• Anúncios

GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor joao.ratao » segunda abr 04, 2016 14:20

Boas,
No dia 31/03/2016 apresentei um projeto para a criação de uma nova cache com o título ‘Seminário Maior de São Paulo – GC6EGYE’ nas cordenadas N 38° 40.873 W 009° 09.733, com fotos da cache já no seu ninho.
No dia 01-04-2016 recebi uma nota do revisor ‘Bitaro’ com a indicação que… “Lamento, mas durante a análise da cache que acabou de submeter detectei um ou mais projecto(s) iniciado(s) há mais tempo (como tal, com prioridade) e com pontos físicos em conflito com a sua cache.”
Entretanto no dia 03-04-2016 foi publicada uma nova cache com o nome ‘Igreja do Seminário Maior de São Paulo – GC54300’ nas coordenadas N 38° 40.872 W 009° 09.730, com um texto muito idêntico ao meu (a fonte possivelmente foi a mesma).

Mas a duvida que fica, é que esta nova cache foi ‘Colocada em: 01/06/2015’ mas só foi publicada a 03 April 2016, demorou 10 meses até ser publicada. Como ainda sou novato nestas andanças, pergunto-me se existem reservas para a colocação de novas caches ou se a regra de ‘Your volunteer reviewer will strive to begin the review process within the next 7 days.’é só para alguns!?

Boas caches...
Anexos
GC6EGYE Seminário Maior de São Paulo (Traditional Cache) in Setúbal, Portugal created by joao.pdf
(226.45 KiB) Transferido 276 Vezes
joao.ratao
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 04, 2016 14:13

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor joao.ratao » segunda abr 04, 2016 14:24

Segue o link da minha cache.
Link:
https://www.geocaching.com/geocache/GC6 ... db9953fbcb


04/04/2016 GC6EGYE Seminário Maior de São Paulo (Traditional Cache) in Setúbal, Portugal created by joao.ratao
https://www.geocaching.com/geocache/GC6 ... db9953fbcb 1/3
Dificuldade:
Terreno:
Tamanho: (pequeno)
Chave de Descodificação
A|B|C|D|E|F|G|H|I|J|K|L|M
-------------------------
N|O|P|Q|R|S|T|U|V|W|X|Y|Z
(a letra de cima equivale à de baixo e vice versa)
Seminário Maior de São Paulo
Uma geocache de joao.ratao C olocada em : 31/03/2016
Problemas de Geocache:
Esta Geocache está arquivada, mas está disponível para visualização por motivos de arquivo.
Esta geocache ainda não foi revista. Uma vez publicada, será listada no site. Verifique os registos para ver se os revisores deixaram uma nota
para esta geocache.
Os revisores não serão capazes de ver esta geocache até a activar.
Esta geocache está temporariamente indisponível. Leia os registos mais recentes para mais informação sobre o estado da geocache.
N 38° 40.873 W 009° 09.733
UTM: 29S E 485890 N 4281414
Em Setúbal, Portugal
A SW 1.1 km da sua localização
Atenção A utilização dos serviços do geocaching.com está sujeita aos termos e condições patentes no aviso.
Descrição da Geocache:
O Seminário Maior de São Paulo foi fundado no ano de 1935, e o seu primeiro Reitor foi o Monsenhor Francisco Félix. O Seminário Maior de São Paulo é
um dos locais mais reservados da cidade de Almada, é um local de rara beleza de fauna e flora e com uma vista deslumbrante sobre o Rio Tejo. Mas já
no ano de 1569 existia no mesmo local o Convento Dominicano de São Paulo de Almada.
No ano de 1755, devido ao sismo que quase destrui completa a cidade de Lisboa, e que o atingi-o ainda grande parte do litoral do Algarve e Setúbal.
O sismo foi seguido de um maremoto (que se crê tenha atingido a altura de 20 metro) o Convento e a Igreja de São Paulo sofreu graves danos na sua
estrutura, só a Igreja é restaurada quase de imediato, motivo pelo qual passa a sede da paróquia de Nª Sª da Assunção do Castelo, cuja igreja havia
caído com o sismo.
Em 1775, os Dominicanos vendem a quinta a um industrial francês, François Palyart, e a casa conventual, em 1776 aparece já na posse das Ordens
Militares. A igreja e uma das alas do convento ficaram para a paróquia. Com o decreto de extinção das Ordens Religiosas de 1834, os bens dessas
instituições passam a fazer parte do património estatal, mas isso em nada afecta a Igreja de São Paulo, que era paroquial e não de ordem religiosa.
Em 1934, o Patriarcado de Lisboa adquire a Quinta e o Convento, por intermédio do Cónego José Falcão, para instalação do Seminário Menor, sendo
este inaugurado no ano seguinte, a 20 de Outubro de 1935.
Este seminário, no entanto, não teve outra existência senão a formal durante cerca de quinze anos, com os seminaristas de Setúbal a fazerem a
formação fora do território da diocese, na sua maior parte nos seminários de Almada e Olivais, do Patriarcado.
Para quem tiver interessado em visitar este local, deve para tal contactar a entidade responsável, as visitas são raras mas programadas com alguma
antecedência.
Nota: Não contém material de escrita.
Dicas adicionais (Desencriptar)
[PT] Fragvqb boevtngóevb, znf prqr n cevbevqnqr!
[EN] Frafr erdhverq, ohg tvirf
Anexos
GC6EGYE Seminário Maior de São Paulo (Traditional Cache) in Setúbal, Portugal created by joao.pdf
(226.45 KiB) Transferido 287 Vezes
joao.ratao
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 04, 2016 14:13

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor zoom_bee » segunda abr 04, 2016 15:49

Olá João! Bem vindo ao fórum, e que assunto interessante que trazes.
Também fiquei surpreendido quando me contaram e confirmaram essa história das "reservas"...

Publiquei a minha última cache à 10 anos atrás e não me consta que tal fosse necessário ou que existisse, mas os tempos mudam e as realidades também e deve haver alguma razão lógica para isso (normalmente o argumento é a quantidade absurda de pedidos), saliento o "deve haver".

Não defendo nem contesto (por agora) apenas confirmo que existem essas denominadas "reservas", em que moldes funcionam e quais os intervalos de tempo admissíveis só mesmo um revisor para te esclarecer.

Quanto à regra ‘Your volunteer reviewer will strive to begin the review process within the next 7 days.’ se entendi bem submeteste a cache para revisão em 29 de Março e o reviewer "begginou" o processo em 1 de Abril, por isso não vejo nada errado por aí (ele foi até mais rápido) o facto de todo o processo poder demorar esses ridículos 10 meses não estão contemplados na regra que referiste.

De qualquer forma eu sou a pior pessoa para te aconselhar sobre regras da Groundspeak...

Espero que não desanimes e que a tua próxima cache corra melhor, já agora como dizes que "és novo nisto" aí vão algumas sugestões:
- Tenta que a cache tenha material de escrita e seja impermeável.
- Que seja de um tamanho considerável para ver se voltamos a ter a troca de lembranças que as crianças tanto gostam,
- Faz uma listing mais trabalhada e apelativa, se não só vais apanhar corredores dos números...
- Afastada da mugglaria para ver se não passas metade do teu santo tempo a fazer manutenções provocadas por curiosos.
- Longe de locais que possam ser destruídos pelos geobulldozers que não se coibem de destruir património só para fazer um found.
- Com coordenadas precisas (faz várias leituras, existem métodos indicados para isso) pela mesma razão anterior.
- Tenta tirar ideias dos pormenores que mais gostares das caches que fores fazendo, quanto maior for a tua experiência melhor será o teu produto final.
- Toma uma dose extra de pachorra para o processo de revisão, com toda a criatividade (boa e má) que para aí anda acredito que seja um processo moroso.

Diverte-te!!!
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor joao.ratao » segunda abr 04, 2016 16:12

Obrigado pela rápida resposta.
Não vou desanimar, até bem pelo contrário, vou continuar a procura de novas caches e tentar publicar mais algumas (se me deixarem).
Eu também não sei o que se passou nesta situação, mas acho estranho o tratamento desigual!

Obrigado e boas caches.
joao.ratao
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda abr 04, 2016 14:13

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor alieri » segunda abr 04, 2016 21:50

João, as datas podem induzir em erro.

Pensa no campo "colocada em" como "página de cache inicialmente criada em".

Tu podes criar as páginas de caches que quiseres, e nada te obriga a manda-las para publicação imediatamente. Até podes nunca submeter para revisão.

No entanto, se criares uma página de cache no dia 1-JAN-2015, mas só a submeteres para revisão a 1-AGO-2015 e ela for publicada a 1-SET-2015, a data que vai aparecer no campo ""Colocada em :" é 1-JAN-2015. Mas ela foi submetida para revisão muito depois disso, na realidade, e publicada no espaço de um mês.

De qualquer forma, também pode dar-se o caso de tu criares uma página para uma cache em determinado local, mas esse local está em obras, portanto deixas a cache em stand-by uns cinco meses até as obras acabarem. Seria justo eu ter a minha cache , criada depois da tua, ser publicada passando à tua frente?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor RuiJSDuarte » terça abr 05, 2016 09:26

Isso tudo o que foi dito e mais algumas coisas...

Por exemplo:
eu estou a colocar 100 caches, tenho os locais todos escolhidos e tudo recolhido;
agora vou colocando/pedindo para serem publicadas à medida que vou construindo as listings;
têm todas a mesma data e a determinada altura o Bitaro contacta-me a dizer que há um companheiro que quer colocar uma num local onde estou a desenvolver uma delas;
dou corda aos sapatos e disponibilizo essa, para evitar que o outro fique à espera.

Tcham-nam. :-)

Já me aconteceu o contrário... dar por uma cache num local onde tenho tudo pronto só não lá deixei a cache, com um projecto mais antigo que o que apareceu lá, mas como não mexi na listing nos últimos meses, chapéu. E fiquei lixado!!! Esse Bítaro pá!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: GC6EGYE - Seminário Maior de São Paulo

Mensagempor tonisimoes » quarta mai 04, 2016 13:37

Não tinha ideia que esse processo era tão burocrático!
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01


Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron