• Anúncios

multi + mistey + letterbox, numa só cache?

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

multi + mistey + letterbox, numa só cache?

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado nov 15, 2008 19:20

Ora muito boa noite a todos :D

É o seguinte: a uns dias atrás resolvi fazer um projecto para uma cache que fosse daquelas caches que se eu tivesse oportunidade de fazer o Found, era das primeiras a fazer, então decidi fazer uma em grande, mas em grande no número de étapas que cada geocacher tem de fazer, então passo a explicar:

- pretendo fazer uma cache em que é dada uma coordenada inicial. Depois o geocacher terá de percorrer várias multi-caches até chegar a uma última. No fim dessa última multi-cache, terá de resolver um enigma que é caracteristico das Mistery caches. Ao resolver esse enigma, é dada a coordenada final para resolver a letterbox. Ao chegar ao GZ da letterbox, terá de resolver uma série de enigmas (esquecendo o GPS já nesta étapa) até finalmente encontrar o stamp final, dando assim por concluido toda esta étapa.

Com isto queria saber se é plausivel fazer tal cache. Se sim, que designação terá? Eu penso que Letterbox é o mais apropriado, não?

Abraços, beijos e boas cachadas para todos :D
http://www.bunker-studios.com :: FREELANCING AGENCY
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Registado: domingo ago 10, 2008 21:28

Mensagempor MightyReek » sábado nov 15, 2008 19:49

Pois, dessa maneira penso que seria uma Letterbox, visto que penso ser o sistema que teria "prioridade" no caso.

Ora bem:
:arrow: Tradicional está fora de hipotese;
:arrow: Mistério seria se tivesse alguma coisa para resolver em casa, antes de partir à caça;
:arrow: Multi poderia até ser, esse enigma para resolver "no terreno" coferir-lhe-ia esse estatuto e não Mistery;
:arrow: Letterbox, acho que sim porque incorpora parte significativa de uma cache com essas características.

Digo eu, que não percebo nada disto...
Imagem
MightyReek
Extra Large

Registado: domingo jul 08, 2007 09:36

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado nov 15, 2008 19:54

MightyReek Escreveu: :arrow: Multi poderia até ser, esse enigma para resolver "no terreno" coferir-lhe-ia esse estatuto e não Mistery;

tocas-te num ponto importante que é o seguinte :D

o enigma só se conhece depois de percorrer todos os pontos da multi-cache. Quando já tiver todos os pontos dessa mesma multi, das três uma:

:arrow: leva um portatil com ligação à net ou um PDA e decifra o enigma dado
:arrow: telefona a uma amigo e com ele resolvem o enigma, tendo o mapa da zona à frente de quem está no PC para resolver o enigma em si
:arrow: vai para casa, resolve o enigma lá e volta noutra altura para prosseguir com o resto da cache
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor MightyReek » sábado nov 15, 2008 19:59

casheiro_viajante Escreveu:tocas-te num ponto importante

:shock: Tu tem cuidado com o que escreves...

Voltando ao tema, agora fiquei ainda mais curioso com o que vai sair daí... Desejo a melhor sorte.
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor the_ateam » sábado nov 15, 2008 22:12

xiii João, tanta gaitinha e confusão... fonix. Não queres ir morar para outro sitio que não o Grande Porto ?? :twisted:
the_ateam
Regular

Registado: terça abr 24, 2007 21:53

Mensagempor Shalmai » sábado nov 15, 2008 22:30

Desculpe Casheiro viajante, mas se eu ver um listing com todo isto... :? iria faze-la só quando não tiver nenhuma outra cache accesível... Complicas muito :lol:

Porque não fazes um bom letterbox que se pode resolver no terreno ou a mystery que se resolve fora de casa, obtendo seguintes enigmas no terreno? Isso seria mais agradável para fazer, para mim com certeza :wink:
Shalmai
Micro

Registado: terça Oct 07, 2008 11:36

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado nov 15, 2008 22:41

têm razão, a cache é um bocado longa de se fazer, mas penso que isso puderia fazer parte do desafio (ou não :roll: ) :D

Ok se calhar o que eu puderia fazer seria "encurta-la" ou seja:

- percorrer as multi-caches e com elas, temos os dados necessários para resolver o enigma. Enigma resolvido, temos o GZ para a cache e ai já retiro a parte da letterbox, que me dizem? apenas uma ideia :D

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor MightyReek » sábado nov 15, 2008 22:53

casheiro_viajante Escreveu:têm razão, a cache é um bocado longa de se fazer, mas penso que isso puderia fazer parte do desafio (ou não :roll: ) :D

Ok se calhar o que eu puderia fazer seria "encurta-la" ou seja:

- percorrer as multi-caches e com elas, temos os dados necessários para resolver o enigma. Enigma resolvido, temos o GZ para a cache e ai já retiro a parte da letterbox, que me dizem? apenas uma ideia :D

ou então, e só como ideia duas alternativas para aceder à letterbox final:
-seguir multi cache para ter as coordenadas da letterbox
--resolver um misterio lixado para ter as coordenadas da letterbox

assim o pessoal escolhia o que preferia. um inicio misterio ou multi
Imagem
MightyReek
Extra Large

Mensagempor btrodrigues » sábado nov 15, 2008 23:06

Que grande salsada que aqui vai. Queres que o pessoal vá todo à tua cache? Ou que comece à espera que vá lá o primeiro para depois cravar as coordenadas finais e safar-se dessa tortura? Queres visitas? O meu conselho é este: KISS
btrodrigues
Extra Large

Registado: quinta mai 08, 2003 21:38

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado nov 15, 2008 23:07

MightyReek Escreveu:
ou então, e só como ideia duas alternativas para aceder à letterbox final:
-seguir multi cache para ter as coordenadas da letterbox
--resolver um misterio lixado para ter as coordenadas da letterbox

assim o pessoal escolhia o que preferia. um inicio misterio ou multi

:lol: muito bom mightyreek! é uma excelente ideia :twisted:
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor caixeiro_viajante » sábado nov 15, 2008 23:09

btrodrigues Escreveu:Que grande salsada que aqui vai. Queres que o pessoal vá todo à tua cache? Ou que comece à espera que vá lá o primeiro para depois cravar as coordenadas finais e safar-se dessa tortura? Queres visitas? O meu conselho é este: KISS

a minha ideia seria mais um desafio e deixar de parte certos e determinados "purismos" mas também só a faz quem quer, não quero pensar em números :) se fosse pelos números, não existiam caches onde se percorre 21km a pé :)

boas cachadas para todos :D
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Mensagempor ajsa » domingo nov 16, 2008 01:14

btrodrigues Escreveu:Que grande salsada que aqui vai. Queres que o pessoal vá todo à tua cache? Ou que comece à espera que vá lá o primeiro para depois cravar as coordenadas finais e safar-se dessa tortura? Queres visitas? O meu conselho é este: KISS

Sob esse ponto de vista apenas uma pergunta que lanço uma possível resposta: "Porquê a existência de caches diferentes de tradicionais se a seguir furam o esquema?"

Falta de respeito!

Segue o projecto que entenderes ser o ideal, mas acima de tudo, se não queres gastar dinheiro e tempo em fazeres algo de bom para vir a ser furado sob o lema mais um found e sentires uma terrível sensação de frustração, pensa seriamente em mecanismos de defesa/prova!
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor vsergio » domingo nov 16, 2008 19:54

ajsa Escreveu:

Sob esse ponto de vista apenas uma pergunta que lanço uma possível resposta: "Porquê a existência de caches diferentes de tradicionais se a seguir furam o esquema?"

Falta de respeito!

Segue o projecto que entenderes ser o ideal, mas acima de tudo, se não queres gastar dinheiro e tempo em fazeres algo de bom para vir a ser furado sob o lema mais um found e sentires uma terrível sensação de frustração, pensa seriamente em mecanismos de defesa/prova!

Isso, pensa nesses mecanismos que ainda tem mais piada furá-los :)
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Re: multi + mistey + letterbox, numa só cache?

Mensagempor SUp3rFM » domingo nov 16, 2008 20:14

casheiro_viajante Escreveu:
Com isto queria saber se é plausivel fazer tal cache. Se sim, que designação terá? Eu penso que Letterbox é o mais apropriado, não?

As Letterboxes implicam que a busca seja feita sem o recurso do GPS, pelo menos, em parte do trajecto. Se queres incluir isso, diria que uma Letterbox se ajusta mais ao que queres. Uma puzzle cache também poderia encaixar no que pretendes... Mas dado que queres ainda "complicar" mais a parte final, Letterbox seria a escolha acertada.

(esta é uma resposta objectiva. Subjectivamente, teria algo mais a dizer. :-))
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor caixeiro_viajante » domingo nov 16, 2008 20:31

já está decidido como a vou por, em breve haverá noticias e se for aceite, deixo o link, obrigado a todos pelas vossas opiniões e analises :D

boas cachadas! 8)
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
caixeiro_viajante
Regular

Próximo

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado: