta, colocando os waypoints que indiquei no post acima.

Se leu a listing da cache antiga como eu li certamente que lhe terá aumentado a sensação de curiosidade pela gruta. .. acho que ainda vou meter umas velas no local para assustar o pessoal

Os meus parabéns por teres pesquisado as caches arquivadas na zona. Aquele é mesmo um lugar que merece uma cache.



Obrigado !
Com poucas caches por fazer na zona, é uma das coisas que me tem entretido, ler as listings das caches antigas e recolocar algumas caches que estavam em locais interessantes.


O Cláudio te dará a opinião abalizada dele mas acho que o local onde escondeste a cache é apropriado. É uma gruta de acesso fácil e devendo ser feito todos as recomendações de segurança parece-me que a experiência é completamente diferente com a progressão dentro da gruta. Convêm ver realmente se é um local de nidificação de morcegos mas não me pareceu pela ausência de guano.

Sim, vou ficar a aguardar
Falta me só meter umas informações de segurança na pagina que com este seu post me alertou, alusivo à possível perigosidade do terreno no inverno.

Fico à espera da publicação para registar o meu log de beta tester [:D]
nota1: Não é correcto o logbook já ter um found de FTF quando devia ser de beta-tester :wink:
nota2: Favorito :wink:


Vou ver se não demora muito ahahah

Isso do FTF a culpa não foi minha [WINKING FACE]

Ainda espero um log seu na cache Chronicles of Narnia - The forgotten dagger [WINKING FACE]
Editado pela última vez por André&Paulo em domingo mai 14, 2017 16:58, num total de 5 vezes.
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » domingo abr 23, 2017 20:45

jasafara Escreveu:Com estas indicações não é mesmo preciso HD :)
Eu fui sempre pelo caminho da água pelo que que não faço ideia se será mais fácil ir direito ao T1 que indicas, mas possivelmente será. Acho que foi antes do T2 que apanhei a maioria das silvas [xx(]
Mas está perfeito. Não tem que enganar. Depois de lá irem uns tantos geocachers o caminho há-de ficar bastante mais aberto :)
Recomendo que faças referência à multi. Afinal foi por causa dela que conheceste o sítio :wink:
PS: Caminhada mais ou menos :) É menos de 100m desde a estrada. Embora as silvas e a água no inverno dificultem muito a progressão.
Concordo com o T 3.5.
Quanto ao nome é mesmo preciso ser em inglês? Sugiro Gruta da Mata...Ou então se quiseres fazer uma listing mais esotérica Cano de Sintra :D


Mais uma vez obrigado pelas dicas, vou alterar o nome com certeza para um desses que me sugeriu.
A referência a antiga cache ja estava prevista [WINKING FACE] mas obrigado por me relembrar...
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor jasafara » domingo abr 23, 2017 20:47

André&Paulo Escreveu:...De qualquer das formas, não me importei que me tivesse ligado e até fiquei surpreendido e agradado que tivesse ido ao local antes mesmo da cache sair.

Uma das coisas que me dá gozo no geocaching é fazer uma destas de vez em quanto. É muito mais gratificante do que fazer 50 caches de seguida.

André&Paulo Escreveu:...Ainda espero um log seu na cache Chronicles of Narnia - The forgotten dagger [WINKING FACE]

Em breve ;)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda abr 24, 2017 04:52

jasafara Escreveu:
André&Paulo Escreveu:...De qualquer das formas, não me importei que me tivesse ligado e até fiquei surpreendido e agradado que tivesse ido ao local antes mesmo da cache sair.

Uma das coisas que me dá gozo no geocaching é fazer uma destas de vez em quanto. É muito mais gratificante do que fazer 50 caches de seguida.

André&Paulo Escreveu:...Ainda espero um log seu na cache Chronicles of Narnia - The forgotten dagger [WINKING FACE]

Em breve ;)



Fico bastante lisonjeado, obrigado :)

Ficarei a aguardar [WINKING FACE]

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » sábado mai 13, 2017 13:43

Para breve novas informações [SMILING FACE WITH SMILING EYES][SMILING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » domingo mai 14, 2017 16:10

Inicialmente era um projeto... agora são 2
Tudo graças à fantástica experiência de ontem com o Clcortez.

Imagem
Editado pela última vez por André&Paulo em segunda mai 15, 2017 00:36, num total de 1 vez.
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor rifkinda » domingo mai 14, 2017 17:53

O Claúdio está sempre disponível para essas aventuras! ;))
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor zoom_bee » domingo mai 14, 2017 23:21

buracos é com ele... [:D]
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor André&Paulo » segunda mai 15, 2017 00:06

Alguém me pode dar uma opinião antes de enviar para revisão?

Imagem
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor rifkinda » segunda mai 15, 2017 06:14

Dei uma olhadela rápida. Parece-me bem.
Só dei por um "ca" a mais, depois da foto do morcego, na palavra geocacher, quando agradeces a quem te ajudou. ;))

Parabéns pelo projecto. 8-)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: [New Cache] The Cave

Mensagempor zoom_bee » segunda mai 15, 2017 06:44

Olá André, está espectacular. Obrigado por nos deixares dar uma olhada antes.

Algumas coisas que me ocorreram:

A lenda e os factos reais confundem-se, talvez usar uma fonte diferente, ou fazer uma imagem contendo a lenda dentro.

Algumas correcções no português: "contou-nos que quando era tinha cerca de 15 anos"

Dizes que voltaste com o Cláudio mas a seguir passas aos agradecimentos, não dizes a que conclusões chegaram.

Se é realmente necessário avisar o Sr Joaquim eu colocaria logo de início, mas compreendo que queiras manter os avisos todos juntos.

Excelente cache! :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron