• Anúncios

Diferença??

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Diferença??

Mensagempor Antine » sábado nov 05, 2011 16:24

Olá, mal chegou o GPS, fomos para o terreno experimentar, Fizemos a nossa 1ª Cache :). é Normal haver uma diferença tão grande do local apontado no Gps do local onde realmente se encontra a cache?? Estavamos encostados a ela e no Gps havia uma diferença de 6 metros. é normal??
O Gps é um Oregon 550.
Obrigado
Antine
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 04, 2011 18:28

Re: Diferença??

Mensagempor rifkinda » sábado nov 05, 2011 18:43

Há sempre uma margem de erro associada. O valor do erro depende de vários factores, tal como a existência de prédios altos perto, dias mais nublados, etc.
Agora, se pensares que a pessoa que tirou a coordenada, também a pode ter tirado com um alguns metros de erro, se quando lá fores o teu GPS tiver a dar-te um erro também e na mesma direcção, podem acontecer realmente erros da magnitude que referes.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Diferença??

Mensagempor patinhofeio » sábado nov 05, 2011 20:33

Boas.
Nos GPS, há um campo que indica a precisão com que ele está a trabalhar. No meu dakota ainda não consegui precisões inferiores a 2M, mas ando sempre com ele no mato e onde há árvores, ou na cidade no meio dos prédios.
A indicação da coordenada é para se basearem na zona. Depois, conforme a precisão, ou dicas, começam a procurar por locais que possam albergar o conteiner em questão.
Para inicio, procurem regulares e small. Com a pratica até as micro e nanos aparecem depressa.
Boas cachadas.

PS: Praia da Vieira é aqui a dois passos. Quando vieerem avisem. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Diferença??

Mensagempor Antine » sábado nov 05, 2011 21:55

patinhofeio Escreveu:Boas.
Nos GPS, há um campo que indica a precisão com que ele está a trabalhar. No meu dakota ainda não consegui precisões inferiores a 2M, mas ando sempre com ele no mato e onde há árvores, ou na cidade no meio dos prédios.
A indicação da coordenada é para se basearem na zona. Depois, conforme a precisão, ou dicas, começam a procurar por locais que possam albergar o conteiner em questão.
Para inicio, procurem regulares e small. Com a pratica até as micro e nanos aparecem depressa.
Boas cachadas.

PS: Praia da Vieira é aqui a dois passos. Quando vieerem avisem. :D


Ola
A precisão de que falas, é na aproximação do mapa?? (+ou-) mais proximo ou mais afastado??
Antine
Micro
 
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 04, 2011 18:28

Re: Diferença??

Mensagempor patinhofeio » domingo nov 06, 2011 00:56

Antine Escreveu:Ola
A precisão de que falas, é na aproximação do mapa?? (+ou-) mais próximo ou mais afastado??

Não. Isso é o zoom.
A precisão é um dos instrumentos que podes colocar no painel de instrumentos. Julgo que também consegues ver no menu de satélites que estás a apanhar..
Eu não conheço esse GPS mas todos eles têm essa informação, mas nesse não posso ajudar, porque não sei como funciona.
Eu falei da precisão porque por vezes há quem se queixe de ter 15 metros de erro, mas vai-se a ver tem 24 de precisão(quanto mais metros de precisão, mais errada pode estar a indicação, como é óbvio).
Em Lisboa costuma haver um encontro mensal de geocachers. Tentem informar-se do local e data e apareçam por la. Os encontros de geocachers são sempre bons para tirar dúvidas sobre geocaching ou funcionamento de aparelhos e softwares.
Boas cachadas.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Diferença??

Mensagempor rifkinda » domingo nov 06, 2011 01:00

O próximo encontro em Lisboa é na próxima 6ªF, dia 11 de Novembro.
Hora: entre as 20h e as 23h
Local: Monumental no Saldanha

Aparece!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron