• Anúncios

Colocar spoilers no Oregon 450t

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor kondlippe » terça mar 06, 2012 01:35

Existe maneira de colocar fotos spoilers separadas por pastas no Oregon 450t?

Eu copio as fotos separadas em pastas para o gps mas depois quando vou ao visualizador de fotos, aparece tudo ao monte e não consigo identificar as fotos... :-(

Estou a fazer alguma coisa mal? Ou simplesmente não dá?
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor Silvana » terça mar 06, 2012 09:22

Com o Oregon 550 sei que é possível. nunca o fiz pois só me lembro dos spoilers quando vou ver a hint. [;)]
Com o 450T, tenho ideia que é preciso instalar um ficheiro qualquer.
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Avatar do Utilizador
Silvana
Large
 
Mensagens: 1498
Registado: segunda set 11, 2006 11:47
Localização: Porto

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor kondlippe » terça mar 06, 2012 11:25

Silvana Escreveu:Com o Oregon 550 sei que é possível. nunca o fiz pois só me lembro dos spoilers quando vou ver a hint. [;)]
Com o 450T, tenho ideia que é preciso instalar um ficheiro qualquer.


Pelos vistos há um programa que faz isso. O unico problema é que é em alemão. [xx(]
Descobri um tópico no forum da Geopt onde falam disso. Já pedi lá ajuda para me explicarem como se usa o programa. Vamos ver... :-)
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor sphinx1975 » terça mar 06, 2012 13:23

Ja tentei responder 2 vezes mas surge sempre alguma coisa:lol:
A tarde ja ponho aqui um post a responder a tua questão.

Sent from my u8800 using Tapatalk
sphinx1975
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta Oct 28, 2010 16:27

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor kondlippe » terça mar 06, 2012 16:06

sphinx1975 Escreveu:Ja tentei responder 2 vezes mas surge sempre alguma coisa:lol:
A tarde ja ponho aqui um post a responder a tua questão.

Sent from my u8800 using Tapatalk


Fico agradecido mas não há pressa. Só vou cachar no fim de semana... [;)]
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor sphinx1975 » terça mar 06, 2012 17:38

Ora vamos ver se te consigo ajudar, eu faço assim no meu oregon 450, uso o GSAK e sou PM.
Desde a ultima actualização do GPS'r é possivel ter fotos ligadas a listing da um bocadito de trabalho de inicio mas é bastante funcional.
É necessario o GSAK e 2 macros (SendImagesToGarmin e HTML_SelectImages ).
Primeiro instalas as 2 macros, depois é necessario ir ao menu geocaching.com na barra de ferramentas do GSAK e fazer refresh cache data.

Imagem

Vou mostrar na DB das minhas caches para serem menos, numa DB grande o processo de grab images é muito demorado a primeira vez.

Imagem

Imagem

De seguida é necessario ir ao menu database e fazer grab images, a primeira vez demora um bocado se for uma base com muitas caches.
Nas vezes seguintes é possivel fazer só grab de imagens novas, é muito mais rapido.

Imagem

Imagem

Ao instalar a 2ª macro (HTML_Selectimages) vai aparecer-te uma nova vista no split screen format chamado select images.

Imagem

Que permite selecionar as imagens a enviar posteriormente,eu normalmente não uso este passo, sigo directamente para o uso da macro sendimagestogarmin porque só envio spoilers.
Com esta macro podes enviar todas as imagens ou apenas as que escolheres (clic to include).

Imagem

Depois deste processo completo ligas o Oregon ao PC e corres a macro send images to Garmin que te permite enviar todas as imagens selecionadas.

Imagem

Eu habitualmente não seleciono imagens, corro só esta macro e escrevo spoiler na keyword e ele faz o resto.

Imagem

Imagem

e já está, parece complicado mas não é, e tens a vantagem de no GPS'r, ao abrir a listing, surgir mais uma opção a dizer show fotos.
Apenas com as fotos dessa cache.

Espero ter ajudado com esta explicação atabalhoada, ainda só testei enviar para a memoria do GPS'r não sei se já funciona no cartão de memoria.
Nas 20 paginas da macro sendimagestogarmin no forum do GSAK está melhor explicado eu apenas tentei resumir como faço.
sphinx1975
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta Oct 28, 2010 16:27

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor David Santos 87 » terça mar 06, 2012 17:58

o programa está em alemão mas foi só a partir de uma certa versão.

http://www.rchnet.ch/spoilertool/

faz o download da 1.09 que penso que essa ainda fosse em inglês, depois de usares ficas a saber onde carregar na versão em alemão eh eh

penso que a nova versão que está no forno venha novamente em inglês.

Version 1.12 (in Entwicklung)

Diese Version des Tools wird die kommende GPX Version 1.0.2 unterstützen, in welcher die Links zu den Bildern eines Caches bereits enthalten sind. Der ganze Download wird sich damit massiv verschnellern, da nun nicht mehr jedes einzelne Cachelisting heruntergeladen werden muss. Damit entfällt übrigens auch die Einschränkung, dass "Premium Members Only" Caches nicht verarbeitet werden können. Das Tool erkennt eine GPX Version 1.0.2 selbständig und wechselt dann in den neuen Verarbeitungsmodus. Die Optionen im Menu Cacheauswahl werden dabei automatisch deaktiviert, da nun jeweils jeder Cache ohne Zeitverlust geprüft werden kann. Details für technisch Interessierte sind im Groundspeak Forum zu finden.
Die Bilder können wahlweise in das "normale" Bildverzeichnis (wie bisher) oder in das Spoiler-Bildverzeichnis übertragen werden. Spoilerbilder sind auf dem Navi erst nach einem weiteren Klick sichtbar.
Mechanismus zur (manuellen) Prüfung auf Updates.
Fix: Bilder mit gleichlautenden Namen (bzw Bildbeschreibungen) werden automatisch mit (1), (2) etc ergänzt, sodass keine doppelten Dateinamen auftreten.
Über eine neue Auswahl im Menu Extras kann auch gleich die GPX Datei auf das Navigationsgerät übertragen werden.
The GUI language will automatically switch to english on all non-german systems.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor alieri » terça mar 06, 2012 18:23

bela dica!
alguém sabe se isso funciona com outros modelos (Dakota, Nuvi, outros)?
Entretanto, adicionei a explicação ao tópico "GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças".
Espero que o sphinx1975 não se importe
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Colocar spoilers no Oregon 450t

Mensagempor sphinx1975 » terça mar 06, 2012 20:49

alieri Escreveu:bela dica!
alguém sabe se isso funciona com outros modelos (Dakota, Nuvi, outros)?
Entretanto, adicionei a explicação ao tópico "GSAK - O Amansar do Bicho de 7 Cabeças".
Espero que o sphinx1975 não se importe


Claro que não me importo, acho que funciona em todos os que permitam ver imagens em JPG mas estou a falar de cor.
sphinx1975
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: quinta Oct 28, 2010 16:27


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes