• Anúncios

A Segunda Guerra Mundial em Portugal

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

A Segunda Guerra Mundial em Portugal

Mensagempor Torgut » segunda abr 23, 2007 01:17

Esta é uma colecção temática de caches que estou a preparar, e que já que foi criada a cache U-1277, aproveito para anunciar. Esta é a noite que deixei nessa nova cache:

"Primeiro, queria referir que estava (e estou) a preparar uma colecção de caches temáticas "A Segunda Guerra Mundial em Portuagl" e aqui o amigo Marmota de certa forma antecipou-se. Para quem gosta do tema, terá muito com que se divertir nos próximos meses. Quanto aos 40 metros... está previsto na minha colecção, sim senhora. A sério."
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

What else?

Mensagempor HDV » segunda abr 23, 2007 17:47

Sim senhora. Depois presumo que podemos contar com o U-963 (Nazare), um aviao despenhado em Aljezur? E mais o que, nao nos queres adiantar qualquer coisinha?
HDV
Micro

Registado: quarta mar 23, 2005 05:41

Mensagempor Torgut » segunda abr 23, 2007 18:15

Bem, como ainda estou na fase de planeamento, não há muito mais. O caso de Aljezur será o primeiro a ser abordado, pela facilidade de obtenção de documentação (a CM Aljezur editou mesmo um pequeno livro sobre o incidente). Estou a tentar que seja colocada uma cache sub-aquática nos restos do B-24 americano que se despenhou ao largo das ilhas de Faro.

A partir daqui terei que estudar... há um evento engraçado que se passa na baixa de Faro, e que envolve a PIDE e um fereveroso apoiante britânico que fazia publicidade radiofónica. Depois, quero ver o que se passa em termos de espionagem... minas de volfrâmio. E mais ainda não sei. Ainda tenho que investigar.
Torgut
Extra Large

A segunda guerra e o Volfrâmio

Mensagempor rifkind » segunda abr 23, 2007 18:45

Sobre as minas, já tens pelo menos duas (ou três) caches em locais relacionados, mas a que destacará mais pelo tema, é esta:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... ?wp=GCPZHC
(mapa)

Nuno
Rifkindsss
rifkind
Site Admin

Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Mensagempor Torgut » segunda abr 23, 2007 20:02

Yeaps, Até a tenho na minha lista de Must Do desde que foi publicada. Espero descobrir outros locais nessa linha para a colecção em questão. Para já tenho que descobrir onde diabo meti o meu velho livro Portugal na II Guerra Mundial, que anda por ai algures.
Torgut
Extra Large

Hummm

Mensagempor prodrive » segunda abr 23, 2007 20:57

Está o apetite aguçado. Venham elas :wink:
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante