• Anúncios

Garmin Dakota 10 - Será suficiente para mim ?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin Dakota 10 - Será suficiente para mim ?

Mensagempor Leporello » domingo fev 19, 2012 09:58

Olá, bom dia a todos. Queria adquirir um GPS para caminhadas. Estou indeciso entre o Garmin Dakota 10 e o Garmin Dakota 20 (vou adquiri-lo na Ciclonatur, aquele custa € 139,00 e este custa € 209,00 - são € 70,00 de diferença). Sou um novato nestas andanças. Quero o GPS basicamente para efectuar caminhadas. Já me perdi uma vez ao fazer um trilho (a sinalização acabou de repente) e não quero que isso volte a acontecer. Quero poder fazer trilhos meus e gravá-los. Quero poder importar trilhos. Quero que o GPS me descreva o percurso que estou a fazer, que me indique o caminho a seguir, quanto tempo falta para terminar etc... Eu sei que a Ciclonatur já o vende com mapas pré-carregados. Será que a memória do Garmin Dakota 10 é suficiente para o uso que lhe quero dar ? Será que se daqui a algum tempo, se começar a dar-lhe uma utilização intensiva, não vou ter necessidade de mais memória ? Será que vou ter necessidade do altímetro e da bússola e das outra coisas que o Garmin Dakota 20 tem a mais em relação ao Garmin Dakota 10 ? Vai cá uma confusão na minha cabeça !!! Gostava que me pudessem ajudar !!!

Obrigado,
Leporello
Leporello
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: domingo set 18, 2011 19:49

Re: Garmin Dakota 10 - Será suficiente para mim ?

Mensagempor patinhofeio » domingo fev 19, 2012 22:14

Boas.
Com a crise que está, a carteira é quem mais manda na aquisição de novos equipamentos.
Pessoalmente, aconselho o dakota20 por ter bússola e altímetro que permite fazer projeções de pontos no espaço. É uma função útil para cenas de orientação ou tipo peddy papper em que te dizem para andares x distância em Y direção. Além disso, suporta cartão de memória que permite mais tarde adicionar mais mapas, mapas personalizados satélite(que ocupam bué), etc.