por MAntunes » segunda jun 09, 2003 09:19
Penso que este incidente acontecido com o meu GPSr pode servir de alerta aos restantes utilizadores deste tipo de equipamentos.
Resumidamente, deixo aqui as considerações que me foram feitas pelos técnicos da firma onde comprei e agora entreguei, o equipamento para manutenção;
- O carregamento do "firmware" é uma operação delicada (mesmo para Informáticos) especialmente se não se usar um cabo tipo "Y" (energia e dados ao mesmo tempo) porque, durante a transferência do sistema operativo da máquina, não pode acontecer qualquer acidente.
- Além das recomendações do site da Magellan (gravar os dados de "waypoints" e "tracks") também se deve ter uma cópia dos mapas e, antes de iniciar o "upgrade", deve-se limpar completamente todas as memórias - "waypoints", "tracks" e mapas.
- Aconselham a que se leve os equipamentos às casas da especialidade porque, se o acidente tivesse acontecido lá, mesmo estando o equipamento fora da garantia, como já está, a responsabilidade pela reparação seria deles.
Aqui ficam estas considerações para poderem, eventualmente, evitar dissabores aos outros...
Entretanto, eu, vou reler o livro de Arthur Bloch; "A LEI DE MURPHY e outras razões para as coisas correrem MAL" Volume I da Editorial Presença e, se calhar, até vou comprar os volumes II e III...
PS: Sabem que o "Murphy" Existiu mesmo? - Capitão Ed Murphy, engenheiro da empresa Wright Field Aircraft Lab.. A "Lei de Murphy" "nasceu" em 1949, na Base Aérea de Edwards, em Muroc, Califórnia, durante a execução do Air Force Project MX981.