• Anúncios

Enjoy Alcochete, passas pela ponte e Só páras no Samouco.

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Enjoy Alcochete, passas pela ponte e Só páras no Samouco.

Mensagempor jasafara » domingo mai 15, 2016 20:32

Enjoy Alcochete, passas pela Ponte Vasco da Gama aka Azul, Amarelo, Cinza e... Rosa?? e Só páras no Samouco.

Três caches históricas de Alcochete (1ª, 4ª e 3ª) que servem para enquadrar a bela caminhada que fiz hoje em que comecei pouco depois da Enjoy Alcochete (carro deixado mais ou menos aqui) e não querendo molhar os pés fiquei a umas dezenas de metros do Samouco (mais ou menos aqui).

Entre os dois pontos pela linha de praia distam mais ou menos 2 milhas. Ou seja encaixam-se ali 20 caches...E hão-de encaixar-se, vide o PS. deste log [:D]

Mas por enquanto tem três, todas para cá da ponte (de quem parte de Alcochete). Curiosamente (mas compreensivelmente) colocadas cada uma a umas centenas de metros da anterior.

[tradicional-] Era uma vez... by fmola
[tradicional-] O Trilho do Pernilongo [Samouco] by RuiJSDuarte
[mistery-] Salinas do Samouco [Alcochete] by FernaoCapeloGaivota

O meu favorito ficará na primeira (o Rui e o Paulo compreenderão) porque além de anteceder as outras duas em cerca de dois anos gostei da página de homenagem às caches do concelho.
Ao owner duas notas:
1) A sugestão do Idílio é uma boa sugestão ;)
A lista actualizada (quase sempre sem falhas...) está aqui

Imagem

2) Se a sugestão tivesse sido seguida, não haveria esta "falsa" informação..."Ora em 30 de ABRIL de 2016 eram conhecidas as seguintes caches (arquivadas / activas):" sem aparecer a cache do Paulo Hercules aka Fernão Capelo Gaivota publicada em 1 de Abril...

Gostei também na resiliência revelada aqui.

No início teria em plus ao Local um container "engraçadito", aparentemente uma característica comum à primeira cache que foi colocada neste percurso (a segunda das históricas que referi) e que estava exactamente debaixo da ponte.
Destaco os logs dos "jovens geocachers" Paulo e Gustavo (o último a encontrar a cache).

Fica a referência à proto-cache que ficaria 200m para dentro do rio da iniciativa do BaiaViera que conhecendo bem a zona não acedeu ao local nem por Alcochete, nem pelo Samouco, mas a corta mato pelas salinas.
Antes como agora 200m são mais do que suficientes para colocar uma nova cache. Basílio, queres franchisar o projecto?

Minha sugestão. A informação do Rui quando refere "Note: Estacionamento para acesso a partir de Alcochete (acesso apenas com maré baixa e mesmo assim podem ter de nadar!)" está errada. O melhor acesso é mesmo a partir de Alcochete (do ponto de estacionamento que ele dá ou um pouco depois do que eu utilizei). Pelo menos perto da maré baixa o percurso até ao Samouco (quer dizer até se ver o Samouco no outro lado da linha de água) faz-se perfeitamente sem molhar os pés. Mesmo com maré mais alta o único problema será desde um pouco antes da cache mais antiga até se chegar ao estradão que duzentos metros depois deva ao VG. Mesmo assim a coisa tem solução, mas não vale a pena. O agradável é mesmo fazer a caminhada toda (no meu caso cerca de 4 milhas...) o mais possível pela praia. No retorno percorri o estradão entre as caches do Paulo e do Rui e é agradável pois dá para observar as salinas. No entanto foi aí que mais sujei as botas...

A voltar quando o PT for plantando [:D] E agora vou fazer os logs ou seja fazer um link para este post. Gosto muito mais de escrever posts do que logs. Coisas...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Enjoy Alcochete, passas pela ponte e Só páras no Samouco

Mensagempor zoom_bee » terça mai 17, 2016 08:44

Mais um excelente relato, obrigado pela partilha. Podias era ter o cuidado de ao fazer "copy/paste" assim tipo... em vez de dizer que fazes os logs com link para "aqui", dizeres que só fazes com um link para "ali"... isto se te for assim tão complicado colocar os dois links nos logs.

Gostei da ideia da homenagem às caches arquivadas, embora ache que só deveria mencionar até à data da colocação da cache (para evitar tricas, ciúmes, e outros abusos).
Uma das ambições que tenho e já falei aqui é ter acesso a todas as caches arquivadas, não que me interessem todas, pelo contrário a maioria ainda bem que desapareceu e pena não levar outras tantas, simplesmente não sei bem como será possível separar as arquivadas que mostram locais fantásticos mas que por uma razão ou outra deixaram de ser compatíveis com o geocaching de tudo o resto...
Algumas foram substituídas por novas, essas estamos bem, outras deixaram locais que poderiam ser visitados (se calhar não legitimamente) desindexados, e... ter acesso a essas coordenadas era excelente principalmente em mapa...
shô Joaquim (aka Jasafara aka embaixador aka mestre das contas) não estás a ver nenhuma solução fácil para isso, filtrando por favoritos por exemplo?
(já sei que os favoritos não são um filtro muito fiável, e só depende da opinião dos premiums, mas já que pagam para isso, pelo menos poderíamos tirar alguma utilidade.)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Enjoy Alcochete, passas pela ponte e Só páras no Samouco

Mensagempor jasafara » terça mai 17, 2016 10:45

zoom_bee Escreveu:Mais um excelente relato, obrigado pela partilha. Podias era ter o cuidado de ao fazer "copy/paste" assim tipo... em vez de dizer que fazes os logs com link para "aqui", dizeres que só fazes com um link para "ali"... isto se te for assim tão complicado colocar os dois links nos logs...

O "copy/paste" assim tipo...já dá um bocado de trabalho porque existem tags diferentes num fórum e noutro ;))
Por norma evito fazer conteúdos duplicados nos dois lados. Mas há excepções e este post foi uma delas.

Exmo Sr. Administrador do Geocaching@PT. Eu, como Administrador do Geopt tenho-o como fórum principal. No entanto tenho todo o gosto em participar aqui com posts originais ou com duplicados que sinto possam ter vida própria e divergente da de lá.
Há aqui uma componente de "antiguidade" (digamos anterior a 2007) que não encontro lá e que me dá muito gosto vivenciar.
Felizmente sendo o geocaching muito suportado nos logs online e em Portugal com substancial suporte em fóruns qualquer curioso em geo-história tem muito por onde explorar.
Mas nada substitui o testemunho na primeira pessoa dos "anciões". Mesmo que a grande maioria sejam mais "juniores" do que eu [:D]

PS: Entretanto alterei os logs para deixar links para aqui e para ali ou vice-versa ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Enjoy Alcochete, passas pela ponte e Só páras no Samouco

Mensagempor zoom_bee » terça mai 17, 2016 13:33

Os outros não sei mas este "ancião" está sempre a aprender coisas contigo Jasafara aka enciclopédia geocachiana, por isso a antiguidade é relativa quando suportada em profunda investigação que não pára de me surpreender.
Independentemente da fidelidade dos meios em que é baseada que são obviamente não responsabililizáveis com o investigador (acho que inventei uma palavra nova) és indiscutivelmente quem sempre procuro para informações genéricas sobre esta actividade seja anterior ou posterior ao teu registo, por isso diz-me lá se tens ou não uma solução para o que te pedi no post anterior, o resto era apenas uma correcção por teres dito que tinhas feito um link nos logs para este tópico quando na verdade (à data do post) ... népias, só por preguiça de fazer copy/paste.

PS1: não sou Exmo nem Administrador (mas ali diz que... sim, eu sei, já fui),
PS2: já reumático, ui nem queiras saber, é uma dor que se me arrepanha esta zooona toda...
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron