• Anúncios

Garmin oregon 450t ???

"Reviews", anúncios, dúvidas sobre receptores de GPS

Moderador: Moderadores

Garmin oregon 450t ???

Mensagempor n@vegantes » quarta jul 06, 2011 23:43

Antes de mais boas noites a todos, gostaria que me pudessem ajudar numa escolha final, pois estou bastante indeciso.
Comecei no geocaching desde Abril de 2011, eu e a minha esposa ficámos encantados com este jogo, pois leva-nos a conhecer sítios próximos e longínquos que desconhecíamos totalmente, o que faz com que tenhamos sempre onde ir e não tornar os dias iguais a todos os outros. Estamos afim de nos dedicarmos a 100% a esta atividade porém até ao momento temos practicado este jogo com a ajuda de um "Ndrive Touch Light" o que até agora tem dado provas de sucesso mas o que por vezes falha na concretização final e acaba sempre por nos indicar quando uma distancia final de 11metros que já atingimos o GZ. Chegámos à conclusão que queremos adquirir um equipamento para o efeito, e após algumas pesquisas e análises chegámos a uma conclusão final (ou quase final), independentemente do preço pensámos no Garmin Oregon 450T.
Encontrámos algumas vantagens descritas pelo geocachers que o possuem mas também vimos alguns inconvenientes.

No meu ponto de vista as vantagens são:
-Receberem ficheiros GPX
-Receberem imagem/fotos spoiler das respectivas caches
-Possibilidade de inserir mapas topográficos
-Aplicação Wherigo
-Impermeável
-Memória interna (se bem que se pode aumentar com cartão)
-Precisão final
-Perfil para Onroad e Offroad
-Écrã legivel (tamanho)

Inconvenientes:
-Preço(+ ou -)
-Descontinuidade do produto (não sei bem porquê mas gostaria que me pudessem esclarecer, se posso caracterizar como problema) :shock:

Efectivamente nunca tive a oportunidade de poder usar nem que seja para poder experimentar (com alguma pena). Gostaria que me pudessem ajudar pois também pensei na hipótese de adquirir o "Garmin Dakota 20" ou até mesmo o "Magellan explorist GC", estes dois últimos modelos sem wherigo o que como não tenho um telemóvel com gps não tenho a possibilidade de por essa aplicação no mesmo, por isso pretendo um gps que já tenha essa aplicação.
Enfim como vêm quero mesmo comprar um GPS que me dê fiabilidade na procura de caches e que me facilite o trabalho de preparação das mesmas para a sua procura, que utilize mapas topográficos.
Se me pudessem ajudar nesta minha decisão final agradeciamos.
Muito Obrigado por tudo, e poderá ser que nos possamos encontrar num evento qualquer para podermos partilhar experiências.
esperamos respostas, até breve.
n@vegantes
Imagem
n@vegantes
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 20, 2011 13:06

Re: Garmin oregon 450t ???

Mensagempor lynxpardinus » quinta jul 07, 2011 08:51

Eu confesso que acho que o Dakota é um "good value for money" - preciso, robusto e tem tudo o que preciso. Excepto Wherigo - ou seja, se esse é um requisito, esquece, vais mesmo ter que ir para o Oregon.

Podes encontrar uma review do 450t aqui - http://gpstracklog.com/2010/04/garmin-o ... eview.html .

Agora, tens a certeza que o 450t foi descontinuado? Penso que a Garmin continua a lançar updates para ele.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Garmin oregon 450t ???

Mensagempor n@vegantes » quinta jul 07, 2011 19:01

Peço desculpa, até então pensava que estava descontinuado mas foi a série anterior "Oregon x00".
Muito Obrigado, estou bastante inclinado para a aquisição do 450t.
Imagem
n@vegantes
Micro
 
Mensagens: 11
Registado: quarta abr 20, 2011 13:06


Voltar para Dispositivos GPS

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

cron