• Anúncios

Lusitani, Uma Cache Portuguesa Com Certeza

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Mensagempor mrwho » terça ago 12, 2008 16:12

Palpita-me que não sou o único sentado no trabalho porque é Agosto e não há nada para fazer... :lol:
¡oʇɔǝʇ op sɐpɐbǝd sɐ ɐdɯı1 'oʇsı ɹǝ1 sǝnbǝsuoɔ ǝs
Imagem
Imagem
http://voltas.mrwho.mine.nu
http://speccy.mrwho.mine.nu
mrwho
Large

Registado: quinta mai 08, 2008 18:58

Mensagempor pimigas » terça ago 12, 2008 19:08

A cache Dão-Lafões está colocada na região do Baixo-Mondego. Esta falha parece-me que vai contra o espirito das Lusitani. Sendo Dão-Lafões uma região tão rica em patrimonio social, cultural, paisagistico, no minimo esta localização da cache é uma escolha bastante infeliz. :cry: :cry:

P.S.-Não pretendo com isto alimentar mais polémica, apenas fazer uma critica construtiva
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Mensagempor mrwho » terça ago 12, 2008 19:49

pimigas Escreveu:A cache Dão-Lafões está colocada na região do Baixo-Mondego. Esta falha parece-me que vai contra o espirito das Lusitani. Sendo Dão-Lafões uma região tão rica em patrimonio social, cultural, paisagistico, no minimo esta localização da cache é uma escolha bastante infeliz. :cry: :cry:

P.S.-Não pretendo com isto alimentar mais polémica, apenas fazer uma critica construtiva

Após considerar vários locais possíveis, deparei-me com vários onde já existiam caches e outros onde me era impossível fazer a manutenção regular da cache (sou de Coimbra e quando vou a Viseu faço-o indo e regressando pela IP3). Após considerar várias hipoteses, optei pela Barragem da Aguieira por ser uma barragem que afecta profundamente a região do Dão-Lafões (a sua albufeira estende-se por vários kilómetros) e, por outro lado, torna-se bastante acessível para eu fazer a sua manutenção.

Infelizmente a barragem em si situa-se precisamente na fronteira entre o Dão-Lafões e o Baixo Mondego e o ponto que encontrei para esconder a cache (na própria barragem) fica precisamente meia-dúzia de metros dentro da região do Baixo Mondego. O Garri foi inflexivel nesse ponto, e marcou a Cache como sendo em Coimbra.

Eu acho que a cache enquadra-se perfeitamente no espirito da Lusitani. MAS, não querendo causar mais polémica (e, porque, francamente, não me apetece discutir sobre o assunto mais do que já foi discutido), não me importo se alguém se oferecer para plantar uma cache mais de acordo - se assim o entenderem - com a região do Dão-Lafões. Palavra, prefiro isso a ter de ofender alguém mais com a colocação desta cache.

Peace!
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Daniel C. » terça ago 12, 2008 21:26

Bem, sob este prisma, faria sentido colocar-se uma cache em Almada num miradouro com vista para Lisboa na categoria "Grande Lisboa", com a justificação de possibilitar uma panorâmica sobre a principal cidade da Região da Grande Lisboa... mesmo estando a cache na Península de Setúbal. Estarei a analisar isto mal? :shock:
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor pimigas » terça ago 12, 2008 21:40

Daniel C. Escreveu:Bem, sob este prisma, faria sentido colocar-se uma cache em Almada num miradouro com vista para Lisboa na categoria "Grande Lisboa", com a justificação de possibilitar uma panorâmica sobre a principal cidade da Região da Grande Lisboa... mesmo estando a cache na Península de Setúbal. Estarei a analisar isto mal? :shock:

Eu acho que não faria, porque a cache estava fora da região. Eu subentendo que a cache tenha como 1º requesito estar colocada na região a que se refere. Mas se calhar não será assim, e sou eu que ando com esquesitices... :lol:
pimigas
Small

Registado: terça abr 24, 2007 17:13

Mensagempor Daniel C. » terça ago 12, 2008 21:48

pimigas Escreveu:
Daniel C. Escreveu:Bem, sob este prisma, faria sentido colocar-se uma cache em Almada num miradouro com vista para Lisboa na categoria "Grande Lisboa", com a justificação de possibilitar uma panorâmica sobre a principal cidade da Região da Grande Lisboa... mesmo estando a cache na Península de Setúbal. Estarei a analisar isto mal? :shock:

Eu acho que não faria, porque a cache estava fora da região. Eu subentendo que a cache tenha como 1º requesito estar colocada na região a que se refere. Mas se calhar não será assim, e sou eu que ando com esquesitices... :lol:

Pois, a ver pela Dão-Lafões, não deve ser mesmo assim :lol:

Mas vamos deixar de ser esquisitos :P
Preciso é de coordenadas!
Daniel C.
Regular

Registado: quarta ago 22, 2007 20:05

Mensagempor MightyReek » terça ago 12, 2008 21:50

pimigas Escreveu: Mas se calhar não será assim, e sou eu que ando com esquesitices... :lol:

Não digas isso, lá por teres um Peugeot como foto o pessoal dá-te crédito na mesma... :twisted:
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor mrwho » terça ago 12, 2008 21:52

A cache está fora da região por escassos metros, mas não deixa de estar fora da região.

Sendo assim, Fernando, por favor tenta arranjar quem possa plantar - e manter - uma cache na região do Dão-Lafões para eu refazer a minha e colocá-la autonomamente.

Pela minha parte, descarto-me deste projecto (o que não quer dizer que não vá fazer as caches - isso já estava nos meus planos desde o inicio).

Peço desculpa a todos pela minha incompetência, mas, como eu disse, quem faz o que pode a mais não é obrigado.

Cheers!
Imagem
Imagem
mrwho
Large

Mensagempor Insano » terça ago 12, 2008 22:08

Unidades de Nível III (NUTS III)

NUTS III de Portugal.As regiões subdividem-se em subregiões estatísticas sem significado administrativo, cujo único objectivo é o de servirem para agrupar municípios contíguos, com problemas e desafios semelhantes, e obter assim dados de conjunto destinados principalmente ao planeamento económico.

Não acham que estão a ser pentelheiros...

Como o Mr Who disse e bem a Barragem tem uma importância para a região... n se trata de uma perspectiva visual....

Sinceramente não vejo qual o problema da cache, ah já sei está a metros da linha administrativa definida num escritório.... como tal ela até representava bem era outra região....

For God sake...
Insano
Regular

Registado: sexta set 07, 2007 21:56

Mensagempor MightyReek » terça ago 12, 2008 22:10

Olha o que para aqui vai... :(

Só assim se vê que nós aqui no Sul somos umas pessoas calmas, no Norte é o que se vê com malta a andar a porrada, no Centro também já está instalada a discórdia...
Só me resta desafiar o alieri ou o AJSA para um duelo... com o bolacha!
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor Insano » terça ago 12, 2008 22:12

MightyReek Escreveu:Olha o que para aqui vai... :(

Só assim se vê que nós aqui no Sul somos umas pessoas calmas, no Norte é o que se vê com malta a andar a porrada, no Centro também já está instalada a discórdia...
Só me resta desafiar o alieri ou o AJSA para um duelo... com o bolacha!

Não seja por isso... se quiseres vou para aí 2 meses só para instalar a confusão... desde que você me dêem de comer... :twisted:
Insano
Regular

Mensagempor MightyReek » terça ago 12, 2008 22:13

Insano Escreveu:
Não seja por isso... se quiseres vou para aí 2 meses só para instalar a confusão... desde que você me dêem de comer... :twisted:

Podes vir! O AJSA é agricultor, ele alimenta-te...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor Insano » terça ago 12, 2008 22:21

MightyReek Escreveu:
Insano Escreveu:

Podes vir! O AJSA é agricultor, ele alimenta-te...

Olha que eu encho isso de caches... :twisted: :twisted: :twisted:
Insano
Regular

Mensagempor MAntunes » terça ago 12, 2008 22:45

mrwho Escreveu:A cache está fora da região por escassos metros, mas não deixa de estar fora da região.

Sendo assim, Fernando, por favor tenta arranjar quem possa plantar - e manter - uma cache na região do Dão-Lafões para eu refazer a minha e colocá-la autonomamente.

Pela minha parte, descarto-me deste projecto (o que não quer dizer que não vá fazer as caches - isso já estava nos meus planos desde o inicio).

Peço desculpa a todos pela minha incompetência, mas, como eu disse, quem faz o que pode a mais não é obrigado.

Cheers!

Este projecto desde início que enferma de um problema algo complicado; é demasiado aberto a opiniões e pressões externas. Ouvir opiniões sim, ser permissivo a todas elas, não.

O projecto foi definido, a equipa foi constituída, as caches foram colocadas ou estão em colocação. Ninguém é obrigado nem ninguém é proibido. Quem não gosta não visita. Quem fez, fez o melhor que sabe ou pode e para a frente é que é o caminho.

Se é verdade que toda a gente é livre de dar opiniões, também é verdade que só se deve dar importância às que nos (vos) parecem constructivas.

Mrwho, deixa-te disso e segue em frente, se faz favor. :-)
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor mrwho » terça ago 12, 2008 22:52

MAntunes Escreveu:Se é verdade que toda a gente é livre de dar opiniões, também é verdade que só se deve dar importância às que nos (vos) parecem constructivas.

Mrwho, deixa-te disso e segue em frente, se faz favor. :-)

Foi exactamente por dar importância e alguma dose de razão às criticas que fiz o que fiz.

Tenho o péssimo defeito de não lidar bem com divergências e o hábito de me retirar quando elas acontecem.

Quanto à cache, desabilitei a listing até lá ir retirar o código e a publicar de novo autónomamente. Já informei o Fernando da situação via email (ou, por outra, foi ele a contactar-me quando eu desabilitei a cache da listagem).
Editado pela última vez por mrwho em terça ago 12, 2008 22:53, num total de 1 vez.
Imagem
Imagem
mrwho
Large

AnteriorPróximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante