• Anúncios

Nokia N8

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Nokia N8

Mensagempor Hugo Miguel Silva » quinta ago 25, 2011 01:01

Boas,

Sou novo nisto e tenho um nokia n8 alguém me pode dizer se é o bastante para fazer as actividades? qual o software mais indicado no que me puderem ajudar agradeço
Cumprimentos

Hugo Silva
Hugo Miguel Silva
Micro
 
Mensagens: 2
Registado: quinta ago 25, 2011 00:34

Re: Nokia N8

Mensagempor Mentesimples » quinta ago 25, 2011 08:24

Ora viva!

Como utilizadora de smartphone para cachar (tenho um Sony Ericsson Xperia neo) te posso garantir que desde que o telemóvel tenha GPS e as aplicações certas consegue-se procurar umas boas caches ;)

Entrei no geocaching há pouco tempo mas já dei conta de algumas limitações dos smartphones face aos receptores de GPS convencionais.. nomeadamente:
    Menor precisão (MUITO afectada por árvores ou prédios)
    Menor duração da bateria (tinha um GPSr pedestre velhinho que durava 18h, se levasses mais pilhas durava ainda mais!)
    Menor resistência e durabilidade (especialmente em condições de chuva, quedas..)

Mas como GPSr inicial é mais do que suficiente :) quanto a software não te posso ajudar muito porque o meu SO é Android, mas ouvi dizer que o SmartGPX é dos melhores para Symbian. Espera por mais opiniões!
Imagem
Avatar do Utilizador
Mentesimples
Micro
 
Mensagens: 33
Registado: terça ago 16, 2011 20:59
Localização: Massamá

Re: Nokia N8

Mensagempor MAntunes » quinta ago 25, 2011 09:19

Sim, sendo um aparelho com o Nokia Maps (e neste caso, gratuitos) e com o sistema operativo Synbian, também se pode aplicar o SmartGpx para carregar e gerir as caches, procurá-las através o Navigator, e ligá-lo ao Nokia Maps para a navegação automóvel.

Está mais ou menos explicado aqui.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron