• Anúncios

Dakota 20 ou smartphone?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor Enoehtoen » domingo ago 28, 2011 17:24

Boas!
Sou um iniciante em geocashing e estou um pouco indeciso à cerca do equipamento que vou comprar para começar a cachar.

Depois de alguma pesquisa e tendo em conta a minha carteira fiquei impressionado com o Dakota 20. No entanto, uma vez que nunca trabalhei com dispositivos gps a dúvida que me surge é a seguinte:

Existe grande diferença entre os receptores gps especializados para outdoor e os receptores de smartphones em geral? Especialmente em zonas interiores nota-se muito a diferença de tempo que um gps outdoor demora a receber o sinal quando comparado com um gps de um smartphone?

Já agora, no caso de optar por comprar o Dakota 20, estava a pensar faze-lo na Ciclonatur visto que eles oferecem mapas tipográficos e mapas de navegação automóvel. Visto que conseguiria arranjar o aparelho cerca de 10-15€ mais barato noutra loja, vale a pena comprar na Ciclonatur por causa dos mapas, ou existem mapas "free" de qualidade semelhante?

Desde já o meu obrigado.
Enoehtoen
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sexta ago 26, 2011 00:35

Re: Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor Mentesimples » domingo ago 28, 2011 20:33

Antes de mais sê bem vindo a este mundo do geocaching!

Comecei há coisa de duas semanas com um smartphone (Sony Ericsson Xperia neo) e da minha pouca pouca experiência te posso dizer que este fim-de-semana fui para o interior da beira baixa e estive imenso tempo à espera de agarrar o sinal GPS, e quando finalmente se encontrou tinha uma precisão de 12-20m.. [V] foi um bocadito desmoralizante! Em zonas urbanas funciona relativamente bem, mas sente-se bastante o efeito das árvores e prédios altos ao redor (precisão de 1-4m em zonas abertas).