• Anúncios

Informações Geocoin

Projectos para caches, partilha de ideias, anúncios de novas caches e esclarecimento de dúvidas sobre assuntos relacionados

Moderador: Moderadores

Informações Geocoin

Mensagempor LisbethChristina » sexta ago 03, 2007 14:32

Viva!!!

Tenho algumas dúvidas sobre geocoins que gostava de ver esclarecidas.

Eu sei que Um geocoin é uma moeda especial criada por uma pessoa ou por grupos dos geocachers como um tipo de assinatura ou cartão de apresentação. A cada geocoin é atribuído um ID único que o identifica.

São feitos geocoins e até podem ser adquiridos através da net. Já sei que anualmente é feito um portugues.

No entanto gostava de saber onde é possível mandar fazer geocoins em Portugal, ou cá não se fazem??? quem é que atribui os números??? Tenho de contactar o Garri?

Alguém pode-me esclarecer todas as minhas dúvidas em relação ao geocoins? sei que são caros, mas não faz mal...se for possível estou a pensar fazer uma série deles para representar uma zona específica de portugal, como um meio de divulgação desse local. Os custos não serão meus, mas de alguém que tem fundos para esse efeito.

Aguardo novidades

Lisbeth
LisbethChristina
Micro

Registado: sexta ago 03, 2007 14:21

Re: Informações Geocoin

Mensagempor Torgut » sexta ago 03, 2007 16:38

LisbethChristina Escreveu:No entanto gostava de saber onde é possível mandar fazer geocoins em Portugal, ou cá não se fazem??? quem é que atribui os números??? Tenho de contactar o Garri?

Apenas empresas credenciadas pela Groundspeak podem produzir Geocoins, que, creio, terão números atribuidos pela própria Groundspeak.

Como se vê no tópico agora activo sobre a próxima geocoin portuguesa, há limites quantitativos para que se possa encomendar uma "tiragem".

O Garri não tem qualquer papel no processo.

P.S. - Este tópico devia ter sido aberto na secção Trackables.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Informações Geocoin

Mensagempor danieloliveira » sexta ago 03, 2007 20:46

LisbethChristina Escreveu:Viva!!!

Tenho algumas dúvidas sobre geocoins que gostava de ver esclarecidas.

......No entanto gostava de saber onde é possível mandar fazer geocoins em Portugal, ou cá não se fazem??? quem é que atribui os números??? Tenho de contactar o Garri?

Alguém pode-me esclarecer todas as minhas dúvidas em relação ao geocoins? sei que são caros, mas não faz mal...se for possível estou a pensar fazer uma série deles para representar uma zona específica de portugal, como um meio de divulgação desse local. Os custos não serão meus, mas de alguém que tem fundos para esse efeito.

Aguardo novidades

Lisbeth

Pois.....o processo é fabrico é um pouco mais complicado do já foi escrito.

Basicamente a Groundspeak factura um X por cada geocoin cunhada.
1- O desenho tem de ser aprovado por eles.
2- Cada geocin tem um "tracking #" único. No caso de geocoins pessoais normalmente começam por "PC". Os tracking #'s podem ser personalizados (por exemplo: imagina que fazes uma geocoin chamada LISBETH - se quiseres que as primeiras letras sejam LIS, tens de fazer uma tiragem mínima de 1000 moedas).
3- or cada tracking number de cada moeda a Groundspeak cobra 2.5 dollars por cada.
4-Podes atribuir um ícone para a tua moeda. Se escolheres um genérico
(do estilo: Imagem
não pagas nada por ele. No entanto se quiseres um mais bonito, tal como este Imagem agroundspeak cobra mais 1 dollar por cada moeda, ou seja 250 moedas = 250 dollars a mais na factura.

Isto são um dos factores que acrescem ao custo das moedas.

Estes aspectos, são normalmente tradados pelo fabricante e a ti só te cabe pagar a factura.

Quanto ao fabrico:

1- Tens de arranjar um desenho que não seja complexo demais (se tiver muito detalhe fino, as moedas ficam uma #$%&)
2- Defines cor(es) - quanto menos cores, mais barata fica a moeda. Normalmente, o mínimo são 4 cores.
3- Defines tamanho, formato, espessura da moeda.
4- Define o acabamento, e aqui há montes deles - brilhante matt, todos os tipos de metais, superfície em 3D (muito caro o molde), com buracos ou sem, etc., etc.
5- Existem muitas lojas credenciadas nos States ,mas lembra-te de uma coisa. Envios postais dos states se forem apanhados pela alfândega (e um ciaxote de moedas pesadas com um valor acima dos 1000 euros será de certeza).......mete-lhe mais 21% de IVA e 50 euros de taxa alfandegária em cima....ouch! :cry:
6- Sugiro que uses casas europeias e negoceia o preço com a entrega em tua casa/escritório, etc.
Podes contactar este ou este ou ainda este para começar...se quiseres :D

Os moldes da moeda, que normalmente é fabricada na China, por causa do barato preço da mão de obra, custam cerca de 150 dollars para uma moeda simples como esta:

Imagem

De resto, vais aprendendo com o andar da coisa.
Conta com cerca de 1500 euros para 250 moedas mas podes sempre tentar que a loja que te fabrica as moedas também sejam eles a vendê-las nos seus sites (aqui o teu desenho tem de ser uma coisa que agrade ao resto do mundo :D ). Assim os compradores custeiam parte das moedas e tu acabas por ficar com um número (definido entre vós - mas obviamente que com quantas mais ficares, mais pagas) de moedas para ti.
Caso optes por uma solução destas, tenta sempre que a loja envie as moedas aos compradores - garantato-te que é uma BRUTAL dor de cabeça seres tu a tratar dos envios.

uff! Espero que agora não estejas tão confusa que já desististe.

Apita se quiseres mais qualquer coisa......

Daniel

ps: ah!!!! O garri não tem nada a ver com o assunto, mas pergunta-lhe se ele não gostou das moedas do Gang :wink:
danieloliveira
Large

Registado: sexta dez 26, 2003 09:12

Voltar para Novas Caches

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes