• Anúncios

Geo GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 06, 2011 10:04

Olá malta,

eu e o meu grupo de amigos começamos recentemente à procura de Caches :-D mas faz-nos falta um gpszito [:D]
e estou disposto a comprar um gps para a mim mas para o grupo usar quando vamos as caches [8D] e que dê tambem para uns passeios de moto 4, para nao andar completamente perdido [:D] [:D]
e queria pedir-vos uma opinião, apesar de estar a repetir um topicos já existentes mas cada um tem as suas duvidas [:P]

Até agora temos feito com o meu GPS Tom tom One IQ Routes mas aquelas caches que são fora de estrada ele manda me tar quieto :lol:
Então queria comprar um gps pedestre que me possibilitasse encontrar mais facilmente as caches ;))

queria um gps desses bonitos já com a aplicação do Geocaching mas com um valor de 100€ +/- (se for menos tanto melhor :mrgreen: ) não sei se há a esse valor :D
menus de acesso simples e com grafico apelativo, gosto das coisas bonitinhas :mrgreen: a cores, touch screen :pop:
actualizações free, boa captação de satélites, boa precisão na marcação de um ponto, que seja de pilhas (não quero bateria) com uma boa autonomia.

possivelmente já estou a pedir de mais para o preço que disse :twisted:

vi este gps Magellan eXplorist GC não sei se é bom se é mau nem se vai de encontro ao que disse em cima mas esteticamente gosto dele [:D]

e basicamente é isto queria vos pedir uma opinião de quem já tem gps e quais as potencialidades de um ou outro modelo e as limitações ;))
o meu pai tem um magellan sportrak já com uns anos emprestado a um amigo, por isso já estou habituado +/- aos menus da magellan (pelo menos dos mais antigos)

Obrigado pela vossa ajuda ;))
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor lynxpardinus » quinta Oct 06, 2011 11:22

Oi & bem-vindo!

Sobre a tua pergunta, posso sugerir que dês uma olhadela a este tópico - viewtopic.php?f=10&t=8211&p=115011&hilit=100#p115011 ? Responde a uma questão muito parecida com a tua, e, por isso, podes encontrar aí umas dicas e opiniões que te sejam úteis.

Pelo que li, o Magellan eXplorist GC é um bom GPS para geocaching - nunca o experimentei, e estou a basear-me no que li algures, nomeadamente em http://gpstracklog.com/2010/03/magellan ... eview.html . Não sei se o menu será semelhante do Sportrak que referes (já passaram uns aninhos).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 06, 2011 13:27

Antes de mais obrigado pelas boas vindas :-D

Agradeço a sugestão do topico mas por acaso já tinha lido :D
Naquele caso penso que a pessoa não tinha muito o interesse da aplicação do GeoCaching no GPS e eu gostava :D sinceramente não sei se traz muita utilidade :geek:

o que eu vejo nos Gps que estão sugeridos (gamas mais baixas) achos um pouco antiquados em relação ao que é apresentado no ecra... e ao seu formato.
até agora os que me fascinaram mais foram mesmo os Magellan pelo seu aspecto [:)] em relação ao Sportrak já nao deve ter nada haver pois os anos passam :mrgreen:

Nas lojas tipo worten, radio popular, staples (no site) não tem la nada ou quase nada destes Gps :roll: onde será o melhor sitio para comprar?
Tambem estive a ver na loja do Geocaching e é lá que descobri esse GPs os Garmin já são mais carotes :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 06, 2011 15:58

Alguem me sabe dizer qual é o PVP normal dos GPS Magellan eXplorist 310 e Magellan eXplorist GC e quais as suas diferenças?

Estou disposto a gastar se calhar um pouco mais (o dobro) 200€ mas ficar logo com um gps que me dê para o futuro o que dizem? :twisted:

Opiniões precisam se [:D] [:D] Obrigado a todos
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » quinta Oct 06, 2011 17:18

Olá, bemvindos ao fórum e ao geocaching.
Há um aparelho que se enquadra no que pretendem e que é bastante recente e popular, o Garmin Dakota 20.
Aliás, a marca Garmin deve ser a mais popular entre os geocachers que conheço.
Quanto aos preços e características dos vários modelos que referem, nunca usei, mas penso que procurando na net, nomeadamente nas páginas dos fabricantes, terão acesso a todas as especificações técnicas e poderão fazer uma comparação rápida.
Para comparar preços, vê em www.kuantokusta.pt ou em www.precos.com.pt
Atenção que às vezes os portes ou o IVA não estão incluidos nos preços exibidos!

Podes também ver quando é o próximo encontro de geocachers perto da vossa zona (em geocaching-pt.net), aparecer lá e pedir à malta para vos deixar ver os GPS que usam.
Quanto a lojas, ou compras na pixmania ou amazon ou e-bay, e consegues muitas vezes preços bastante competitivos, ou vais a Lisboa e procuras a Ciclonatur, por exemplo.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 06, 2011 18:17

alieri Escreveu:...
Quanto a lojas, ou compras na pixmania ou amazon ou e-bay, e consegues muitas vezes preços bastante competitivos, ou vais a Lisboa e procuras a Ciclonatur, por exemplo.

Boas.
Pelas pesquisas que tenho feito, estou tentado em comprar o dakota 20. Os melhores preços estão ou na tic online(Barcelos), na grande marca(margem sul) ou na multimarca(perto de Vila Franca). Alguém conhece o funcionamento destas lojas? Para não ter problemas, vou tentar levantar em mão, provavelmente na de Vila Franca. Se me calhar ir a Lisboa este sábado, passo la.
Entretanto, se alguém tiver experiência com as outras lojas é sempre bom saber, nunca se sabe se não há outros artigos a bom preço(a da margem sul tem cenas porreiras a bons preços. Resta saber se "entregam"lol).
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 06, 2011 20:44

O dakota 20 tambem me pareceu um bom GPS, visto ser mais ou menos o mesmo preço do magellan 310 é possivel darem me algumas diferenças de quem já experimentou ambos os modelos?

GPS há muitos e eu tenho/já usei ambas as marcas e sei que são boas :D
mas ambos já tem alguns anos (os meus :-D ).....

Parece-me que o dakota tem mais funcionalidades
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » quinta Oct 06, 2011 21:45

Team Casal do Rei Escreveu:GPS há muitos e eu tenho/já usei ambas as marcas e sei que são boas :D
mas ambos já tem alguns anos (os meus :-D ).....

Diz lá quais são os modelos que tens lá em casa. Se calhar nem precisas de comprar nenhum GPS novo...
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 06, 2011 22:09

Team, o meu problema até aqui tem sido mesmo escolher, porque dentro da Garmin, por diferenças monetárias relativamente pequenas pode ter-se uma máquina brutal, mas como tenho outros planos em mente para gastar os €€€, vou adiar voos mais altos.
Por + 50€ que o Dakota 20, podia ter um GPSMAP 62S, depois com mais outros 50€, já tinha Oregon 450, e com mais 70€ ainda, já ia pro Oregon 550(que até já tem câmara fotográfica, e tudo mais). Ainda estive tentado no Oregon 450, mas é muita pasta, e alem disso como já tenho weri!go no telefone... dispenso a função no GPSr.
Os valores que referi são segundo lojas que encontrei com eles à venda. No site da Garmin estão mais inflacionados.
Entre garmins, podes fazer comparação entre modelos AQUI.
Se optares por Dakota, diz-me algo. Devo ir buscar o meu no Sábado.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta Oct 07, 2011 09:29

Eu tenho um Gps que deve de dar é o Magellan Sportrack que era na altura para o barco mas depois mudamos de barco várias vezes e os barcos já tinham gps como deve de ser e o gps portatil ficou encostado até o meu pai o emprestar a um amigo tambem para o barco e já lá vão alguns anos desde o emprestimo :roll:

Eu tenho mesmo meu um Tom Tom One Iq routes e o meu Pai tem para ele e da empresa um Garmin Nuvi 660 (pelas imagens do google exteriormente é igual, não tenho a certeza se é o modele que temos mas penso que deve ser :-P ) mas o Garmin dele tem já lá muita coisa gravada e faz falta para a empresa tambem e eu não quero correr o risco de o estragar, o meu One dá para meter coordenadas mas penso que para pedestre mesmo não dá.

O que daria (penso eu) é o que está emprestado :roll:

Eu até nem me importo de comprar um e assim dava para a moto 4 (como nao tem conta km) assim sabia a velocidade e os km que tinha percorrido e dava para memorizar algumas voltas com os amigos para repetir um dia mais tarde :-D porque eu para decorar caminhos [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Obviamente se existir uma outra opção que dê para as 2 coisas e seja mais barato melhor :D

Isto são muitas duvidas ao mesmo tempo [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Obrigado a todos
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta Oct 07, 2011 09:33

patinhofeio Escreveu:Team, o meu problema até aqui tem sido mesmo escolher, porque dentro da Garmin, por diferenças monetárias relativamente pequenas pode ter-se uma máquina brutal, mas como tenho outros planos em mente para gastar os €€€, vou adiar voos mais altos.
Por + 50€ que o Dakota 20, podia ter um GPSMAP 62S, depois com mais outros 50€, já tinha Oregon 450, e com mais 70€ ainda, já ia pro Oregon 550(que até já tem câmara fotográfica, e tudo mais). Ainda estive tentado no Oregon 450, mas é muita pasta, e alem disso como já tenho weri!go no telefone... dispenso a função no GPSr.
Os valores que referi são segundo lojas que encontrei com eles à venda. No site da Garmin estão mais inflacionados.
Entre garmins, podes fazer comparação entre modelos AQUI.
Se optares por Dakota, diz-me algo. Devo ir buscar o meu no Sábado.


O problema é existir muitos modelos .... como eu te compreendo [:D] [:D] [:D]
Quais é os valores que viste para os Dakota 10 e 20 nessa loja?

já agora o que é o werigo? :roll: [:)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » sexta Oct 07, 2011 17:03

Team Casal do Rei Escreveu:O problema é existir muitos modelos .... como eu te compreendo [:D] [:D] [:D]
Quais é os valores que viste para os Dakota 10 e 20 nessa loja?

Boas.
O Dakota 20 encontra-se a 200€ menos uns trocos. O Dakota 10, o mais barato que encontrei foi em Espanha, 137€ + portes(12€)
Team Casal do Rei Escreveu:já agora o que é o werigo? :roll: [:)]

Wherigo é ISTO. É um tipo de cache dinâmica que tens de seguir uma história criada num ficheiro, e tens de fazer o que é pedido, como ir a certo sitio fazer ou contar algo, ou simplesmente passar por determinado ponto. No fim de todos os passos, é-te dada a coordenada da cache final. Tens um exemplo de uma cache Wherigo AQUI. Dste tipo de caches ainda há poucas em Portugal(23 apenas) daí eu ter ponderado melhor e decidir não investir já num Oregon.
Se quizeres, manda-me PM com o teu MSN.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta Oct 07, 2011 17:14

Então é pelos preços que tenho visto [:D]

Vi um negocio na net e decidi licitar um Oregon 550 mas penso que não deve ficar tá barato de mais e ainda faltam uns dias [:D] [:D]
Possivelmente irei para o Dakota 20 mas ainda não sei, vou experimentar primeiro nos usados a ver se encontro algum bom negocio, se nao apanhar nada de jeito tenho de ir para os novos e deve vir o Dakota que pelo que tenho lido tem mais funções que o Magellan 310 [:)]

mas vou com calma e nao vou comprar a pressa [;)]

Posso te enviar o mail mas não uso o Msn [:D] [:D] [:D]
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor sarateam » sexta Oct 07, 2011 18:55

patinhofeio Escreveu:
alieri Escreveu:...
Quanto a lojas, ou compras na pixmania ou amazon ou e-bay, e consegues muitas vezes preços bastante competitivos, ou vais a Lisboa e procuras a Ciclonatur, por exemplo.

Boas.
Pelas pesquisas que tenho feito, estou tentado em comprar o dakota 20. Os melhores preços estão ou na tic online(Barcelos), na grande marca(margem sul) ou na multimarca(perto de Vila Franca). Alguém conhece o funcionamento destas lojas? Para não ter problemas, vou tentar levantar em mão, provavelmente na de Vila Franca. Se me calhar ir a Lisboa este sábado, passo la.
Entretanto, se alguém tiver experiência com as outras lojas é sempre bom saber, nunca se sabe se não há outros artigos a bom preço(a da margem sul tem cenas porreiras a bons preços. Resta saber se "entregam"lol).


Que loja é essa em Vila Franca?
Tambem estou a pensar adquirir um dakota 20
sarateam
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jan 26, 2011 13:23

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » segunda Oct 10, 2011 00:19

Boas.
Para sarateam, o local onde eu ía buscar o GPS perto de Vila Franca não é bem uma loja, mas sim a sede social de uma loja virtual(loja na Internet). Quando fiz as ultimas comparações, vi que afinal para o dakota 20 não era essa a loja que tinha melhor preço. A que tinha melhor preço era em Sesimbra, mas ficava-me fora de mão. logo de seguida era uma em Albarraque, que também é só sede social de uma loja na Internet. Como tinha urgência para ter GPS no fim de semana e a tal loja de Albarraque só me arranjava o GPS para segunda, acabei por comprar na ciclonatur. Apesar de estarem em mudanças, o proprietário foi 5* e fez o favor de me entregar isso em mão no sábado de manhã. O GPS é um pouco mais caro, mas é uma questão de fazer contas. Se mandasse vir pela net de Sesimbra ou de Albarraque, com os portes o preço ficava quase igual, e na ciclonatur, já trás mapas carregados. É só ligar e seguir. :D
Para o próximo fim de semana, talvez vá para a zona Oeste cachar. Fiquei maravilhado com as funcionalidades do dakota e até a fazer azimutes ele é exato. Caso alguem dos indecisos quiser conhecer o GPS, é uma questão de dizerem algo. Se calhar uma cachada conjunta vêem a máquina a trabalhar.
O Oregon é uma máquina muito melhor, mas para mim não compensa a diferença de preço.
Fiz 500 founds com um GPS da treta. Se fizer mais uns 500 ou 1000 com este, depois talvez pense em fazer upgrade. :D Para já, ainda mal experimentei o dakota e estou maravilhado :clap:
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Próximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

cron