• Anúncios

Geo GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » segunda Oct 10, 2011 06:55

Lá estão, os pequenos detalhes que fazem a diferença na hora de comprar. Ter este feedback dos compradores é sempre positivo.
Conta lá, em quanto ficou o brinquedo novo, no final, e que mapas te meteram no aparelhómetro?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » segunda Oct 10, 2011 08:54

Agora é questão de fazer umas cachadas com ele :D
por acaso tambem gostei bastante dele após o conhecer melhor :-D neste momento acho que vou experimentar com o meu magellan sportrack a ver se ele é certinho nos pontos pois o meu pai já pediu o gps e é so passar na casa da pessoa para o ir buscar e vejo se ele for certinho não invisto já num gps novo e como depois ando com ele para desenrascar posso analisar melhor o mercado de usados :-D

Nós normalmente vamos "geocachar" como nós dizemos [:D] , ao Sábado a tarde podemos combinar umas caches :-D
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » segunda Oct 10, 2011 21:59

Boas.
O brinquedo novo ficou por 209€. Acho que o preço é o mesmo comprado na net(oferecem portes para PT em encomendas superiores a 180€, por isso deve dar) O meu fui busca-lo a Lisboa porque tive de ir à FIL e mais uns lados, e como tinha alguma urgência nele para o fim de semana, assim ficou logo resolvido. Testei logo as funções dele na cache será raposa?. Funcionou sempre muito bem, azimutes certinhos e muito rápido a apanhar satélites. É o tempo de ele arrancar e quando chega à tela de navegação, já tem sinal para andar :D
Os mapas que vinham são CN Europe NT 2012.20, o mapa base mundo e o topo Portugal v3b.
Alem destes ainda dá para por mais tal como dá para colocar nos que vêm sem eles, mas ou se sabe como os meter a funcionar, ou por 9€ de diferença, não paga a chatice de andar a inventar. Alem dos mapas, de salientar a disponibilidade do dono da loja, que embora não estivesse disponível no sábado, arranjou forma de me entregar o GPS quando lhe disse que precisava dele para domingo. Só isto vale ouro.
Quem sabe no fim de semana não vá limpar as Caldas. A foz já está sorridente para mim :D agora só falta do outro lado da baía e a terra dos ditos de loiça. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » terça Oct 11, 2011 08:53

:D :D :D :D :D

eu andei a chatear o meu pai e ele lá pediu o sportrak e já o tenho comigo [:D]
nos temos andado aqui ao pé de casa [:D] já tenho mais umas coordenadas aqui na zona e a pouco e pouco limpamos Rio Maior :pop:

O meu colega Taliko já tem algumas é em Peniche
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 11, 2011 09:49

O Sportrak já terá uns anos, mas não é por isso que não vais encontrar as caches de que procuras. Poderá não ter eventualmente algumas funcionalidades adicionais (que podes facilmente complementar ou até mesmo prescindir), mas tenho a certeza que te permitirá uma boa introdução ao jogo. Boas caçadas!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » terça Oct 11, 2011 13:45

é um GPS que tem nao tarda nada 10 anitos :-D
as primeiras que fizemos fizemos com o meu Tom tom one de estrada e algumas sem qualquer gps, e ja fizemos tambem com um garmin de estrada mas com opção pedestre.

penso que com este já será um pouco mais facil do que até aqui :-D
terei de introduzir as coordenadas a mão mas isso tambem já fazia-mos, caso o hobbie fique mesmo penso talvez no dakota 20 ou um voo ainda superior :-)

na pratica na pratica para um utilizador mais basico (nosso caso) será introduzir as coordenadas e ele levamos até lá e depois é so procurar né? :D
até as caches levo o tom tom pela estrada que ele conhece quase tudo e depois uso o Sportrak :-P

este vim de semana já vamos aos testes com ele para ver o seu comportamento :pop:

que funcionalidades achas que faz assim mais falta que devamos ter em atenção? e que podemos complementar ?
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor lynxpardinus » terça Oct 11, 2011 14:04

Durante muitos anos usei um Garmin Geko 20, e, as caches que não encontrei, foi por minha culpa (e não dele). Acabei por fazer o upgrade para um Oregon (que depois se foi embora - mas isso é outra história) e depois para um Dakota, por causa do paperless, mapas,...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geo GPS

Mensagempor ViperUnderground » quarta Oct 12, 2011 09:26

Team Casal do Rei Escreveu:Agora é questão de fazer umas cachadas com ele :D
por acaso tambem gostei bastante dele após o conhecer melhor :-D neste momento acho que vou experimentar com o meu magellan sportrack a ver se ele é certinho nos pontos pois o meu pai já pediu o gps e é so passar na casa da pessoa para o ir buscar e vejo se ele for certinho não invisto já num gps novo e como depois ando com ele para desenrascar posso analisar melhor o mercado de usados :-D

Nós normalmente vamos "geocachar" como nós dizemos [:D] , ao Sábado a tarde podemos combinar umas caches :-D


Tive (ainda tenho) um Sportrak! Ainda me faz companhia na mochila de vez em quando!
É um maquinão! :-D
Já fez uma viagem de quase 10Km no capot da carro (esqueci-me dele :D ), e ainda resistiu com mazelas a uma queda do tejadilho do carro (esqueci-me dele mais uma vez :D )
Ainda funciona que é uma maravilha. Só tem o senão da tampa das pilhas estar segura por fita adesiva! É que com a queda partiu o pedaço de plástico onde encaixava o parafuso!

Quanto ao "certinho nos pontos" é bastante preciso!
Para calibrar o bicho basta fazer um reset às definições e depois em espaço aberto andares em 8!
Nas últimas caches que fiz com ele andava com 10m de erro! Já sabia: quando me indicava 10m de distância estava no GZ! :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 13, 2011 10:21

eu tive a testar lá em casa e marquei um ponto e depois fui caminhar até ao mesmo local e tava me a dar certa de 5/6metros de erro [:D]

pelo menos já é uma ajuda
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » quinta Oct 13, 2011 10:47

isso vai sempre depender do espaço onde te encontras. Se tens obstáculos bem perto de ti - prédios, serra, arvoredo - a precisão é menor, e vice-versa.
Por outro lado, para marcar um ponto, deves deixar o GPS parado uns minutos no local, para o sinal estabilizar, e só depois marcar o ponto.
Há um outro aspeto a referir: se fores à procura de caches com o teu Magellan e com um amigo que tenha um Garmin, é muito provável que ambos GPS indiquem diferentes 'pontos zero', embora perto um do outro. Ou, dito de outra forma, é provável que daqui a uns tempos consigas dizer "esta cache foi escondida usando um Garmin" (ou Magellan).
Ah, e dois GPS iguais colocados lado a lado também podem ter leituras diferentes, portanto.....
o que interessa, no fundo, é que já tens um GPS adequado
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » quinta Oct 13, 2011 13:37

:clap: obrigado pela ajuda :clap:

Sim realmente de gps para gps tem diferença o que interessa basicamente será ir até ao ponto X mesmo com algum erro pois nenhum gps é 100% certo e apartir daí é procurar.
Já fizemos algumas caches sem nenhum gps (nao foi facil) mas conseguimos e penso que agora para o inicio já será uma grande ajuda.
e quando vamos fazer geo o nosso colega taliko tambem irá levar o garmin dele e assim com 2 será mais facil :-D

Só tenho pena de não ter mais tempo para este jogo :twisted:

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta jan 20, 2012 17:00

Boa tarde pessoa,

Cá venho eu com mais umas duvidas nos GPS :twisted:

Depois de ter iniciado o geocaching com o Sportrak e depois com o smartphone sou "obrigado" a fazer uma nova compra, devido à autonomia da bateria, pois troquei de telemovel ainda não a 15dias e cada vez que quero cachar a bateria tem de estar cheia para aguentar algumas horas e este carrega e descarrega de bateira com aplicações a correr não é a melhor solução, pois o motivo da troca de telefone foi mesmo por isso pois o outro já não aguentava muito tempo.
E com o jogo estou a "viciar" a bateria sem necessidade.

E andei novamente a procura e agora estou mais decidido na compra devido ao que já expliquei em cima.

Estive a ver novamente os dakota 20 e a gama de oregons da garmin.
a minha questão prende-se por aquilo que os GPS podem ou não guardar da informação das caches, por exemplo o c:geo no telefone guarda, informação das caches, dificuldade, logs, fotos spoilers, dicas e ajudas, basicamente guarda tudo o que está no Geocachig.com e eu queria um gps que consegui-se guardar essa informação toda tambem para não andar com papeis :D

e uma vez que ia comprar um gps novo, queria um que suporta-se mapas e assim evitava andar com o gps automovel e o pedestre ou smartphone atras e fazia tudo apenas num gps [:)]

O dakota 20 eu penso que não consegue guardar toda a informação das caches e os oregon guardão?
As versões "T" valem pela diferença?

Estou a ver um oregon 450 que está em promoção abaixo dos 300 (penso ser bom negocio não sei [:D] ) NOVO mas tenho algumas duvidas que e queria exclarecer antes de comprar.

Basicamente era o que queria saber era se dava para guardar tudo como está no geocaching.com se suporta mapas de carro (acho que todos dão) e se suportam pilhas normais para ir substituindo.

Agradeço toda a vossa ajuda e peço desculpa pelo testamento [:)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » sexta jan 20, 2012 17:14

Luis o Dakota tem todas as funções e características que referes. Ele faz navegação, mas apita quando tens que virar, em vez de uma senhora com voz sedutora dizer "saia na saída" ou informar que chegaste ao teu destino, como se tivesse descoberto o sentido da (tua) vida.

Para teres acesso à informação das caches, tens que ser Premium Member, se não és. O Dakota permite guardar toda a informação das caches, descrição e logs incluídos.
Aliás, o novo firmware mostra logo, junto ao nome da cache, a informação sobre tamanho, dificuldade e terreno de forma gráfica. (parecido com isto - http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... P6Akft6SI4 )
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sexta jan 20, 2012 17:38

no c:geo não necessito de ser membro premium para guardar essa informação, mas se for num dakota/oregon já preciso é isso?

Então não vês vantagens em ter um oregon?

Desde já obrigado pela tua ajuda :clap:
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor David Santos 87 » sexta jan 20, 2012 18:24

tens a vantagem de dar para as wherigo
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes