• Anúncios

GARMIN DAKOTA 10

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GARMIN DAKOTA 10

Mensagempor geocharal » sábado fev 23, 2013 19:04

Boas! Eu adquiri um dakota 10 em segunda mão pelo OLX, chegou este dia 22 de Fevereiro.. Mas estou com algumas dúvidas sobre a sua utilização! Principalmente quando está a apanhar os satelites, se eu entro dentro de casa/carro, os sinais perdem se logo e bussola não costuma trabalhar muito bem. A minha pergunta é, se será alguma definição que teja mal configurada no gps ou algum problema que ele possa trazer? Obrigado desde já.

Cumps, Geocharal
geocharal
Micro
 
Mensagens: 1
Registado: sábado fev 23, 2013 14:09

Re: GARMIN DAKOTA 10

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado fev 23, 2013 19:19

Se é em segunda mão, deves reiniciar e repôr as definições de fábrica, pelo menos é o que eu faria.
Depois deves deixá-lo algum tempo na rua para apanhar os satélites. De resto, em casa o meu perde rápidamente mas no carro não, de todo.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: GARMIN DAKOTA 10

Mensagempor biscas » domingo fev 24, 2013 14:19

o local onde foi desligado pela ultima vez,se for longe de onde voltou a ser ligado, poderá demorar a captar os satélites.
em casa é normal não achar os satélites, aa não ser que estejas à janela. Dentro do carro a precisão é menor, mas aceiável.
De realçar que a bussula desse GPS não é electrónica. Pelo que entendo só se orienta em movimento
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: GARMIN DAKOTA 10

Mensagempor alieri » segunda fev 25, 2013 08:49

Nota que se estiveres na rua, numa zona de prédios, ou junto a uma parede alta, ou em campo aberto num dia particularmente nebuloso, ou ainda se estiveres tapado por copas de árvores, a recepção do sinal GPS vai ser pior.
Logo, se estiveres dentro de casa, o sinal GPS será perto de zero.
Em relação à bussola,( assumindo que não estás dentro de casa, claro), tens que andar alguns passos para o GPS perceber que mudaste de sitio e actualizar a posição.
Se tiveres outras duvidas coloca-as, ok?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron