• Anúncios

Dakota 10

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Dakota 10

Mensagempor maria.titas » domingo ago 07, 2011 16:06

Boas tardes
Sou nova nisto hoje fiz a minha 1a tentativa de encontrar uma cache e consegui mas so pq conheço bem o local.
O meu GPS é um Garmin Dakota10 e apenas tenho os mapas cm as principais estradas pelo que para andar pelo campo n é la muito bom.
Alguem me sabe dizer se existe algum mapa ou alguma aplicação q possa instalar?n percebo nada disto mas estou a tomar o gosto e quero encontrar muitas mais.
maria.titas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 06, 2011 19:21

Re: Dakota 10

Mensagempor rifkinda » domingo ago 07, 2011 16:16

Se fores da zona de Lisboa, aparece no meetup mensal que é já na próxima 6ªF, no Centro Comercial Monumental no Saldanha.
Estaram por lá vários geocachers, com diferentes Gps, que te ajudarão neste teu início.

Se fores de outra zona do país, procura aqui, na coluna da direita, qual é o próximo encontro na tua área de residência.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Dakota 10

Mensagempor lynxpardinus » domingo ago 07, 2011 17:39

Oi!

Quanto a mapas de Portugal para Garmin, penso que podes usar os da TopoLusitania. É um mapa topográfico (não dá para usar em estrada) gratuito. Podes ler mais sobre ele em www.topolusitania.blogspot.com .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dakota 10

Mensagempor maria.titas » segunda ago 08, 2011 13:45

Obrigada
Eu ja tive a tentar arranjar maneira de sacar o mapa so que vou sempre para a um site que tenho de pagar para sacar como se faz????
maria.titas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 06, 2011 19:21

Re: Dakota 10

Mensagempor alieri » terça ago 09, 2011 00:05

olá
bemvinda ao fórum.
Normalmente esses links conduzem a sites onde a) ou tens conta e podes sacar o ficheiro de forma mais rápida ou, b) não tendo conta, tens uma opção para esperar o final de uma contagem decrescente e depois podes sacar o ficheiro, gratuitamente, mas de forma mais lenta. Confirma se não tens alguma opção assim.
Por exemplo, um dos links para sacar o ficheiro tem uma opção que diz "Save File to......your Computer." e não pede para pagar nada.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dakota 10

Mensagempor maria.titas » quarta ago 10, 2011 14:22

alieri Escreveu:olá
bemvinda ao fórum.
Normalmente esses links conduzem a sites onde a) ou tens conta e podes sacar o ficheiro de forma mais rápida ou, b) não tendo conta, tens uma opção para esperar o final de uma contagem decrescente e depois podes sacar o ficheiro, gratuitamente, mas de forma mais lenta. Confirma se não tens alguma opção assim.
Por exemplo, um dos links para sacar o ficheiro tem uma opção que diz "Save File to......your Computer." e não pede para pagar nada.





Obrigada essa parte ja esta e agora como saco o instalador ou como é que instalo o fixeiro no GPS???
maria.titas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 06, 2011 19:21

Re: Dakota 10

Mensagempor alieri » quarta ago 10, 2011 14:28

se é a versão para colar no cartão de memória, crias uma pasta chamada "Garmin" no cartão e metes o mapa lá dentro.
Se não é, não sei.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dakota 10

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 10, 2011 14:43

Penso que o Dakota 10 não permite cartões de memória. Mas podes tentar colocar na memória do próprio GPS - não sei se chegará, no entanto.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Dakota 10

Mensagempor alieri » quarta ago 10, 2011 14:47

Nesse caso deve ser através do Mapsource ( que deve estar no CD que vinha com o Dakota, ou então podes sacar do site da Garmin)
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Dakota 10

Mensagempor maria.titas » quarta ago 10, 2011 14:49

Obrigada
Pois o Dakota 10 n tem cartao de memoria e so colar no GPS n da pq se tem de sacar um programa qq para instalar e eu n consigo.....
Enfim uso o GPS cm ta q ja n é mau lol
maria.titas
Micro
 
Mensagens: 4
Registado: sábado ago 06, 2011 19:21

Re: Dakota 10

Mensagempor hfilipe » segunda dez 12, 2011 16:47

RumspringaTEAM, como deverás entender, não podes colocar no fórum links para software ilegal.

Há outras formas mais privadas de entrar em contacto com a utilizadora! ;))
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Dakota 10

Mensagempor RumspringaTEAM » segunda dez 12, 2011 17:30

Desculpa pelo meu comentário mas pensei que fosse permitido uma vez que eu também adquiri o mapa por um site da net...
Contudo já aqui aprendi umas coisas interessante nos vosso fórum e mesmo adquirir mapas ;)
Obrigada
RumspringaTEAM
Micro
 
Mensagens: 3
Registado: segunda dez 12, 2011 14:09

Re: Dakota 10

Mensagempor rifkinda » segunda dez 12, 2011 17:35

[Moderação]

Foi retirado o post da RumspringaTEAM, por divulgar links para software ilegal, o que vai contra o ponto 17.6 do código de conduta deste fórum.
Hfilipe, obrigada pelo report.

[/Moderação]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Dakota 10

Mensagempor patinhofeio » terça dez 13, 2011 23:53

Boas.
Maria.titas se ainda não tiveres conseguido meter o mapa, avisa.
A versão do toplusitanea que tenho, foi só copiar pra dentro do GPS e ficou a funcionar.
Se fores de Leiria até posso instalar-te eu isso, ou criar mapa personalizado da zona pretendida.
O Dakota 10 tem a desvantagem de não permitir cartão de memória e esta limitado aos 850Mb de memória. No meu GPS, tenho um cartão de 8Gb para lhe meter, mas já pondero testar um de 16Gb. Se funcionar, coloco tipo mapas do google earth das regiões que mais frequento.
Caso precises, avisa.
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron