• Anúncios

Geo GPS

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » sexta jan 20, 2012 23:42

Boas.
Alguem já tem o novo firmware do Dakota 20 a funcionar sem problemas? Uma vantagem que vejo nessa atualização é permitir levar spoilers. Já li tanto problema com o upgrade que tenho receio de ficar pior do que estou atualmente. tenho a V4.70.
Wherigo, há 21 em todo o Portugal. Eu ponderei comprar o oregon, mas para mim, não achei vantajoso.
A diferenta da versão T são os mapas topográficos, mas realmente não os conheço. Eu uso o topolusitanea e mais outro para navegar por estrada, um europe nt qq coisa.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » sábado jan 21, 2012 10:05

Eu uma wherigo acho que só tenho em Santarem a mais proxima.
Os mapas topográficos, são aqueles mapas de relevo não é?

Existe necessidade desses mapas para o Geocaching? até agora ainda não foi preciso mas as caches que fizemos foram basicas :-D

A nivel de funcionalidades basicas o Oregon para o Dakota são identicos menos nas wherigo é isso?
Vou tentar ver um comparativo mais aprofundado [:)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » domingo jan 22, 2012 17:16

Boas.
Na versão que eu tenho do dakota20 (4.70) as diferenças além da wherigo, é que o oregon permite ver fotos, navegar para foto georeferenciada, acho que tem mais memoria de caches de rotas, e o ecran é maior. Tens um comparativo AQUI
Com a nova versão do Dakota, ele já permite ver fotos, mas ainda não sei se já é estável ou se ainda tem problemas como foi referido por quem instalou o 4.90 logo que saiu.
As fotos permitem levar os spoilers por exemplo, mas como os posso levar no telefone, ainda não tenho muita pressa em meter a nova versão. Só meto quando souber que está estável ou quando tiver tempo p+ara testes com o GPS.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor batistabomb » domingo jan 22, 2012 19:53

tenho Dakota 10, com ultima versão...
para já tudo 5 estrelas. Este Gps tem mais funções que o que a Garmin anuncia sobre ele.
batistabomb
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 01, 2012 21:28

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » domingo jan 22, 2012 22:03

Team Casal do Rei Escreveu:no c:geo não necessito de ser membro premium para guardar essa informação, mas se for num dakota/oregon já preciso é isso?

Não precisas ser Premium Member para guardar a informação, precisas ser PM para ter acesso à informação (a qual depois metes no Dakota...ou noutro aparelho qualquer, se quiseres). Podes usar o GPS como quiseres, mesmo que não seja para fazer geocaching. Ser PM ou não, não tem nada que ver. Desculpa se me expliquei mal antes.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » domingo jan 22, 2012 22:07

patinhofeio Escreveu:Alguem já tem o novo firmware do Dakota 20 a funcionar sem problemas? Uma vantagem que vejo nessa atualização é permitir levar spoilers. Já li tanto problema com o upgrade que tenho receio de ficar pior do que estou atualmente. tenho a V4.70.

Fiz a actualização para a versão mais recente e não tive qualquer problema. Como tenho o aparelho há pouco tempo não tenho termo de comparação com a versão anterior.
A única coisa que notei foi a descrição e listas de caches, em que agora, junto ao nome da cache, aparecem logo os símbolos do tamanho, dificuldade e terreno.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » domingo jan 22, 2012 22:08

batistabomb Escreveu:tenho Dakota 10, com ultima versão...
para já tudo 5 estrelas. Este Gps tem mais funções que o que a Garmin anuncia sobre ele.

Boas.
Tem a versão 4.90 de firmware? A bussuca continua estável?
Se o meu Dakota 20 funcionasse bem com este firmware novo, ficava uma máquina.
A garmin diz que o dakota leva 1000 waypoints mas acho que leva 2000, entre waypoins e caches.
Team Casal do Rei Escreveu:Eu uma wherigo acho que só tenho em Santarem a mais proxima.
Os mapas topográficos, são aqueles mapas de relevo não é?
Existe necessidade desses mapas para o Geocaching? até agora ainda não foi preciso mas as caches que fizemos foram basicas. ...

Wherigo perto, tens duas no distrito de Santarém, uma em Leiria, e algumas em Lisboa. O oregon só pelas wherigo pode ser um engano. A wherigo que fiz, parece que não é compatível, e depois depende muito de quem faz o cartridge. Quando fiz a wherigo de Leiria, arrancaram 6 sistemas de navegação e apenas um chegou ao fim. Nem o do owner ultrapassou um ponto manhoso que há no percurso.
O ecran grande pode ser bom, mas ao reverso, na cidade é um "telemóvel" maior para esconder dos muggles.
Andei este fim de semana nas Caldas e foi pena não ter levado o teu numero. Mostrava-te o dakota a bulir e com sorte, talvez combinasse com um geo daí que tem oregon. Tiravas logo as conclusões.:)
Sacar info para o Dakota, eu uso o greasemonkey para firefox.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor alieri » domingo jan 22, 2012 22:11

patinhofeio Escreveu:Sacar info para o Dakota, eu uso o greasemonkey para firefox.


Oi?! Explica lá isso melhor? o que é e para que serve (o script, pois o greasemonkey já conheço)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Geo GPS

Mensagempor hfilipe » domingo jan 22, 2012 22:19

Penso que seja com o GCTour.
Serve para planear um rota de caches e dá para fazer um ficheiro GPX com toda a informação.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » segunda jan 23, 2012 10:07

alieri Escreveu:
Team Casal do Rei Escreveu:no c:geo não necessito de ser membro premium para guardar essa informação, mas se for num dakota/oregon já preciso é isso?

Não precisas ser Premium Member para guardar a informação, precisas ser PM para ter acesso à informação (a qual depois metes no Dakota...ou noutro aparelho qualquer, se quiseres). Podes usar o GPS como quiseres, mesmo que não seja para fazer geocaching. Ser PM ou não, não tem nada que ver. Desculpa se me expliquei mal antes.


Então para guardar essa informação no gps não é necessário ser PM? :-)
depois da comprar um gps deste possivelmente será o passo seguinte, ser PM [:D]

patinhofeio Escreveu:
batistabomb Escreveu:tenho Dakota 10, com ultima versão...
para já tudo 5 estrelas. Este Gps tem mais funções que o que a Garmin anuncia sobre ele.

Boas.
Tem a versão 4.90 de firmware? A bussuca continua estável?
Se o meu Dakota 20 funcionasse bem com este firmware novo, ficava uma máquina.
A garmin diz que o dakota leva 1000 waypoints mas acho que leva 2000, entre waypoins e caches.
Team Casal do Rei Escreveu:Eu uma wherigo acho que só tenho em Santarem a mais proxima.
Os mapas topográficos, são aqueles mapas de relevo não é?
Existe necessidade desses mapas para o Geocaching? até agora ainda não foi preciso mas as caches que fizemos foram basicas. ...

Wherigo perto, tens duas no distrito de Santarém, uma em Leiria, e algumas em Lisboa. O oregon só pelas wherigo pode ser um engano. A wherigo que fiz, parece que não é compatível, e depois depende muito de quem faz o cartridge. Quando fiz a wherigo de Leiria, arrancaram 6 sistemas de navegação e apenas um chegou ao fim. Nem o do owner ultrapassou um ponto manhoso que há no percurso.
O ecran grande pode ser bom, mas ao reverso, na cidade é um "telemóvel" maior para esconder dos muggles.
Andei este fim de semana nas Caldas e foi pena não ter levado o teu numero. Mostrava-te o dakota a bulir e com sorte, talvez combinasse com um geo daí que tem oregon. Tiravas logo as conclusões.:)
Sacar info para o Dakota, eu uso o greasemonkey para firefox.


Pois o tamanho tambem é importante quando o objectivo é passar despercebido :D
Eu por acaso este fim de semana tambem andei a fazer umas caches mas foi a terminar o PT de Rio Maior.

Quando o tempo começar a ficar melhor combinamos uma cachada e depois mostras-me o GPS :twisted:

Se o Dakota 20 agora der para ver fotos é muito melhor pois é esse o objectivo do gps (para o uso que quero) pois assim tenho de aceder ao telemovel para ver essa informação e estou de novo a desgastar a bateria com aplicações.
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » segunda jan 23, 2012 10:53

alieri Escreveu:
Team Casal do Rei Escreveu:no c:geo não necessito de ser membro premium para guardar essa informação, mas se for num dakota/oregon já preciso é isso?

Não precisas ser Premium Member para guardar a informação, precisas ser PM para ter acesso à informação (a qual depois metes no Dakota...ou noutro aparelho qualquer, se quiseres). Podes usar o GPS como quiseres, mesmo que não seja para fazer geocaching. Ser PM ou não, não tem nada que ver. Desculpa se me expliquei mal antes.


O que estas a dizer é o que acontece neste video de uma demonstração certo?

http://www.youtube.com/watch?v=cz3ahxnP ... re=related

Ou seja o gps guarda a informação mas sem eu ser PM não a posso ver no GPS como acontece no c:geo
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor patinhofeio » segunda jan 23, 2012 11:29

alieri Escreveu:
patinhofeio Escreveu:Sacar info para o Dakota, eu uso o greasemonkey para firefox.

Oi?! Explica lá isso melhor? o que é e para que serve (o script, pois o greasemonkey já conheço)

Boas.
Efetivamente, falava no GCTour. Costumo generalizar pois uso vários scripts.
O GCTour dá para tirar a info das caches para GPX e depois meter no GPS.
Uso também o GCVote, GCComments, GCBBCode, entre outros. Com estes posso "favoritar" caches num sistema paralelo ao dos favoritos da GS, escrever logs às cores ou formatados, adicionar notas pessoais à listing das caches, etc. Procurar por geocaching no banco de scripts, tem deles para quase tudo.
Team Casal do Rei Escreveu:O que estas a dizer é o que acontece neste video de uma demonstração certo?
Ou seja o gps guarda a informação mas sem eu ser PM não a posso ver no GPS como acontece no c:geo

Não. O meu GPS só não guarda as imagens. Com o GPX, leva a info da cache, os atributos, a dica, e alguns dos últimos logs da cache. Aquilo que me parece no filme, é que eles tiraram aquelas caches no formato LOC, disponível na listing da cache. Esse formato é que só guarda o nome e as coordenadas da cache aparecendo depois aquela mensagem.
Nos GPS não costuma ter local para inserires o teu ID de geocacher, logo é impossível o GPS saber se o teu ID é de premium ou não.
Team Casal do Rei Escreveu:...
Se o Dakota 20 agora der para ver fotos é muito melhor pois é esse o objectivo do gps (para o uso que quero) pois assim tenho de aceder ao telemóvel para ver essa informação e estou de novo a desgastar a bateria com aplicações.

No meu caso é irrisório o gasto de bateria, já que Há poucas caches com spoiler, e para as ver no telefone, basta usar o programa nativo do telefone.
Saco os spoilers com o spoilersync e mando para o tel para a pasta de imagens. Em JPG ele come direto.
Ainda este fim de semana pensei estar lixado em 2 caches porque não tinha metido os spoilers, mas afinal já lá andavam de uma outra vez que os tinha sacado.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Geo GPS

Mensagempor Team Casal do Rei » segunda jan 23, 2012 17:46

isto para mim é tudo novo [:D]
existe vários formatos então para guardar as caches, LOC e o GPX?

mas se dá para ficar tudo no gpx é o que me interessa.
Imagem
Avatar do Utilizador
Team Casal do Rei
Micro
 
Mensagens: 74
Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36
Localização: Caldas da Rainha

Re: Geo GPS

Mensagempor batistabomb » segunda jan 23, 2012 18:13

o meu Dakota 10 está 5 estrelas...
bussola 5 estrelas (a Garmin não anuncia bussola no 10), tudo estavel tudo impecavel.
batistabomb
Micro
 
Mensagens: 14
Registado: domingo jan 01, 2012 21:28

Re: Geo GPS

Mensagempor David Santos 87 » segunda jan 23, 2012 18:20

batistabomb Escreveu:o meu Dakota 10 está 5 estrelas...
bussola 5 estrelas (a Garmin não anuncia bussola no 10), tudo estavel tudo impecavel.


bússola tem, só não é triaxial como no 20.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

AnteriorPróximo

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron