• Anúncios

MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

Mensagempor Spicozo » quarta Oct 26, 2011 11:44

Bom dia pessoal, gostaria que me informassem onde arranjar para os "testar" instalando no gps sem ter de pagar.
E quais os passos a seguir para copiar e instalar mapas no garmin dakota 10?

É que sou um bocado verde no mundo dos gps :roll: , e já dei uma vista de olhos por aqui e pela net, mas estou muito confuso e não estou a ver como fazer isso sem fazer alguma coisa impropria ao bicharoco uma vez que é "novito" o "piqueno".

Obrigado desde já. [:D]

Team Spicozos.
Avatar do Utilizador
Spicozo
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quinta Oct 13, 2011 17:03

Re: MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

Mensagempor lynxpardinus » quarta Oct 26, 2011 14:36

Oi!

Depende do tipo de mapas de que estás a falar. Se estás a falar de mapas topográficos, sugeria que experimentasses os da TopoLusitania, um projecto voluntário de mapas topográficos portugueses em freeware, que podem ser instalados em GPS. Vê este link - https://sites.google.com/site/topolusitania/ .

Ou estás a falar de outro tipo de mapas?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

Mensagempor Spicozo » quarta Oct 26, 2011 15:22

Obrigado pela ajuda. :-D

Já ouvi falar desses mas não percebo porquê 2 versões uma para mapsource e outra Versão gmapsup2.img.
Eu nao instalei nada de mapsource e nem sei o que é. Alguém me pode explicar o que é o mapsource e para que serve?
E qual das versões a fazer download uma vez que não tenho mapa nenhum especifico no meu GPS?
Como instalar esse mapa topográfico no gps? Uma vez que só copiando não deve ser porque copiei e não me aparece nem detecta nada do mapa topográfico.



Obrigado mais uma vez. E desculpem a aselhice.

Team Spicozos.
Avatar do Utilizador
Spicozo
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quinta Oct 13, 2011 17:03

Re: MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

Mensagempor patinhofeio » quarta Oct 26, 2011 23:12

Boas...
Para o GPS deves usar a versão gmapsup2.
O mapa é colocado na raiz da memoria do GPS, ou dentro da pasta Garmin, caso o cartão tenha essa pasta.Tens é que descomprimir a imagem do mapa. Quando sacas vem comprimido em zip. Tens de extrair, e depois mandas o gmapsupp2.img para o GPS.
Depois disto feito, tens de ir ao menu configurar -> mapas -> clicar no mapa topo lusitanea -> ativar. Só depois disso é que te vai aparecer, esse ou outro mapa que tenhas.
Resumindo, o mapa em *.img tem de ser colocado na raiz da memoria, ou na pasta Garmin se existir.
Eu tenho o dakota 20 e pode haver algumas diferenças. No meu, a raiz tem a pasta Garmin e dentro dela tem as restantes coisas. No dakota 10 já ouvi dizer que tem tudo logo na raiz.
Duvidas, coloca aqui.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: MAPAS PARA DAKOTA 10 ?? HELP

Mensagempor Spicozo » quinta Oct 27, 2011 14:44

Obrigado "Patinho Feio ",
segui as tuas instruções e deu.
O meu dakota 10 tinha na raiz a pasta garmim, foi só download do mapa, descomprimir e copiar o mapa * .img para a pasta, ir ás configurações, mapas e escolher o mapa. :)

Thanks ao pessoal que ajudou. :clap: [*5]

Team Spicozos.
Avatar do Utilizador
Spicozo
Micro
 
Mensagens: 37
Registado: quinta Oct 13, 2011 17:03


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron