• Anúncios

Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça set 16, 2008 22:05

Tudo isso faz parte das regiões Estatísticas NUTS III! :lol:

Numa forma geral, podes considerar o Alto Alentejo como sendo o distrito de Portalegre, o Alentejo Central o de Évora e o Baixo Alentejo o distrito de Beja. Isto numa forma geral, porque na verdade uma parte do distrito de Beja faz parte do Alentejo Litoral, que inclui também uma parte do distrito de Setúbal. A subdivisão não corresponde exactamente aos distritos.

Quanto ao Algarve, também neste caso não fizeram a subdivisão. Consideraram o Algarve como sendo uma única região, que é também o distrito de Faro.

Podes ver <a href="http://pt.wikipedia.org/wiki/NUTS_II" target="_blank">aqui</a> como eles fizeram a divisão.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Registado: terça dez 04, 2007 10:13

Mensagempor alieri » terça set 16, 2008 22:12

Por acaso não conhecia essa divisão ... estava apenas a provocar ;)
Estes burocratas...
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor MightyReek » terça set 16, 2008 22:24

alieri Escreveu:Por acaso não conhecia essa divisão ... estava apenas a provocar ;)
Estes burocratas...

o alieri está sempre atento... ai ai... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor alieri » terça set 16, 2008 22:50

é que depois teríamos que ter uma Algarve Barrocal, outra Algarve litoral, outra Algarve Serrano, outra só para Albufeiras, Quarteiras e Armações de Pêra, que são um mundo aparte (ou será à parte?) :D
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta set 17, 2008 06:59

Eu entendi que era essa a tua ideia. :lol: Mas aproveitei para dar mais uma liçãozinha de geografia portuguesa. :lol:

(Não, não faz parte da geografia. É outro tema qualquer. Mas foi o melhor nome que agora me ocorreu. :lol:)

Essa divisão poderá ser considerada para um dia se criar a Lusitani II. Já estou a ver: 5000 caches parciais em outras tantas sub-sub-sub-zonas, com a final no Centro Comercial de Belém (quero dizer, no Centro Cultural de Belém). :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor Sal » terça set 30, 2008 07:17

Prometi a 15 de Agosto (quando me foi pedido para agarrar a Lusitani: Médio Tejo) ter esta pronta até final de Setembro. E aqui está ela.

Lusitani: Médio Tejo

Espero que gostem. :)
Imagem      Imagem
"I use multi-billion dollar satellites to find tupperware hidden in the
woods, filled with 50 cent plastic toys." And I'm happy with It!
  :mrgreen:
Sal
Regular

Registado: quinta mai 10, 2007 11:46

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça set 30, 2008 07:42

Muito bem, Sal! Obrigado pela tua colaboração!

Agora só falta a do Alto Alentejo para terminar a colecção. :lol:
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor MightyReek » terça set 30, 2008 12:06

Muito bem, parabéns pela apresentação na página. Actualizado no 1º post. Só falta uma para podermos ver a página final!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor Team CRL_2351 » terça set 30, 2008 20:40

Ja só falta uma!
Está quase Fernando...
Imagem
Team CRL_2351
Large

Registado: sábado jan 05, 2008 12:28

Mensagempor GeoDuplaP&F » terça set 30, 2008 20:47

Só espero que ele não a publique antes de sábado... Não vou ter tempo para terminar a final... :(
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor marcoca » quarta Oct 01, 2008 09:58

GeoDuplaP&F Escreveu:Só espero que ele não a publique antes de sábado... Não vou ter tempo para terminar a final... :(

Acho que tempo não vai faltar para publicares a final... Ou já alguém encontrou 29 ??? :?: :?: :D
Imagem
marcoca
Micro

Registado: segunda mai 12, 2008 18:03

Mensagempor GeoDuplaP&F » quarta Oct 01, 2008 10:48

marcoca Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:Só espero que ele não a publique antes de sábado... Não vou ter tempo para terminar a final... :(

Acho que tempo não vai faltar para publicares a final... Ou já alguém encontrou 29 ??? :?: :?: :D

Ainda não, é claro. O melhor está em 8. 8) Mas a publicação da final não é só para a descobrirem. É também para terem uma noção do conjunto e mais algumas informações. :lol:

Alguém tem algum contacto directo com o Defenderone? Ele ficou de terminar a do Alentejo Central, e há um mês que nada sei dele e não responde às minhas tentativas de contacto.
Imagem
GeoDuplaP&F
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » quarta Oct 01, 2008 11:00

GeoDuplaP&F Escreveu:Alguém tem algum contacto directo com o Defenderone? Ele ficou de terminar a do Alentejo Central, e há um mês que nada sei dele e não responde às minhas tentativas de contacto.

Pois, após a visita que fizemos a Évora há uns tempos ficámos com a impressão que podiam haver mais e melhores caches na zona. Está um bocado mal aproveitada, não está? Eu percebo que nem toda a gente tem toda a disponibilidade a toda a hora, mas... deixa algo a desejar...
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor clcortez » quarta Oct 01, 2008 11:20

btrodrigues Escreveu:
GeoDuplaP&F Escreveu:Alguém tem algum contacto directo com o Defenderone? Ele ficou de terminar a do Alentejo Central, e há um mês que nada sei dele e não responde às minhas tentativas de contacto.

Pois, após a visita que fizemos a Évora há uns tempos ficámos com a impressão que podiam haver mais e melhores caches na zona. Está um bocado mal aproveitada, não está? Eu percebo que nem toda a gente tem toda a disponibilidade a toda a hora, mas... deixa algo a desejar...

Eu em 2004 comecei a desenvolver algum trabalho nesse sentido uma vez que quase não havia caches no Alentejo e do muito que havia para fazer fiz o que estava ao meu alcance na altura.

Muito ficou ainda por fazer. Apareceram muitas e boas caches no Alentejo mas ainda muito há por fazer. Toda a zona da raia tem inúmeros locais para dar a conhecer. Como é uma região que tem pouca população também tem logicamente poucos geocachers, logo, poucos possiveis owners, o que leva a que algumas caches sejam colocadas por geocachers de outras regiões.

Se aparecer alguém com interesse em avançar com algumas caches no Alentejo p.f. contacte-me.

Cláudio Cortez
clcortez
Extra Large

Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor ajsa » quarta Oct 01, 2008 11:53

Há algum tempo atrás disponibilizei-me para ajudar no Alto Alentejo (ok, está bem, Alentejo Central se quiserem)
Reforço a ajuda anteriormente disponibilizada.

clcortez Escreveu:Se aparecer alguém com interesse em avançar com algumas caches no Alentejo p.f. contacte-me.

Agora estou numa onda de caches com contentores "manhosos". 8)
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes