• Anúncios

Dakota 20 ou smartphone?

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Re: Dakota 20, quais as melhores pilhas...

Mensagempor oliveira85 » sexta set 02, 2011 09:42

Bom dia geocacheres.
Já encomendei o meu dakota 20e prezo a sua chegada com ansiedade, visto que o fim de semana está á porta .
Tive que fazer uma aquisição porque o meu Boston não era o gps indicado para fazer Geocaching.
Visto que existe aqui pessoal com larga experiencia e bastante amigo sempre pronto para ajudar o próximo, pergunto vos...
Qual será as melhores pilhas para se colocar num gps como dakota 20?
O ano passado eu a minha namorada adquirimos a Wii e para os comandos comprei 4 pilhas recarregáveis da Duracell "AA/HR6 /DX1500 NiMH 1,2 /2000 mAh" (atenção não quero fazer publicidade). Sei que esta pergunta é um pouco absurda mas como não percebo nada dos valores referidos anteriormente, pergunto vos, as pilhas referidas são as mais apropriadas para o gps que adquiri?
Muito obrigado pela atenção.
oliveira85
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 24, 2011 21:17

Re: Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor geo-amd » sexta set 02, 2011 12:15

Essas Duracell são pilhas híbridas, que aguentam a maior parte da sua carga vários meses. Assim não é preciso andar a carregar as pilhas antes de cada saída. Essas Duracell são muito apreciadas aqui. Há até que diga que são Sanyo Eneloops rebranded.

Também existem pilhas de tecnologia tradicional que aguentam mais carga, e.g. 2700 mAh, mas perdem carga demasiado depressa quando não estão a ser usadas. São as pilhas ideais para aeromodelismo e outras atividades que consomem muita energia rapidamente.

Penso que pilhas híbridas de qualquer das 25 marcas referidas neste artigo são boas, desde que tenham no mínimo 2000 mAh. Eu, pessoalmente, uso Sony Cycle Energy (versão branca de 2000 mAh; são Sanyo Eneloops rebranded) pois são muito fáceis de encontrar nas lojas, e recentemente comprei ainda mais umas Infinium da Panasonic que estavam em saldo.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: caches em Dakota 20

Mensagempor oliveira85 » segunda set 05, 2011 17:28

Agradeço geo-amd, a sua resposta foi-me bastante util relativo ás pilhas. por enquanto vou usar as referidas até comprar umas mais "potentes".
Finalmente o meu Dakota chegou hoje e comecei logo a utiliza-lo.
Ao sacar as caches no Geocaching.com em Send to my GPS deparei-me depois das transferências realizadas que as caches não tem informação nenhuma relativo as caches, como a descrição, hint, ou comentários. relativo ás fotos das caches sei que não é mostrado.
A minha questão é, se realmente as caches não tem informação nenhuma, ou se o erro de não existir informação é meu ao ponto de me ter enganado...
Eu fiz... Send to my GPS, depois aparece para escolher outros GPS neste caso Garmin, depois Write.
Se possível ajudem-me...
Obrigado
oliveira85
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 24, 2011 21:17

Re: Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor David Santos 87 » segunda set 05, 2011 17:33

experimenta fazer o download do ficheiro gpx e colocar na pasta gpx do gps.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor hfilipe » segunda set 05, 2011 18:53

Provavelmente não és Premium Member e, no ficheiros que envias diretamente para o GPS ou nos que fazes download no GC.com, só tem mesmo a informação das coordenadas.

Para teres toda a informação das caches só com ficheiros GPX, que só são fornecidos a Premium Members.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Dakota 20 ou smartphone?

Mensagempor oliveira85 » segunda set 05, 2011 20:13

Boa noite. agradeço bastante ajuda. Bolas que azar. Realmente tinham me dito que existia informação hint comentários , menos as fotos. Obrigado mais uma vez
oliveira85
Micro
 
Mensagens: 12
Registado: quarta ago 24, 2011 21:17

Anterior

Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron