• Anúncios

Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor MightyReek » sexta ago 01, 2008 12:27

prodrive Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
prodrive Escreveu:E qual é o interesse de ser mistério até ao fim? É o de teres um segredo guardado e não contares a ninguém, do género a bola é minha e só eu é que jogo?

Olha lá, qual é a ideia de qualquer um dos mistérios que existem neste mundo?

Queres que comece por qual?

Este
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 12:31

MightyReek Escreveu:Este

Seguinte :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 12:53

prodrive Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:
prodrive Escreveu:E qual é o interesse de ser mistério até ao fim? É o de teres um segredo guardado e não contares a ninguém, do género a bola é minha e só eu é que jogo?

Olha lá, qual é a ideia de qualquer um dos mistérios que existem neste mundo?

Queres que comece por qual?

Filmes do Hitchcock. Em alguns deles só nos últimos 5 segundos do filme sabes quem foi o assassino. Até lá pensavas que era o motorista. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 13:04

Também há outro argumento contra a minha ideia... Dada a proximidade necessária da residência, quando souberem quem a pôs no local (que posso ter sido eu outra pessoal qualquer, note-se...) ficam a saber mais ou menos a região... Não faria sentido o VespaBilly ir meter uma cache Lusitani Final em Mirandela... :lol: (Não, não foi o Billy que meteu a final. :lol: )
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 13:09

Epá, não compliques o que é simples...

Mete lá a cache final de acordo com as Guidelines. Qual é o problema em saber de antemão que a cache final é em Vila de Rei, Mirandela ou Parque das Nações...

Parque das Nações já não dá porque alguém se manifestou contra...

Daqui a pouco estás a lançar uma poll para votarem no sítio em que mais convém a cada um... o sítio mais votado será excluído 8)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 13:11

prodrive Escreveu:Daqui a pouco estás a lançar uma poll para votarem no sítio em que mais convém a cada um... o sítio mais votado será excluído 8)

Já pensei nisso... :twisted:
Editado pela última vez por GeoDuplaP&F em sexta ago 01, 2008 13:27, num total de 1 vez.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor prodrive » sexta ago 01, 2008 13:14

GeoDuplaP&F Escreveu:
prodrive Escreveu:Daqui a pouco estás a lançar uma poll para votarem no sítio em que mais convém a cada um... o sítio mais votado será excluído 8)

Já pensei nisso...

Não duvido :mrgreen:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
prodrive
Extra Large

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 13:27

Obrigado pessoal, pelas vossas sugestões. Já sei como vai ser, e assim que for publicada também o irão saber. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor truta » sexta ago 01, 2008 13:32

GeoDuplaP&F Escreveu:Pois, essa é uma ideia. E não há limite de distância para as multi. Mas a multi não tem que ser obrigatoriamente visitada nos pontos todos?

Acho que não. Fica ao critério do owner validar ou não um log caso se aperceba que não foram visitados todos os pontos.

Mas de facto, se a pergunta é "Qual é o ano da Expo que se realizou em Lisboa em 1998? Pode ver a resposta a esta pergunta na placa que está no ponto inicial desta cache". De facto criámos uma multi, que não precisa de ser visitada no ponto inicial... É essa a tua ideia?

Sim, a ideia é essa. Um ponto inicial que dispensa a visita.

Vamos de novo supor que a final é na Torre Vasco da Gama. Um geocacher de Bragança já tem todas as 29 excepto Lisboa, vem à capital, faz a da Grande Lisboa e logo a seguir a Final!

Pois, aqui está um bom argumento para se saber o local inicial antecipadamente...
Mas pode-se fazer uma coisa: quem estiver prestes a acabar a Lusitani pode por exemplo enviar-te um mail a saber a zona da cache final no tal raio de 3 Km para organizar a sua viagem.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 14:13

Obrigado pelas respostas.

truta Escreveu:Mas pode-se fazer uma coisa: quem estiver prestes a acabar a Lusitani pode por exemplo enviar-te um mail a saber a zona da cache final no tal raio de 3 Km para organizar a sua viagem.

O que eu dizia não era bem isso. É mais enquanto vais percorrendo todas, deixas para o fim a (ou as) que fica na região da final.

Por exemplo, se a final é na Torre da Serra da Estrela, deixas para o fim as 4 ou 5 dos arredores e num dia fazes essas 4 ou 5 mais a final.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor truta » sexta ago 01, 2008 14:56

GeoDuplaP&F Escreveu:O que eu dizia não era bem isso. É mais enquanto vais percorrendo todas, deixas para o fim a (ou as) que fica na região da final.

Por exemplo, se a final é na Torre da Serra da Estrela, deixas para o fim as 4 ou 5 dos arredores e num dia fazes essas 4 ou 5 mais a final.

Neste caso não há solução. A única maneira de poupar uma deslocação à cache final é mesmo divulgar a zona onde se encontra. Mas quem faz viagens à Madeira e aos Açores e mais umas quantas no continente não se importará de fazer mais uma.
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor Daniel C. » sexta ago 01, 2008 17:49

A minha questão continua a ser: mas com mais de 3000 caches activas em Portugal e quase 700 mil no mundo, haverá alguém que irá gastar centenas de euros só com a preocupação de encontrar as Lusitani, como se elas fossem *realmente* diferentes de todas as outras? :roll:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 18:41

Daniel C. Escreveu:A minha questão continua a ser: mas com mais de 3000 caches activas em Portugal e quase 700 mil no mundo, haverá alguém que irá gastar centenas de euros só com a preocupação de encontrar as Lusitani, como se elas fossem *realmente* diferentes de todas as outras? :roll:

Para isso tenho duas respostas: 1- Só as faz quem quer, tal como todas as restantes 700 mil. 2- Quem chegar à final terá um prémio especial. Não é só o FTF, é todos. E mais não posso dizer. Agora depende unicamente da vontade de cada um. Se quer faz, se não quer deixa de lado.

No fim é a mesma questão de todas as outras séries de caches. De momento recordo-me de duas: As 7 Maravilhas de Portugal, uma multi do norte a sul do país, e as 19 freguesias do concelho de Oliveira de Azeméis, onde eu estive na semana passada. Fazendo as 19, consegue-se depois chegar à final.

Além disso, há também a questão de quem gosta ou não de fazer séries ou colecções. A colecção fica completa com todos os artigos.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Daniel C. » sexta ago 01, 2008 19:02

GeoDuplaP&F Escreveu:
Daniel C. Escreveu:A minha questão continua a ser: mas com mais de 3000 caches activas em Portugal e quase 700 mil no mundo, haverá alguém que irá gastar centenas de euros só com a preocupação de encontrar as Lusitani, como se elas fossem *realmente* diferentes de todas as outras? :roll:

2- Quem chegar à final terá um prémio especial.

Ah, boa! Não sabia desse "pormenor" :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor GeoDuplaP&F » sexta ago 01, 2008 19:16

Daniel C. Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:2- Quem chegar à final terá um prémio especial.

Ah, boa! Não sabia desse "pormenor" :P

Ninguém sabia. Estão agora a saber em primeiríssima mão, como diriam os jornalistas. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes