• Anúncios

Caches no GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Caches no GPS

Mensagempor Mokasx » sexta jul 06, 2012 15:09

Boas,

Comprei um Dakota 10, e ainda estou a aprender a usá-lo.
Ja instalei mapas e tudo. [8D]
Mas uma coisa que aparece é, quando faço download das caches a partir do site do geocaching,
e depois vou abri-las no GPS, diz que nao posso ver descriçao, nem dicas , nem nada, apenas a coordenada. :??
Diz que tenho que ser membro premium... [B)]

Nao há maneira de contornar isto ? :mrgreen:
Imagem

Imagem
Mokasx
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sábado jun 16, 2012 22:40
Localização: Loulé

Re: Caches no GPS

Mensagempor MAntunes » sexta jul 06, 2012 19:45

Boas,

Resposta curta: Não, não é possível contornar a necessidade de ser PM para se obter os ficheiro completos das caches.

Resposta longa: A Groundspeak é uma empresa comercial. Ganha o seu sustento vendendo serviços relacionados com Geocaching. Os ficheiros .gpx disponibilizados aos Premium Members em troco da subscrição são um dos serviços que a GS vende.

No passado já longínquo, eu próprio, sendo membro pagante da GS desde os primeiros tempos, disponibilizei esses ficheiros gratuitamente aqui neste forum. Depois apercebi-me do erro e ilegalidade que estava a cometer e parei com essa borla. por isso estou à vontade para afirmar que é errado e chamo até a atenção para o facto de que a GS mantém os preço da subscrição inalterado hà cerca de 10 anos - preferem aumentar o número de membro pagantes do que o valor do pagamento individual. Por outro lado ainda, talvez seja possível obter uma subscrição gratuita de um mês para experimentar o serviço e decidir manter ou não essa mesma subscrição passando a pagá-la (< 3€/mês). Penso que basta contactar um dos Revisores e pedir-lhe.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Caches no GPS

Mensagempor Ruudwolf » terça jul 17, 2012 21:56

Olá, boa noite!!!

Tambem comprei um dakota 10.
Para carregar caches no aparelho, fui ao Geocaching.com e tive que fazer download / instalar um plugin da Garmim para carregar as caches que não funcionou pq faltava um "Net Framework". Novo download e quando instalava o net framework, parou e dá uma mensagem erro...
Nada feito. Agora é que eu não faço ideia como resolvo isto...
Alguem sabe a solução ????
Agradeço ;)

Abraço
Ruudwolf
Avatar do Utilizador
Ruudwolf
Micro
 
Mensagens: 15
Registado: sexta mai 11, 2012 09:02

Re: Caches no GPS

Mensagempor biscas » terça set 04, 2012 22:06

uso o gc tour que é um script, que dá para o Mozilla. sacas o gpx e metes na pasta gpx da garmin
biscas
Small
 
Mensagens: 128
Registado: terça set 04, 2012 21:57

Re: Caches no GPS

Mensagempor trinamixx » quarta set 05, 2012 03:07

Um fds proximo irei fazer a ecovia do tamega e sera a minha primeira tentativa de juntar td num .gpx. vams la ver como corre
trinamixx
Micro
 
Mensagens: 59
Registado: sexta mar 23, 2012 02:11


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante