• Anúncios

GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor kondlippe » quinta nov 24, 2011 10:04

Viva,

Tenho um amigo que quer fazer geocaching de bicicleta mas não tem GPS.

Ele queria saber qual é o GPS que o pessoal que aconselha para comprar. Existe algum modelo mais prático para usar na bicicleta?

Como sei que existe pessoal que faz geocaching de bicicleta, que GPS usam?
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 24, 2011 14:29

Eu costumo usar a minha Dakota, num suporte específico da Garmin (antigamente, usava o meu Geko). Dá para seguir as tracks sem problemas, perceber o relevo através do mapa e eventualmente tomar opções, e ter acesso a todos os dados do que se pedalou desde o início do percurso. Simples.

O teu amigo está à procura de alguma coisa específica?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor JCX_team » quinta nov 24, 2011 22:39

Eu utilizo o Garmin Etrex Legend HCx para as duas coisas.....
Imagem
Imagem

Pedro José......forever
Aurora Isabel......
JCX_team
Regular
 
Mensagens: 311
Registado: segunda mar 24, 2008 13:53
Localização: Coimbra

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor kondlippe » sexta nov 25, 2011 11:02

lynxpardinus Escreveu:Eu costumo usar a minha Dakota, num suporte específico da Garmin (antigamente, usava o meu Geko). Dá para seguir as tracks sem problemas, perceber o relevo através do mapa e eventualmente tomar opções, e ter acesso a todos os dados do que se pedalou desde o início do percurso. Simples.

O teu amigo está à procura de alguma coisa específica?


Especifica não. Ele foi a uma loja e aconselharam o Dakota 20 ou o Oregon 450. Eu tenho um Oregon 450t mas não conheço o Dakota.

O objectivo principal dele é fazer trilhos e eu de trilhos não percebo muito. :-D
Como funciona o GPS? Ele avisa quando saimos do trilho? É uma navegação tipo condução em estrada?
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor patinhofeio » sexta nov 25, 2011 18:53

kondlippe Escreveu:Especifica não. Ele foi a uma loja e aconselharam o Dakota 20 ou o Oregon 450. Eu tenho um Oregon 450t mas não conheço o Dakota.

O objectivo principal dele é fazer trilhos e eu de trilhos não percebo muito. :-D
Como funciona o GPS? Ele avisa quando saimos do trilho? É uma navegação tipo condução em estrada?

Boas.
Comprei o meu dakota 20 há pouco tempo e na verdade estava indeciso entre o oregon 450 e o dakota.
As diferenças gerais, são que o oregon permite jogos wherigo, permite ver fotos e navegar para fotos georeferenciadas, ecran maior, mais routes(nunca usei esta função), e USB de alta velocidade com NMEA que é um protocolo para poder fazer navegação ligado a um computador. Podes ver a comparação AQUI.A diferença do T no oregon 450 é trazer os mapas topográficos pré instalados.
Pela diferença de preço, por mim achei que não valia a pena o investimento.
O dakora 20 permite trilhos, e em zoom máximo dá 1m no ecran. Se fores em cima de um trilho dá para ver bem se o estas a perder, se bem que ele próprio tem a função seguir trilho.
Com os mapas certos, podes fazer inclusive navegação em estrada, mas sem guias vocais. Apenas apita para chamar a atenção para mudanças de direção.
Das cerca de 100 caches que já fiz com ele, estou bastante satisfeito. Com um suporte de volante facilmente se coloca no guiador da bicicleta e é sempre a abrir.
Dependendo da zona de onde sejas, talvez haja alguém com um ou outro modelo para que vejas o funcionamento.
Há que prefira GPS tipo GPSMAP 62s por não ser touth. Em dias de chuva, com ecran molhado ou mãos sujas pode ser complicado mexer num ecran touth, mas eu nesses dias estou à lareira, por isso a mim não me afeta. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor David Santos 87 » sexta nov 25, 2011 19:07

com a nova actualização o dakota também já tem photo viewer
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 26, 2011 12:30

Eu navego com a Dakota, seguindo no mapa um trilho de que fiz download. Costumo ver numa escala reduzida (cerca de 30 metros), o que me permite perceber quais os caminhos que devo seguir, no caso de bifurcações... 30 metros também me dá algum tempo de "aviso" (não sou muito rápido...) sobre o que vai acontecer.

Dou-me bem com o Dakota, mas, vejo uma vantagem no Oregon - o écran maior confere uma visibilidade superior (não sei se valerá a diferença de preço). O 62CSX deve ter um écran com uma visibilidade ainda melhor, uma vez que não é táctil.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GPS ideal para fazer Geocaching de bicicleta

Mensagempor kondlippe » segunda nov 28, 2011 10:58

O meu amigo já se decidiu pelo Dakota 20. Agora é só comprar. :-)

Obrigado pelo vosso feedback. :clap:
kondlippe
Micro
 
Mensagens: 36
Registado: segunda set 28, 2009 12:58


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron