• Anúncios

Duvidas na colocação da 2ª Cache - Multi

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor salprata » sexta set 19, 2008 14:20

MAntunes Escreveu:Isso ser pedir ao garri que aprove meia cache e depois fique atento para ver se a segunda meia cache não infringe as guidelines.

Qual é a pressa? Faz lá isso bem feitinho, e completo, que a satisfação de um bom trabalho será superior à satisfação de um trabalho rápido. ;-)

Ok, :oops: aquele tratamento de texto é um pouco limitado, era para ir vendo como estava a ficar, mas ainda me falta esconder a 1º cache :roll:

o cache vai ser sobre utilização pratica de quadriculas militares, coordenadas UTM, no site quando se escolhe o tipo de coordenadas estas não aparecem, haverá algum problema com esta utilização ?

O 1º ponto vai ser dado em coordenadas angulares (normais) e rectangulares, mas a partir dai é para esquecer as angulares :lol:
salprata
Regular

Registado: sábado jul 12, 2008 10:06

Mensagempor MAntunes » sexta set 19, 2008 14:35

salprata Escreveu:...era para ir vendo como estava a ficar, mas ainda me falta esconder a 1º cache :roll:

E é possível fazeres isso sem submeter a cache para aprovação; basta não seleccionares a opção

[ ] Yes, this listing is active (For new listings, if you want to work on this listing before it is reviewed, uncheck this box. Reviewers will only see the listing in the queue when it is checked.)

e criares a página da cache. Vais afinando e completando a página e só no fim, quando tudo estiver pronto, a cache no local e as coordenadas bem tiradas e confirmadas, colocas a marca não opção acima e o Reviwer terá a cache pronta para análise e provação. Não percebi que não sabias desta opção à bocado...

salprata Escreveu:o cache vai ser sobre utilização pratica de quadriculas militares, coordenadas UTM, no site quando se escolhe o tipo de coordenadas estas não aparecem, haverá algum problema com esta utilização ?

O 1º ponto vai ser dado em coordenadas angulares (normais) e rectangulares, mas a partir dai é para esquecer as angulares :lol:

Cuidado. Se hà algo onde não se pode inventar é nas coordenadas. As coordenadas são no datum WGS84 e nos formatos Graus.minutos.segundos ou Graus.minutes(MinDec) ou Decimal.degress.
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor SUp3rFM » sexta set 19, 2008 14:39

MAntunes Escreveu:Cuidado. Se hà algo onde não se pode inventar é nas coordenadas. As coordenadas são no datum WGS84 e nos formatos Graus.minutos.segundos ou Graus.minutes(MinDec) ou Decimal.degress.

Manuel, há liberdade q.b. para colocar, por exemplo, os pontos seguintes noutros formatos, noutros datums.

Convém é colocar isso na descrição para evitar dissabores junto de geocachers que estão determinados em fazer a cache.

Salprata, se a cache é complicada ou difícil, prepara-te para:

- Não teres muitas visitas;
- Haver queixas nos logs da dificuldade da mesma;
- Haver quem decida ir directamente ao ponto final.

Boa sorte! :)
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor salprata » sexta set 19, 2008 15:04

Bigadas

aqui está parte do texto

A 1º cache vai conter uma carta geográfica do exercito ( 403 Bucelas – Loures) em papel com 2ª ponto da cache marcado a vermelho. Para encontrar a 2ª cache, o geocacher terá que ler as coordenadas do ponto, com ajuda de um escalímetro existentente junto da carta.e completar os dígitos que faltam nas coordenadas previamente fornecidas.

Vai tb existir um documento em pdf, a explicar como se lê as coordenadas UTM, e o que são...

:wink:

acham que não vai lá ninguém, (é um exercício de navegação à antiga)

Não conseguem ir ao ponto final, sem passar pelo 1ª cache.... (só se começarem a piratear as coordenadas :lol: )
salprata
Regular

Mensagempor truta » sexta set 19, 2008 17:34

Acho que vou gostar dessa cache.
Há uns tempos que ando com a ideia de escolher uma cache que esteja no "meio do mato" e procurá-la sem usar o GPSr, levando apenas o ponto marcado na carta militar e uma bússola...
truta
Regular

Registado: quinta abr 27, 2006 23:47

Mensagempor salprata » domingo set 21, 2008 16:16

Já está. obrigada garri

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 3c012657b1

eu não tenho a certeza se aquelas pedrinhas são fosseis, :oops:
a comunidade cientifica que me diga alguma coisa... :wink: , eu acho que devem ser uma espécie de "mexilhões" do cretáceo...

bigadas

:roll:
salprata
Regular

Mensagempor alieri » segunda set 22, 2008 15:08

Parabéns pela iniciativa, acho uma excelente ideia e uma oportunidade para aprender mais qualquer coisa de interessante.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor salprata » segunda set 22, 2008 15:20

bigada,

já viram o in inglish ?

está a irritar a "sierra de Davao", será que há possibilidade de editar ? ainda não consegui dar a volta ao google, :cry: mas agrada-me a ideia de um link com a pagina na integra em inglês, ou tudo ou nada... :lol:
salprata
Regular

Mensagempor alieri » segunda set 22, 2008 15:26

Creio que a única hipótese é editares o texto traduzido e copiares para a página da cache.

Já agora, escreve "In English" ;)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor salprata » segunda set 22, 2008 15:34

alieri Escreveu:Creio que a única hipótese é editares o texto traduzido e copiares para a página da cache.

Já agora, escreve "In English" ;)

já tá....

para já fica assim à experiência... :?
salprata
Regular

Anterior

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes