• Anúncios

Reparar GPS Garmin - Zona do Porto

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Reparar GPS Garmin - Zona do Porto

Mensagempor pdcouto » quinta Oct 11, 2012 11:55

Tenho um familiar com um Garmin Legend ( https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=167&pID=30120 )

Ora, aquilo foi usado em caça, e não deve ter tido mais de 20 ou 30 horas de uso. Está rigorosamento novo. Facto é que passado a garantia ele avariou: surgem as tais riscas horizontais e desliga. Isto é sabido pela net que são problemas de conectividade do cabo/fita ao LCD.

A pedir orçamento e reparação à Garmim, eles dizem que como já passou a garantia e o modelo é antigo nem sequer fazem a reparação. Isto depois de na loja onde o comprei ser informado que em Portugal eles funcionam como se nem sequer existissem, sendo os equipamentos enviados para Barcelona.

Contactada a Garmin Portugal directamente, expus a questão: já tinha ouvido falar do mau serviço Garmin, mas não tinha imaginado que fossem tão longe como recusar a reparação de um equipamento que tem láo logotipo deles.

Ora, na zona do Porto, conhecem alguém que repare estes equipamentos?

Se fosse meu, eu próprio arriscaria reparar eu mesmo o GPS, há muitos guias e conselhos:

http://www.ifixit.com/Guide/Installing+ ... een/3706/1

http://californication.mtbguru.com/2005 ... rex-vista/

...mas não sendo meu, não lhe mexo.

Uma coisa é certa: Garmin, é coisa que hesitava mesmo muito antes de comprar. O meu foi comprado usado mas isso é outra história.

Nota: dá para trocar e reparar o ecrã LCD dos garmin. Aqui neste link aparece logo o We Ship to Portugal.
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Reparar GPS Garmin - Zona do Porto

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 12, 2012 07:59

Desculpa não te poder ajudar. Mas é só para me solidarizar contigo e dizer que não dá para acreditar que a Garmin não envie um orçamento para reparar um modelo deles. É muito mau!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Reparar GPS Garmin - Zona do Porto

Mensagempor hfilipe » sexta Oct 12, 2012 09:21

Já contactaste alguma das empresas que vendem Garmin em Portugal?

Não tenho Garmin mas pelo que vou lendo aqui no fórum a Ciclonatur parece ter um bom atendimento. Se calhar podem-te dar alguma ajuda.

Quanto à Garmin não reparar os próprios produtos (que até nem têm assim tantos anos) é mesmo muito mau serviço de pós-venda.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Reparar GPS Garmin - Zona do Porto

Mensagempor pdcouto » sexta Oct 12, 2012 14:57

lynxpardinus Escreveu:Desculpa não te poder ajudar. Mas é só para me solidarizar contigo e dizer que não dá para acreditar que a Garmin não envie um orçamento para reparar um modelo deles. É muito mau!


Obrigado. E tenho-o por escrito. É muito mau mesmo. E não é um GPS com 8 ou 10 anos...

Entretanto a pessoa atreveu-se a desmontar, seguindo as dicas dos links que coloquei. Tratava-se de uma pequena mola mal colocada que fazia um mau contacto que provocava o desligamento. As riscas no ecrã deviam-se ao conector, que foi só desligado e ligado. Tudo o que era ficha foi limpo.

Mais uma vez faço notar que é um equipamento como novo, se viesse numa caixa selada não se notava nada! Mesmo tendo sido detectado 1 ou 2 anos depois do fim da garantia, era obviamente um defeito de fabrico porque a pequena mola não tinha força suficiente para manter um contacto qualquer no sítio.

Resultado: com uma mola feita à mão usando uma pequena broca como molde... ficou impecável!

hfilipe Escreveu:Já contactaste alguma das empresas que vendem Garmin em Portugal?

Não tenho Garmin mas pelo que vou lendo aqui no fórum a Ciclonatur parece ter um bom atendimento. Se calhar podem-te dar alguma ajuda.

Quanto à Garmin não reparar os próprios produtos (que até nem têm assim tantos anos) é mesmo muito mau serviço de pós-venda.


No local de compra - Fnac - teriam que o enviar para Barcelona, se não estou em erro sem direito a orçamento.
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron