• Anúncios

rotas para fazer btt no dakota 20

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

rotas para fazer btt no dakota 20

Mensagempor oliveira85 » quarta Oct 05, 2011 20:31

Boa noite. Adquiri o meu dakota20 e estou bastante satisfeito e aos poucos vou explorando o gps.
estou tentado em realizar O MISTÉRIO DO BTT do geocacher albano por isso já ando a organizar com o pessoal essa aventura.
Devido a não conseguir fazer o download na pagina da cache referida, fiz o download em "http://www.gpsies.com/home.do#6_39.5_-8_p" mais nomeadamente "http://www.gpsies.com/map.do?fileId=nldhbnylobncqopz"
O problema é que depois de fazer o download do percurso para o dakota, vou a "planificador de rotas" escolho a rota referida e escolho "visão global" e mostra-me o percurso. até aqui tudo bem, tirando a parte que ao escolher a opção "IR" e aparace uma mensagem a dizer..."apenas 50 pontos podem ser usados em navegação de seguir estradas" e aparece um quadrado a dizer "OK" para carregar.
Não sei o que se passa, e o que me inquieta é que não consigo realizar a rota devido a este problema.
se possível agradecia que me dessem uma ajuda.
Bruno oliveira
oliveira85
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 24, 2011 21:17

Re: rotas para fazer btt no dakota 20

Mensagempor alieri » quarta Oct 05, 2011 21:17

duas hipóteses, assim só pelo cheiro, de alguém que não tem um dakota:

- o dakota está a dizer-te que, dos pontos incluídos na rota, ele apenas "sabe o caminho" para 50, pois a rota deve ser em terrenos fora de estrada e o aparelho não sabe lá chegar, pois está cnfigurado para navegar sobre as estradas normais do mapa.
Solução possível, mudar o modo de navegação para 'fora de estrada' nos menus do dakota;

- o dakota só admite rotas com máximo de 50 pontos (?)
solução possível, usar o gpsies ou o http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/ para transformar a rota (route) num trilho (track), meter essa track no gps e ir para o terreno, com o gps no écran do mapa, e seguir os 'pontinhos'.

enquanto numa rota, o gps te vai dar a distância e a direcção em que vais virar a seguir, num trilho isso não acontece.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: rotas para fazer btt no dakota 20

Mensagempor patinhofeio » quinta Oct 06, 2011 19:01

Boas.
Eu também não tenho um dakota 20, mas julgo que a solução nº 2 dada no post anterior é a mais acertiva.
A rota, usa-se mais para quando queres fazer um percurso em que por exemplo passes na cache 1, 2, n. Com essa rota, depois de cada cache só precisas de fazer next(ou seguinte) para ir a cache seguinte da rota.
O percurso que queres usar para te guiar, funciona como trilho(track).
No GPSies podes tirar o track para garmin e usar esse ficheiro para o GPS. O meu GPS é muito antigo mas tem essas duas funções. Só uso o track e faço alguns percursos para o GPSies, como também o inverso.
Pelas definições do fabricante, o dakota20 só aceita mesmo 50 routes, mas aceita até 10,000 points / 200 tracks.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: rotas para fazer btt no dakota 20

Mensagempor oliveira85 » quinta Oct 06, 2011 21:37

Boas.
Bolas é sempre bom ter alguém que esteja disponível para ajudar um novato. agradeço ajuda
oliveira85
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 24, 2011 21:17


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron